Carteira JAS - Semana 27
20 mensagens
|Página 1 de 1
Carteira JAS - Semana 27- update 4
JAS Escreveu: Com o nível de alavancagem com que já estou ou a Carteira vai ao fundo ou dá um grande salto em rentabilidade...
A hora da verdade aproxima-se. Será melhor comprar uns coletes salva-vidas para ter no barco?
Felizmente já acabou esta semana negra para a Carteira... Foi ver outras estrelas a brilharem no Céu e as nossas sempre escondidas por nuvens ameaçadoras...
A Carteira diminui a rentabilidade de 16,37 para 9,42% (!!!) e a homóloga do PSI baixou de 16,55 para 15,47%.
A semana acabou com uma sessão morna e com volumes paupérrimos e muito abaixo do normal.
BCP
JAS Escreveu: Tanto o volume, que se manteve estacionário, como o RSI estão a valores idênticos aos dos períodos anteriores que antecederam as subidas. Idem para o MACD e para o SK.
Se forem só coincidências e afinal não subir serei bem enganado pela AT...
Fiz uma nova venda de acções para aumentar a liquidez da Carteira e, sobretudo, para experimentar os 10 minutos depois do fecho... Aquilo funciona!
(2ª feira costuma ser o meu dia de compras e precisava de aumentar a liquidez...)
Cotação=1,67 < MME.5=1,675 < MME.15=1,689
Cotação W = 0,15
PTC
JAS Escreveu: A correcção deu-se e eu aproveitei para reentrar. Exactamente nos mesmos Warrants de maturidade Março.
Esteve parada numa sessão em que oscilou entre 7,52 e 7,56 acabando por ter um fecho feio a 7,50.
Nada de grave, acho eu.
Fiz mais umas comprinhas.
Com este gráfico tudo é possível... Uma indeterminação que pode dar -15 ou + 40 ticks.
Cotação=7,50 < MME.5=7,551 > MME.15=7,465
W=0,73
SMG
JAS Escreveu: Poderá vir a haver uma guerrinha pelo seu controle e o free float já está reduzido a apenas 7%...
Hoje desceu... O volume foi de 3.378 e pelo 2º dia consecutivo bastante acima do normal (o normal é zero...).
Fiz uma pequena venda para ajudar a animação...
Cotação=9,16
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP..... 37,2% ..... 1,67 (1,243) ... + 12,81%
WcBCP..25,6% ..... 0,15 (0,214) ..... - 7,68%
WcPTC..25,0% ..... 0,73 (0,760) ..... - 0,99%
SMG...... 5,7% ..... 9,16 (9,238) ..... - 0,05%
cash 6,4%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 5,33%
Rentabilidade global(*4)....................... + 9,42%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 15,47%
JAS
re
jonhy Escreveu:Não percebi essa de reforçares, bcp, no final a 1,60.
E já agora...então estamos com bons sinais e reduzes??
Explica lá essa...eh! eh! eh!
Hoje escrevi isto à pressa e parece que está cheio de gralhas...
Eu tinha reforçado a 1,60 mas foi há vários dias atrás quando elas estiveram a esse preço.
E tinha comprado apenas para depois vender e baixar mais uns centimos o meu break point das acções.
Quantidade suficiente já eu tinha...
Quanto ao reduzir não te esqueças que eu estou cheio de BCP's quer em títulos quer em warrants. Ainda ontem comprei muito mais warrants do que as acções que vendi hoje. A troca deu-me liquidez para reforçar na PTC.
E se o BCP subir, pelas % da Carteira, vês que a festa é grande cá por estes lados...
Sobre a troca de acções por Warrants fiz o seguinte raciocínio:
- A minha simulação dá-me que o BCP pode chegar a 1,83 até ao dia 11 de Dezembro. (é preciso ter Fé...)
- Se isso acontecer os títulos valorizaram-se 10,7% e a cotação dos warrants (preço de compra) será 0,23 dando uma valorização de 44% relativamente ao preço de venda de hoje(0,16).
- Isso significa que mesmo com um número identico de warrants em vez de acções obterás maior lucro. E libertas liquidez.
Agora se der para o torto e descer... Aí seria melhor não ter feito a troca...
Mas se eu acreditasse na descida vendia tudo, nem fazia troca.
Um abraço,
JAS
Re: rectificação
JAS Escreveu:eheheheh... Foi humor involuntário pois esse foi o volume de ontem.
Escrevi a frase e depois esqueci-me de ir ver qual tinha sido o de hoje.
Volume = 2.328 que é mesmo "enorme" para a SMG.
JAS
Ah ok...Assim já se pode qualificar de "enorme" (dada a média)... Pensava que estava a ser irónico à bocado eheh

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
rectificação
eheheheh... Foi humor involuntário pois esse foi o volume de ontem.
JAS
JAS
Re: Carteira JAS - Semana 27- update 3
JAS Escreveu:SMGJAS Escreveu: Poderá vir a haver uma guerrinha pelo seu controle e o free float já está reduzido a apenas 7%...
Hoje subiu ... O volume foi enorme relativamente ao habitual: 100.
Cotação=9,25
JAS[/quote]
eheheh... Parabéns caro JAS pelo humor refinado...eheheh

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Carteira JAS - Semana 27- update 3
JAS Escreveu: Com o nível de alavancagem com que já estou ou a Carteira vai ao fundo ou dá um grande salto em rentabilidade...
A hora da verdade aproxima-se. Será melhor comprar uns coletes salva-vidas para ter no barco?
A tempestade amainou mas houve umas bombas que assustaram muita gente (e infelizmente também mataram e feriram muitos outros).
BCP
JAS Escreveu: Estes Warrants estão-se a tornar num jogo de poker e a parada já vai alta. Se temos jogo e o adversário também diz que tem só há duas hipóteses: Ou saímos já a perder ou continuamos em jogo e reforçamos a aposta. Eu optei por reforçar baixando o meu break point.
Num dia de bombas com os mercados a tremer o comportamento do BCP não foi mau mas podia ter sido melhor...
Fiz uma pequena venda de acções no fecho para aumentar a liquidez da Carteira. Como tinha reforçado a 1,60 no fecho
Tanto o volume, que se manteve estacionário, como o RSI estão a valores idênticos aos dos períodos anteriores que antecederam as subidas. Idem para o MACD e para o SK.
Se forem só coincidências e afinal não subir serei bem enganado pela AT...
Cotação=1,67 < MME.5=1,679 < MME.15=1,691
Cotação W = 0,15
PTC
JAS Escreveu: A correcção deu-se e eu aproveitei para reentrar. Exactamente nos mesmos Warrants de maturidade Março.
Aproveitei o efeito das bombinhas para reforçar mais um bocadinho voltando a baixar o meu break point.
Até ao final do dia não se recompôs mas também não há pressa.
Com este gráfico tudo é possível... Uma indeterminação que pode dar + ou – 30 ticks.
Haverá que estar atento amanhã embora, pela a AF, as perspectivas sejam mais fortes para a subida.
Cotação=7,54 < MME.5=7,576 > MME.15=7,460
W=0,73
SMG
JAS Escreveu: Poderá vir a haver uma guerrinha pelo seu controle e o free float já está reduzido a apenas 7%...
Hoje subiu ... O volume foi enorme relativamente ao habitual: 100.
Cotação=9,25
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP..... 42,2% ..... 1,67 (1,282) ... + 12,80%
WcBCP..25,6% ..... 0,15 (0,214) ..... – 7,68%
WcPTC..22,8% ..... 0,73 (0,761) ..... –0,93%
SMG...... 6,1% ..... 9,25 (9,235) ..... +0,01%
cash 3,3%
Rentabilidade global(*4)....................... + 9,53%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 15,37%
JAS
Carteira JAS - Semana 27- update 2
Isto está a compor-se... Eu até já tinha comprado uma bomba de ar para encher os coletes e o bote salva-vidas... Ainda há umas nuvens no ar mas parece que a tempestade está a amainar. Sendo assim meti mais carga do BCP e da PTC. O BPI foi pela borda fora.
BCP
JAS Escreveu: Da última vez, com um RSI similar e horizontal, fez 5 sessões assim (4 a 1,63 e 1 a 1,62) antes de uma arrancada de 20 ticks...Convém ninguém perder o combóio pois logo no primeiro dia foram 4 ticks.
Se o fecho de ontem a 1,66 foi enganador pois bastava uma compra de menos de 7k para fechar a 1,68 deve-se dizer o mesmo do fecho de hoje... Bastava uma venda de 3k para ter ficado a 1,67.
De qualquer forma pareceu-me que o interesse no título já foi hoje maior e que a tendência ao longo do dia foi sempre de subida.
Estes Warrants estão-se a tornar num jogo de poker e a parada já vai alta. Se temos jogo e o adversário também diz que tem só há duas hipóteses: Ou saímos já a perder ou continuamos em jogo e reforçamos a aposta. Eu optei por reforçar baixando o meu break point.
Se a cotação amanhã cortar a MME.5 a inversão parece confirmada e teremos subida.
Cotação=1,68 < MME.5=1,683 < MME.15=1,694
Cotação W = 0,16
PTC
De manhã ainda houve saldos e reforcei. Ao fim do dia o trade já estava positivo.
Esta não me dá dores de cabeça.
A cotação já cruzou em alta a MME.5 e esta já está ascendente. A AT amanhã dará sinal de entrada...
Cotação=7,63 > MME.5=7,594 > MME.15=7,449
W=0,78
BPI
JAS Escreveu: Meto-me em cada coisa… Se amanhã não recuperar bem tenho que accionar um stop.
O comportamento do BPI não me convenceu que fosse uma boa aposta de curto prazo pelo que encerrei o trade vendendo a 1,66. Prejuízo de 0,26% em termos de Carteira.
Cotação=2,67 < MME.5=2,686 ~ MME.15=2,683
SMG
Hoje desceu... O volume foi 100.
Cotação=9,10
JAS Escreveu:BCP..... 45,6% ..... 1,66 (1,304) ... + 12,46%
WcBCP..25,6% ..... 0,16 (0,214) ..... – 6,48%
WcPTC..20,6% ..... 0,78 (0,764) ..... +0,43%
SMG...... 6,1% ..... 9,10 (9,235) ..…. - 0,09%
cash 2,2%
Rentabilidade global(*4)..................... + 12,35%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 15,67%
Para finalizar aproveito para responder aos 2 posts do bertoluci e do Djovarius.
De facto a aposta é arriscada. Mas neste momento, como disse acima, só há duas hipóteses: ou assumir já a perda ou esperar para ver se ela diminui. Entre as duas escolho a última. Neste momento acho que há grandes hipóteses do BCP subir.
Se começar a subir ainda irei ter duas hipóteses: Ou a subida é rápida e existirá ainda um pequeno valor temporal (actualmente 0,07) ou a subida é mais lenta e apenas existirá o valor intrínseco. Será uma luta contra o tempo e irá ser difícil determinar o ponto ideal de venda. Provavelmente será mais ajuizado ir fazendo vendas parciais.
Está claro que neste arriscado jogo de poker tudo ainda é possível. Desde uma perca total (se houver descida abaixo de 1,60) ou um Royal Street Flush (notícia da venda da S&P)...
Djovarius, a liquidação destes Warrants é financeira pelo que não se põe a hipótese de juntar mais BCP's à minha colecção. Nem teria armazém para tantos...
Quanto à opção por estes warrants não te esqueças que eles já estavam muito In The Money, na altura, pelo que o valor temporal já era reduzido.
JAS
Caro amigo JAS,
Muitos avisaram o que ía acontecer com esse warrant do BCP, especialmente, a partir da primeira semana de Novembro. Mesmo antes, o valor temporal já estava em queda, o que era relevante pois a cotação estava entre o estagnado e o bias de baixa.
Teria já havido e ainda há duas hipóteses:
- Exercer os warrants que estão e poderão estar in the money à data da maturidade, obtendo acções na proporção exacta dos warrants detidos (pagando 1.60), as quais, poderão se valorizar e recuperar o trade, ou então serem enqudradas no pacote BCP da carteira JAS, o que faria aumentar o valor do breakeven, que está baixo.
- Fazer o swap desses warrants por outros de maturidade distante. Já poderia ter sido feito, pois há mais opções no mercado. O prejuízo actual poderia ser recuperado caso o BCP subisse um pouco nos próximos tempos. Lá está, é preciso é tempo e este agora está a correr depressa demais para os actuais warrants.
Ainda há não muito tempo deixei nas Colheradas do Caldeirão várias razões pelas quais não é uma boa ideia esperar que o warrant chegue ao fim !!
Um abraço
djovarius
Muitos avisaram o que ía acontecer com esse warrant do BCP, especialmente, a partir da primeira semana de Novembro. Mesmo antes, o valor temporal já estava em queda, o que era relevante pois a cotação estava entre o estagnado e o bias de baixa.
Teria já havido e ainda há duas hipóteses:
- Exercer os warrants que estão e poderão estar in the money à data da maturidade, obtendo acções na proporção exacta dos warrants detidos (pagando 1.60), as quais, poderão se valorizar e recuperar o trade, ou então serem enqudradas no pacote BCP da carteira JAS, o que faria aumentar o valor do breakeven, que está baixo.
- Fazer o swap desses warrants por outros de maturidade distante. Já poderia ter sido feito, pois há mais opções no mercado. O prejuízo actual poderia ser recuperado caso o BCP subisse um pouco nos próximos tempos. Lá está, é preciso é tempo e este agora está a correr depressa demais para os actuais warrants.
Ainda há não muito tempo deixei nas Colheradas do Caldeirão várias razões pelas quais não é uma boa ideia esperar que o warrant chegue ao fim !!
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Amigo JAS,
Nem lembra ao diabo essa dos warrants bcp...creio que o strike é 1.60 € e maturidade de dezembro...para re-haveres o teu dinheiro o bcp tem de fazer 1.82€ o que eu duvido, e o valor real actual do Wbcp é de 0.08 €... warrants não aconselho a ninguém. enquanto nas acções temos 50% de probabilidades de acertar na tendência certa, nos warrants a probabilidade desce para menos de 30%.
Mesmo que o preço do activo subjacente se mantenha nos 1.68€, a tua perda nunca será inferior a menos de 50% caso mantenhas os warrants. Acho que é o trade mais arricado que já vi em ti. Boa sorte para o trade.
Abraço e bons negócios
Nem lembra ao diabo essa dos warrants bcp...creio que o strike é 1.60 € e maturidade de dezembro...para re-haveres o teu dinheiro o bcp tem de fazer 1.82€ o que eu duvido, e o valor real actual do Wbcp é de 0.08 €... warrants não aconselho a ninguém. enquanto nas acções temos 50% de probabilidades de acertar na tendência certa, nos warrants a probabilidade desce para menos de 30%.
Mesmo que o preço do activo subjacente se mantenha nos 1.68€, a tua perda nunca será inferior a menos de 50% caso mantenhas os warrants. Acho que é o trade mais arricado que já vi em ti. Boa sorte para o trade.
Abraço e bons negócios
PT, eu disse que não confiava o que não quer dizer que a cotação não suba, apenas que eu não invisto com base nesse tipo de informações, quanto muito poderiam apoiar uma decisão com base na AT, mas nunca ser a razão fundamental da minha entrada num título...
BCP: Não sei se estaremos no depois, o que sei é que o BCP não está numa das poucas situações técnicas em que entro num título, se tivesse vindo a 1.64 e eu tivesse capital disponível talvez entrasse mas a razão principal porue entraria era porque cortaria de imediacto as perdas caso o título quebrasse em baixa aquele valor, ou seja os meus riscos eram pequenos.
De qualquer forma não me admiraria muito que já estivéssemos "no depois", se tivesse que apostar "pagava para ver", mas como não jogo poker
PS: por acaso já joguei, nos tempos de faculdade...
BCP: Não sei se estaremos no depois, o que sei é que o BCP não está numa das poucas situações técnicas em que entro num título, se tivesse vindo a 1.64 e eu tivesse capital disponível talvez entrasse mas a razão principal porue entraria era porque cortaria de imediacto as perdas caso o título quebrasse em baixa aquele valor, ou seja os meus riscos eram pequenos.
De qualquer forma não me admiraria muito que já estivéssemos "no depois", se tivesse que apostar "pagava para ver", mas como não jogo poker

PS: por acaso já joguei, nos tempos de faculdade...
artista Escreveu:Os warrants da PT parecem-me os mais perigosos, é verdade que a PT até está com bom aspecto de médio prazo mas no curto nem por isso, e confiar num facto como "compra de acções próprias" é coisa que eu não faço...
Acho melhor confiares...
artista Escreveu:Quanto ao BCP parece-me quase inevitável uma nova vinda aos 1.64, depois logo se vê...
Não chegou lá mas esteve perto. Já estamos no depois?
A AT não é tudo, digo eu.
Um abraço,
JAS
Penso que não. Foi para fazer as normais dotações para o fundo. Em vez de ser em nota foi em titulos. Muitas empresas optam por esta forma de atribuição.
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Fundo de pensões
Essas acções foram atribuidas ao fundo de pensões do banco, há uns tempitos atrás.
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
No geral concordo contigo, a questão é que temos formas significativamente diferentes de intervir no mercado...
Já agora o BCP fartou-se de comprar acções próprias acima dos 3 euros (não sei até se não comprou alguma coisa acima dos 4??) e fartou-se de levar porrada com elas. Aliás não sei onde param essas acções pois segundo os dados que disponho o BCP não tem acções próprias neste momento...
Quanto à S&P é claro que sua venda deverá catapultar a cotação do BCP, o que me parece é que o BCP deverá começar a subir antes do anúncio dessa venda porque há sempre quem tenha informaões antes... por isso eu não ligo a essas situações, se existir um movimento forte no BCP eu espero conseguir vê-lo e entrar a tempo, se esse movimento se dever à venda da S&P ou a outra coisa qq isso não me importa...
Já agora o BCP fartou-se de comprar acções próprias acima dos 3 euros (não sei até se não comprou alguma coisa acima dos 4??) e fartou-se de levar porrada com elas. Aliás não sei onde param essas acções pois segundo os dados que disponho o BCP não tem acções próprias neste momento...
Quanto à S&P é claro que sua venda deverá catapultar a cotação do BCP, o que me parece é que o BCP deverá começar a subir antes do anúncio dessa venda porque há sempre quem tenha informaões antes... por isso eu não ligo a essas situações, se existir um movimento forte no BCP eu espero conseguir vê-lo e entrar a tempo, se esse movimento se dever à venda da S&P ou a outra coisa qq isso não me importa...
PTC e BCP
Os fundamentais influenciam o comportamento dos títulos no médio e no longo prazo.
Essa influência é visível nos gráficos quando o comparamos com o índice. Um título com bons fundamentais acaba sempre por ter uma queda atenuada relativamente ao índice ou uma subida mais acentuada.
Portanto, no caso da PTC, a compra das Acções Próprias acabará por ditar o aspecto gráfico a médio prazo (a maturidade dos Warrants é em Março 2004).
Se estamos em Bull Market a PTC irá subir mais do que o índice e os warrants serão um bom negócio.
É por isso que digo que o investimento na PTC não me preocupa muito.
O caso do BCP é mais grave para a Carteira pois luto contra o tempo ao utilizar warrants para Dez 2003.
Vá ou não bater no 1,64 a aposta é que suba a seguir. E isso é uma conclusão quase unanime que todos tiram dos gráficos.
Mas, para mim, não me basta que subam... Preciso de rapidez.
Há um 2º factor que eu tive em conta: A possível venda da S&P.
Quer tu ligues ou não aos factores externos esse facto implicará uma subida das cotações e até, muito provavelmente, a formação de um gap. Quem estiver de fora não conseguirá saltar para o comboio.
Mas, para mim, isso constitui uma faca de 2 gumes... O facto da S&P ter deixado de dar prejuízo torna a sua venda menos premente. O BCP pode discutir mais e fazê-lo sem pressas de modo a vender por melhor preço. E não me dá jeito nenhum que o faça após a data da maturidade...
JAS
Essa influência é visível nos gráficos quando o comparamos com o índice. Um título com bons fundamentais acaba sempre por ter uma queda atenuada relativamente ao índice ou uma subida mais acentuada.
Portanto, no caso da PTC, a compra das Acções Próprias acabará por ditar o aspecto gráfico a médio prazo (a maturidade dos Warrants é em Março 2004).
Se estamos em Bull Market a PTC irá subir mais do que o índice e os warrants serão um bom negócio.
É por isso que digo que o investimento na PTC não me preocupa muito.
O caso do BCP é mais grave para a Carteira pois luto contra o tempo ao utilizar warrants para Dez 2003.
Vá ou não bater no 1,64 a aposta é que suba a seguir. E isso é uma conclusão quase unanime que todos tiram dos gráficos.
Mas, para mim, não me basta que subam... Preciso de rapidez.
Há um 2º factor que eu tive em conta: A possível venda da S&P.
Quer tu ligues ou não aos factores externos esse facto implicará uma subida das cotações e até, muito provavelmente, a formação de um gap. Quem estiver de fora não conseguirá saltar para o comboio.
Mas, para mim, isso constitui uma faca de 2 gumes... O facto da S&P ter deixado de dar prejuízo torna a sua venda menos premente. O BCP pode discutir mais e fazê-lo sem pressas de modo a vender por melhor preço. E não me dá jeito nenhum que o faça após a data da maturidade...
JAS
Olá Jas,
Os warrants da PT parecem-me os mais perigosos, é verdade que a PT até está com bom aspecto de médio prazo mas no curto nem por isso, e confiar num facto como "compra de acções próprias" é coisa que eu não faço...
Quanto ao BCP parece-me quase inevitável uma nova vinda aos 1.64, depois logo se vê...
boa sorte
Os warrants da PT parecem-me os mais perigosos, é verdade que a PT até está com bom aspecto de médio prazo mas no curto nem por isso, e confiar num facto como "compra de acções próprias" é coisa que eu não faço...
Quanto ao BCP parece-me quase inevitável uma nova vinda aos 1.64, depois logo se vê...
boa sorte
Carteira JAS - Semana 27- update 1
O BCP voltou a cair e a carteira continuou a perder na rentabilidade.
Hoje aliviei BPI e reforcei substancialmente na PTC.
BCP
JAS Escreveu: Da última vez, com um RSI similar e horizontal, fez 5 sessões assim (4 a 1,63 e 1 a 1,62) antes de uma arrancada de 20 ticks...Convém ninguém perder o combóio pois logo no primeiro dia foram 4 ticks.
A cena já não se está a repetir nos conformes... O fecho de hoje a 1,66 foi enganador pois bastava uma compra de menos de 7k para fechar a 1,68 e deixar tudo na mesma. E o volume foi tão diminuto que a queda poderá não ser grave.
Com o prejuízo que os Warrants me estão a dar há que manter a cabeça fria. Paciência não me falta...
Cotação=1,66 < MME.5=1,684 < MME.15=1,696
Cotação W = 0,16
PTC
Continuamos em correcção e aproveitei para reforçar posição.
Cotação=7,50 < MME.5=7,577 > MME.15=7,424
W=0,74
BPI
JAS Escreveu: Meto-me em cada coisa… Se amanhã não recuperar bem tenho que accionar um stop.
Numa bolsa que hoje teve várias estrelas o BPI não foi uma delas.
Embora não tenha chegado ao stop vendi metade da posição a 2,68 perdendo 5 ticks.
Cotação=2,68 < MME.5=2,693 > MME.15=2,684
SMG
Manteve a cotação... o volume foi 200.
Cotação=9,20 ~ MME.5=9,214 ~ MME.15=9,216
JAS Escreveu:BCP..... 45,6% ..... 1,66 (1,304) ... + 12,46%
WcBCP..23,3% ..... 0,16 (0,220) ..... – 6,36%
WcPTC..18,4% ..... 0,74 (0,766) ..... – 0,62%
SMG...... 6,1% ..... 9,20 (9,235) ..…. - 0,02%
BPI........ 5,6% ..... 2,68 (2,790) ..... - 0,22%
cash 1,2%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 5,59%
Rentabilidade global(*4)..................... + 10,82%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 14,77%
JAS
Carteira JAS - Semana 27
O PSI deu um trabolhão indo atrás dos outros mercados. Mas isto quer dizer o quê? Temos uma correcção passageira ou é mais grave do que isso?
O BCP caíu e a carteira perdeu na rentabilidade.
E eu reforcei no BCP, comprei PTC e saí da EDP.
Amanhã logo se vê se joguei bem ou mal.
BCP
Por enquanto a cena está a repetir-se. Da última vez também houve uma queda de 2 ticks.
Mas não gostei muito do que vi hoje à tarde.
Reforcei com mais Warrants.
Cotação=1,68 < MME.5=1,695 ~ MME.15=1,701
Cotação W = 0,17
BPI
JAS Escreveu: Tem estado em consolidação e está próximo de uma resistência. E o PSI está bullzinho.
Estava próximo mas já não está muito... Hoje caiu e bem.
Meto-me em cada coisa… Se amanhã não recuperar bem tenho que accionar um stop.
Cotação=2,68 < MME.5=2,699 > MME.15=2,684
EDP
JAS Escreveu: A EDP é mesmo um título chato para o qual é precisa muita paciência. Não ata nem desata mas a minha leitura é que irá para cima antes do fim do mês...
Com o retrocesso de hoje a EDP perdeu a embalagem e, como é uma rapariguinha sempre muito lenta, ficar com um Warrant At the Money pareceu-me com pouco interesse.
Foi despachada encerrando o trade com um lucro de 0,32% relativamente à carteira e de quase 5% relativamente ao que esteve investido na EDP.
Cotação=2,00 ~ MME.5=2,001 > MME.15=1,986
Cotação W = 0,31
SMG
Manteve a cotação porque... o volume foi zero.
Cotação=9,20 ~ MME.5=9,214 ~ MME.15=9,216
PTC
JAS Escreveu: Ficarei a aguardar a correcção, que se seguirá, para voltar ao título. Haverá que estar atento pois o efeito “compra de acções próprias” poderá evitar uma queda e a consolidação pode ser muito breve.
Não quero perder o próximo combóio..
A correcção deu-se e eu aproveitei para reentrar. Exactamente nos mesmos Warrants de maturidade Março.
Depois do fecho saiu a notícia que a PTC tinha comprado mais Acções Próprias dando sinal ao mercado que estava atenta a qualquer deslize.
Quanto a mim a correcção já acabou...
Cotação=7,56 < MME.5=7,615 > MME.15=7,414
JAS Escreveu:BCP..... 45,6% ..... 1,68 (1,304) ... + 13,16%
WcBCP..23,3% ..... 0,17 (0,220) ..... – 5,30%
BPI...... 10,9% ..... 2,68 (2,735) ..... - 0,22%
WcPTC..10,1% ..... 0,77 (0,778) ..... – 0,10%
SMG..... 6,1% ...... 9,20 (9,235) ..…. - 0,02%
cash 4,1%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 5,59%
Rentabilidade global(*4)..................... + 13,10%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 15,01%
JAS
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira
(*3) - lucros negócios concluídos / investimento total inicial da carteira
(*4) - idem, de todos os negócios abertos e fechados
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não são reinvestidos.
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], LMMV, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 451 visitantes