Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ultimo GT2003 --- guzziman

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Exacto

por Guzziman » 16/11/2003 20:46

Jaor, é esse o problema.
É que com variações destas e para quem está 11 horas sem poder inverter posições (08 às 19h) só posso colocar um stop.

Se coloco 2, com a variação existente em Forex, acabo accionando os dois stops.

Ora, eu decidi apostar nas limitações de lucros, por acreditar num determinado sentido do mercado, e é claro errei.

Outro problema, é o haver períodos de tempo, ao fim do dia e noite até me ir deitar, em que em 4 ou 5 horas, o Forex mexe 10 ou 12 pontos para cima ou para baixo e esse é o valor praticamente da comissão (7 pips no eur/usd).

Um abraço
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por JAOR » 16/11/2003 17:22

Meu caro amigo, Guzziman, os stop's a que se refere, no fórex, a meu ver...São uma ilusão....Para quem, como eu, já por diversas vezes acompanhou a negociação pela noite dentro, posso adiantar, que só servem para perder dinheiro.Passo a explicar, de 5ª para 6ª feira, eu que estava, curto em eur/usd tinha decidido, inverter, caso o mesmo, passa-se a barreira dos1.177..assim aconteceu...e quando tudo indicava,que os 1.18..fossem ilusão(picou por 2 vezes nos 1.1797 entre as 05h30 e as 08h00 +-)tive que inverter novamente,pois em hora e meia passou dos 1.179 para os 1.173,para depois ir aos 1.1803 e tudo isto em mais 1 hora e 15 minutos.Logo de seguida e em mais 1 hora passa para 1.174 e aí sim depois de comer os stop's até 1.1733,faz nova arrancada para fechar nos actuais 1.1777.Sei que o dia foi fértil em dados,mas será suficiente??Eu penso que não,até porque os mesmos foram mistos e nada indicava estas variações.Resistências/suportes nos 1.174;1.177 foram como engolidas em espaços de minutos,tento só os 1.174 segurado na descida,assim ...aonde colocar os stops??Quem ontem não negociou ...foi quem mais ganhou.Eu pessoalmente,só por uma vez,os coloquei e ....perdi dinheiro,isto mesmo, depois de o ter colocado 15 pips abaixo de um suporte importante.Pena...foi não ter fechado a posição nos 1.17 ou mesmo nos 1.174,mas não ...fui contra o Mercado e isso sim....É IMPERDOÁVEL.....

Uma nota final,o fórex é muito complicado,dado ser uma negociação a nível mundial e que é influenciado,por interesses que escapa ao mais comum dos investidores.Querem adrenalina...nada melhor do que o fórex...é lindo....

Mls Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Não tem qq problema

por Guzziman » 16/11/2003 13:46

Marco,
não vejo inconveniente algum na questão ser personalizada, não me melindro facilmente e a questão colocada, encaro-a de forma positiva.

A minha forma de abordar o jogo foi totalmente virada para FOREX, e deve-se inteiramente a este instrumento a actual carteira.

Eu desconhecia este mecanismo e aproveitei o global trader para tentar entrar nesta nova realidade.

Negociei em várias divisas, mas principalmente eur/usd e gpy/jpn.

Em outras tentei qd estou no pc, apanhar momentos de grandes subidas ou descidas e inverter posições, mas sempre tive pouca sorte.

Em eur/usd, tive as piores transacções, pois o problema é sempre o mesmo, os STOPS.

Parece que ainda não aprendi, e isso saiu-me muito caro no jogo.

Só para se ter uma ideia, qd esta semana o eur/usd, estava a 1.14, e pelos fracos conhecimentos que tenho, pareceu-me! que iamos continuar em aproximação a 1.10, erro!

Inverteu e não parou, e eu nunca stopei!

Desde 22 de Outubro que o caminho foi sempre o de negociar contra o mercado e sem stops que limitassem as perdas.

O facto de ser um jogo e eu durante o dia não poder negociar, levou-me a optar negociar sem stops! E depois de ter perdido várias vezes, achei que a "sorte" poderia dar uma ajuda...

Claro que são erros atrás de erros, na realidade, nunca agiria desta forma, pois negoceio em acções há 10 anos e tenho sempre stops para ambas as posições possíveis.

Acho que em Forex, é fundamental ter-se sempre stops, não estar por sistema dentro do mercado, ter tempo (poder acompanhar o mercado), e conhecimentos reforçados de política monetária.

As oscilações são exageradas e pouco compreensíveis, não consigo entender subidas e descidas a pique entre dois cabazes de moedas conbsistentes como o Dólar e o Euro!

Enfim, deveria dar mais atenção a posts sobre eur/usd, onde vários participantes deste fórum escrevem, com destaque para o djovarius.

Mas ... o jogo ainda não acabei, e eu ainda tenho 3900 trocos hehehe

P.S - Imagine, que eu tinha investido ao contrário da minha opinião ! onde estaria agora ?

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por MarcoAntonio » 15/11/2003 0:30

Estimado visitante,

eu penso que a questão não deve ser colocada ao Guzziman em particular (até porque há outros participantes em situação semelhante).

Se bem que ele já ontem explicou por alto as razões:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Ultimo GT2003 --- guzziman

por Visitante » 15/11/2003 0:01

caro Guzziman, poderia explicar como jogou qtd e que acçoes para se perceber o descalabro?
é que pode ser util, ainda bem que é virtual.
cumprimts solidariedade
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, cmsbarros, Google [Bot], Goya777, HFCA, IX Hispana, karaya75, luislobs, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, Nuno V, nunorpsilva, Opcard33, PAULOJOAO, PiFer, trilhos2006, VALHALLA e 366 visitantes