Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SIRPATRICKBATMAN

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 11/11/2003 22:20

Meus senhores,

O Sir Patrick e o Cinzento, depois de uns posts mais acalorados, vieram aqui fumar o cachimbo da paz. Não tentem voltar a acender uma fogueira que já está apagada por ambos.

Como tal, tranco este post para que ninguém tenha essa veleidade.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 11/11/2003 22:06

O sir não é um participante sem gráficos publicados ou análises feitas. Participa há muitos meses, com análises anteriores às do cinzento. Não me parece que a critica faça sentido.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 11/11/2003 21:51

Oooops...

Aquele 'abestenho-me' está mal escrito!

Obviamente deve emendar-se para abstenho-me
Visitante

por Visitante » 11/11/2003 21:47

Oh caríssimos...

Sem desprimor para ninguém estava eu longe de imaginar que, neste fórum, ainda se pudessem encontrar passagens de personagens que se pudessem confrontar violentamente sem se insultarem de forma rafeira.

Felizmente, e na minha imodéstia, considerava já o 'Cinzento' nessa classe acima da vulgar mediania; pelos posts acima, tenho de passar a incluir o 'Sir Patrick' nesse grupo.

(neste espaço devia meter um nick - vulgarmente sou só um dos 'Visitantes', mas como tal induziria alguns leitores menos 'letrados' a colarem o elogio que faço aos autores dos posts acima, ao ódio de estimação que me têm, abestenho-me de assinar)
Visitante

Menos.....mais análise

por Art » 11/11/2003 21:13

Venho apenas dar a opinião de alguém que últimamente tem vindo a tentar aprender alguma coisa sobre este mundo de bolsa e que tem encontrado uma grande ajuda em alguns posts de participantes deste forum, e por coincidência o nosso amigo cinzento tem sido uma dessas pessoas.

Aqui o que acontece é que o nosso amigo cinzento expõe-se ao fazer a sua análise e ao mostrar os gráficos analisados por si, com os quais tenho aprendido imenso, sujeita-se a críticas de qualquer um sem para isso pedir nada em troca.

Testemunhei já correcções que o cinzento fez às suas análises por troca de impressões com outros participantes o que mostra a sua abertura em relação a outras opiniões.

Passando às críticas feitas pelo SrPatricKBatman ao post do cinzento penso que carecem de objectividade, pois não tentam estudar a acção nem o movimento que estava a ser analisado mas sim teorizar por teorizar sem para isso fundamentar sequer com gráfico.

Em relação ao desafio do Cinzento parece-me justo pois não cheguei a ver nenhum gráfico feito por SrPatrickBatman para eu poder aprender a fazer uma análise com base em parâmetros mais correctos., em relação à troca de análises seria excelente...para alguém como eu que pretende aprender seria óptimo. :)

Deixo aqui apenas um agradecimento ao cinzento pela sua participação no forum e por partilhar conosco as suas análises... e também por alguns posts onde inclui informação sobre as teorias e algumas bases para as suas análises... só falta receita do feelig...

cumps
Art

Registado: 26/8/2003 3:25

...

por SirPatrickBateman » 11/11/2003 19:51

Cinzento,

Fico contente por ver que reconsiderou.

Obviamente terei cuidados redobrados para não tornar o meu texto agressivo ao ponto de ser mal interpretado. Não nos devemos esquecer no entanto, que sendo isto um forum, o SirPatrickBateman é um personagem. E como personagem que é, tem características próprias, dentro das quais se engloba o tipo de aproximação, tido pelo "Cinzento" como agressiva.
Dentro ainda do personagem que é o SirPatrickBateman, devo realçar que nunca me faria passar por qualquer visitante. Isto porque, quando coloco um "post" acredito nele, identifico-me com ele, logo não faz sentido não estar identificado com o meu "nickname".

Voltando então à discussão de "Elliot Waves"... fico à espera de uma resposta séria ao meu "post" que considerou anteriormente "agressivo" e "amaricado" :roll: tecnicamente...

Uma boa noite,

SirPatrickBateman (Patrick para os amigos fora da corte!!) (Desculpe, mas não resisti... ;))

Registado: 6/11/2002 16:28

Homem....

por Cinzento » 11/11/2003 19:36

Oiça...esta sua resposta deixou-me confuso!! Honestamente, fiquei até com o sentimento que estarei a ser injusto.....mas a forma como me abordou aquando do nasdaq....e afinal eu só me apoiava nas ondas para defender uma queda- que até aconteceu - e agora , a terminologia usada na abordagem da EDP...tiraram-me do sério.

Mas vendo as suas respostas , fico atónito !

Afinal , ou eu interpertei mal ...ou V.Exa. explicou-se mal.

Eu procuro, no limite não ser ofensivo,nem agressivo, mas na semana passada, fizeram o favor, de debaixo da capa de visitantes , de me molestar. E com franqueza - pelos vistos erradamente - juntei-o a tais. Peço sinceras desculpas, pois pelos vistos claramente enganei-me.

Se de facto o seu desejo, é genuinamente discutir a temática das Elliot, bem , esqueçamos de imediato o passado recente e passemos a tal...pois grande será o meu prazer.

Bolas, entenda que não é fácil conviver pacificamente com o grau de exposição que tenho e a debil defesa que possuo...daí de quando em vez, atropelar alguem indevidamente.

Retiro o que disse e retrato-me públicamente.

Se achar por bem, mesmo assim, ainda voltarmos á tematica das elliot, então vamos lá a isso, sem rancores nem ressentimentos.

Ao dispor
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

...

por SirPatrickBateman » 11/11/2003 19:16

Cinzento,

Não sei porque acha que não lhe respondo.
Este tipo de desafio só mostra o seu caracter.
Sei que me estou a repetir, mas penso que estariamos aqui para discutir ideias, especialmente em torno das Elliot Waves, e não para nos perdermos em discussões sem fim..

Pegando nas suas palavras... o que me propõe é realmente "rídiculo", e não parece apenas...

Triste por ver desacreditado o pensamento de que teria alguém para discutir "Elliot Waves", e mais uma vez pedindo desculpa por ser tão inoportuno, "aproveitando boleias"...

SirPatrickBateman

Registado: 6/11/2002 16:28

Amigo cinzento...

por pergas » 11/11/2003 19:15

...já reparaste que esse moçito só sabe criticar! Então manda-o...passear!

Abração

PS: SirPatrickBatman ou coisa que lhe pareça, exponha aqui as suas ideias, ou então, regresse ao seu castelo.Eh!Eh!Eh!
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

SIRPATRICKBATMAN

por Cinzento » 11/11/2003 19:09

Dado que manifestamente , está a aproveitar a boleia, para eloquentemente expor a imensidão do seu saber, por contraponto do descredito das minhas análises......propunha-lhe , o seguinte- por ridiculo que pareça:

- Escolha um indice ou acção que passamos em simultaneo a publicar no forum......após o lapso de tempo que decidir...fazemos a contabilidade .

E assim no terreno, e em plena exposição, tiramos as teimas e confusões, com o grau de acerto de cada um.

Que acha??

(provavelmente nem me responde....é tipico!! )
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 280 visitantes