bcp...p\ jas
12 mensagens
|Página 1 de 1
Re: s&p
Guzziman Escreveu:Atenção,
o peso da s&p no bcp é ridiculamente pequeno, portanto, a desvalorização do título não foi à custa da s&p.
Apenas receio (por estar dentro), que qd a notícia sair, não vai ser por ai que o bcp vai disparar na cotação.
O peso da S&P pode ser ridiculamente pequeno mas a importãncia que o mercado lhe deu foi ridiculamente grande.
O mercado tende a ampliar as coisas e isso reflecte-se nas cotações.
Lembra-te do que aconteceu com as "provisões exageradas" do último trimestre. E tratava-se apenas de cento e tal milhões.
A propósito desses milhões estou admirado que o mercado ainda não tenha reagido à notícia de hoje de que o Banco de Portugal autorizou a securitização dos créditos...
JAS
s&p
Atenção,
o peso da s&p no bcp é ridiculamente pequeno, portanto, a desvalorização do título não foi à custa da s&p.
Apenas receio (por estar dentro), que qd a notícia sair, não vai ser por ai que o bcp vai disparar na cotação.
Qt às áreas onde está a perder é no individual, ou seja, nos pequenos que pagam e não bufam.
O que é mau! as frotas, as empresas com vários seguros, apertam e espremem preço, daí a margem ser minima, o que ao 1º acidente ... já resvalou.
Portanto, apenas acho que não poderemos contar com essa vanda para ver impulsionada a acção.
É o meu receio...
Guzziman
Qt às áreas onde está a perder é no individual, ou seja, nos pequenos que pagam e não bufam.
O que é mau! as frotas, as empresas com vários seguros, apertam e espremem preço, daí a margem ser minima, o que ao 1º acidente ... já resvalou.
Portanto, apenas acho que não poderemos contar com essa vanda para ver impulsionada a acção.
É o meu receio...
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
BCP
Guzziman, com o 1+1=1 eles querem dizer que a S&P vale actualmente metade.
O BCP é bastante mais do que S&P mas podemos admitir para facilitar as contas que é "só S&P" e portanto também vale metade.
O Mercado acredita nisso e já o descontou há que tempos.
Mas convém que as tuas fontes continuem as contas até ao fim e não se fiquem pelas boas foleiras...
O BCP está hoje cotado a 1,71 e isso representa 37% da sua cotação de há 2 anos (já corrigido com os aumentos de Capital...).
Para chegar a metade da cotação que tinha em 14Nov02 terá que subir até 2,31.
Não será uma previsão muito exagerada?
Eu não pensava em tanto mas cá por mim tudo bem...
Um abraço,
JAS
P.S. - Se o 1+1=1 for na carteira do Ramo Automóvel até é um bem...
O BCP é bastante mais do que S&P mas podemos admitir para facilitar as contas que é "só S&P" e portanto também vale metade.
O Mercado acredita nisso e já o descontou há que tempos.
Mas convém que as tuas fontes continuem as contas até ao fim e não se fiquem pelas boas foleiras...
O BCP está hoje cotado a 1,71 e isso representa 37% da sua cotação de há 2 anos (já corrigido com os aumentos de Capital...).
Para chegar a metade da cotação que tinha em 14Nov02 terá que subir até 2,31.
Não será uma previsão muito exagerada?
Eu não pensava em tanto mas cá por mim tudo bem...
Um abraço,
JAS
P.S. - Se o 1+1=1 for na carteira do Ramo Automóvel até é um bem...
Caro Guzziman , as propostas,ao que sei,são bastantes e estão a ser estudadas...e caso o " 1+1=1" venha a acontecer....é a única???meu caro amigo..NÃO...todas elas estão pela hora da morte..é ver os angariadores a anularem reuniões(com autorização)para uma visita a um cliente..ver a Marta(não ..não é a Patarrucha)todos os dias na TV..ver os constantes ataques a firmas para um negócio...ver os vários produtos a serem colocados na praça..Não...a ser verdade ,não é só a S&P que está mal...são todas...é a concorrência.
Assim...o malfadado BCP só pode lucrar...sai fora....por quanto??..o que custou??nem importa..o que importa é a atitude de saber sair ..quando se sabe que não dá...isso meu caro ..ainda não é para todos os gestores deste País.
Cmpts
Assim...o malfadado BCP só pode lucrar...sai fora....por quanto??..o que custou??nem importa..o que importa é a atitude de saber sair ..quando se sabe que não dá...isso meu caro ..ainda não é para todos os gestores deste País.
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Ave de agoiro!
Sabem...
Ouvi dizer que 1+1=1 na s&P !
Eu explico,
lembram-se da império ?
lembram-se da bonança ?
ora bem, parece que as duas carteiras de seguros que estão juntas desde a fusao (2000! ou 1999!, sinceramente não me lembro) já só valem metade!
Conclusão:
O património até pode ter valorizado, mas contabilisticamente a empresa perdeu metade da carteira, logo metade dos prémios...
será que os acidentes, as indemnizações foram proporcionais ? a carteira é agora melhor, ou ... nem por isso ?
Estou à espera de notícias neste ponto, mas ... só por curiosidade!
Agora, curiosidades à parte, se a empresa s&p vale metade, mais dificil fica arranjar comprador...
... e mais dificil ainda enganar alguem que seja "de seguros", pq, o bcp já fez muita asneira nos seguros!
portanto, começo a achar que o bcp vai encarar como alivio a saida da s&p e nao como negocio.
Lembram-se das provisoes excessivas do bcp?
pergunto eu, será possível elas virem a responder pela s&p ? a isto nao sei responder.
mas, moral da história, a s&p não vai ser nenhuma mina, mas sim um alivio e financeiramente, não acredito que impulsione a acção.
Guzziman (versão pessimista)
Ouvi dizer que 1+1=1 na s&P !
Eu explico,
lembram-se da império ?
lembram-se da bonança ?
ora bem, parece que as duas carteiras de seguros que estão juntas desde a fusao (2000! ou 1999!, sinceramente não me lembro) já só valem metade!
Conclusão:
O património até pode ter valorizado, mas contabilisticamente a empresa perdeu metade da carteira, logo metade dos prémios...
será que os acidentes, as indemnizações foram proporcionais ? a carteira é agora melhor, ou ... nem por isso ?
Estou à espera de notícias neste ponto, mas ... só por curiosidade!
Agora, curiosidades à parte, se a empresa s&p vale metade, mais dificil fica arranjar comprador...
... e mais dificil ainda enganar alguem que seja "de seguros", pq, o bcp já fez muita asneira nos seguros!
portanto, começo a achar que o bcp vai encarar como alivio a saida da s&p e nao como negocio.
Lembram-se das provisoes excessivas do bcp?
pergunto eu, será possível elas virem a responder pela s&p ? a isto nao sei responder.
mas, moral da história, a s&p não vai ser nenhuma mina, mas sim um alivio e financeiramente, não acredito que impulsione a acção.
Guzziman (versão pessimista)
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
BCP
Actualmente o BCP está muito similar aos períodos que antecederam os arranques anteriores.
O RSI desceu bem lá abaixo e o MACD está nos níveis anteriores.
Tudo me aponta agora para um subida que o pode levar a 1,85/1,90 antes do final do mês.
Independentemente de qualquer notícia sobre a S&P.
JAS
O RSI desceu bem lá abaixo e o MACD está nos níveis anteriores.
Tudo me aponta agora para um subida que o pode levar a 1,85/1,90 antes do final do mês.
Independentemente de qualquer notícia sobre a S&P.
JAS
BCP
As minhas idem... Já as tenho há uns largos mesitos... e de certeza não as levam a menos de €2 e muitos. Até lá muita paz e tranquilidade que o mundo não acaba amnanhã.
cumprimentos
JCS

cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
BCP...
... está bom de saúde, meu amigo. Tem duas linhas muito duras de roer, e a falta de liquidez até vem a calhar: é sinal que quem as tem, não as vende a qq preço... Estou bull nesta acção!
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- BCP mp.png (21.39 KiB) Visualizado 607 vezes
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
bcp...p\ jas
olá, jas
que canseira tens tido nos ultimos dias...parece que perdeste o pio...eh, eh,eh, então um comentáriozinho ao BCP de hoje? vá lá...estamos curiosos...é que a Pata, também saiu desta. Será que isto anda de candeias ás avessas????
obrigado
um abraço
Jonhy
que canseira tens tido nos ultimos dias...parece que perdeste o pio...eh, eh,eh, então um comentáriozinho ao BCP de hoje? vá lá...estamos curiosos...é que a Pata, também saiu desta. Será que isto anda de candeias ás avessas????
obrigado
um abraço
Jonhy
- Registado: 30/8/2003 23:07
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 343 visitantes