
PT: plano de aquisições 2004
10-11-2003 13:56
A PT – Portugal Telecom prepara-se para um plano estratégico para crescer por aquisições no mercado nacional e estrangeiro, principalmente no Brasil, bem como outros mercados, avança o Semanário Económico em entrevista a Miguel Horta e Costa, presidente da Comissão Executiva da PT.
A nível de internacionalização, a prioridade vai para o Brasil, onde a PT detém operadores unidos sob a marca Vivo, líder no mercado dos telemóveis. A operadora nacional prepara-se para reforçar, em 2004, a cobertura do território brasileiro, que ocupa, actualmente, 86 por cento.
“Segundo analistas brasileiros, a PT poderá adquirir três operadores. Uma no Estado de Minas Gerais, outra no Nordeste Brasileiro e uma empresa em São Paulo”, refere o semanário.
Na Europa, a PT poderá posicionar-se no mercado do Mónaco através da possível aquisição da participação da Vivendi na Mónaco Telecom. Contudo, “o Mónaco não é o mercado natural da PT (...)”, revela Horta e Costa ao semanário.
O interesse europeu da PT pode passar ainda pelo cabo em Espanha. A PT Multimédia pode estabelecer uma parceria com a Sogecable. Segundo o jornal, já foram efectuados contactos nesse sentido, no entanto sem resultados concretos.
No Magred, a PT está satisfeita com o desempenho da Meditélécom, onde a operadora nacional detém 31 por cento. Para já, e de acordo com o presidente da comissão executiva, a PT não pretende expandir-se para a Argélia e Tunísia, onde existem operadores à venda.
Na Ásia, caso a Cable & Wireless decidir vender a sua participação (de 51 por cento) na Companhia de Telefones de Macau (CTM), a PT (com 28 por cento do capital) poderá exercer o seu direito de preferência na compra. O contrato de concessão da CTM com a PT foi, recentemente alargado para 2011.
No mercado nacional, as possíveis aquisões poderá acontecer a nível do móvel. A TMN poderá adquirir a Optimus. Nos Media, poderá estabelecer uma parceria na Lusomundo Mediacapital.
BolsaPt.com
10-11-2003 13:56
A PT – Portugal Telecom prepara-se para um plano estratégico para crescer por aquisições no mercado nacional e estrangeiro, principalmente no Brasil, bem como outros mercados, avança o Semanário Económico em entrevista a Miguel Horta e Costa, presidente da Comissão Executiva da PT.
A nível de internacionalização, a prioridade vai para o Brasil, onde a PT detém operadores unidos sob a marca Vivo, líder no mercado dos telemóveis. A operadora nacional prepara-se para reforçar, em 2004, a cobertura do território brasileiro, que ocupa, actualmente, 86 por cento.
“Segundo analistas brasileiros, a PT poderá adquirir três operadores. Uma no Estado de Minas Gerais, outra no Nordeste Brasileiro e uma empresa em São Paulo”, refere o semanário.
Na Europa, a PT poderá posicionar-se no mercado do Mónaco através da possível aquisição da participação da Vivendi na Mónaco Telecom. Contudo, “o Mónaco não é o mercado natural da PT (...)”, revela Horta e Costa ao semanário.
O interesse europeu da PT pode passar ainda pelo cabo em Espanha. A PT Multimédia pode estabelecer uma parceria com a Sogecable. Segundo o jornal, já foram efectuados contactos nesse sentido, no entanto sem resultados concretos.
No Magred, a PT está satisfeita com o desempenho da Meditélécom, onde a operadora nacional detém 31 por cento. Para já, e de acordo com o presidente da comissão executiva, a PT não pretende expandir-se para a Argélia e Tunísia, onde existem operadores à venda.
Na Ásia, caso a Cable & Wireless decidir vender a sua participação (de 51 por cento) na Companhia de Telefones de Macau (CTM), a PT (com 28 por cento do capital) poderá exercer o seu direito de preferência na compra. O contrato de concessão da CTM com a PT foi, recentemente alargado para 2011.
No mercado nacional, as possíveis aquisões poderá acontecer a nível do móvel. A TMN poderá adquirir a Optimus. Nos Media, poderá estabelecer uma parceria na Lusomundo Mediacapital.
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