Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Já estou farto de tanta estupidez

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obg Sensível...

por XCalibur » 7/11/2003 23:46

pelas infos prestadas. É efectivamente uma situação a ter em conta. Vou-me tirar + dicas no site.
Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

Caro X Calibur

por Sensivel » 7/11/2003 22:34

Desculpe, mas só agora estou a responder. Ainda a respeito do Montepio, as cotações do Euronext Lisboa são on-line, a informação de profundidade também, e para ter acesso eu tenho os códigos de acesso ao homebanking Net24. Eles só têm Euronext Lisboa, o que, no meu caso é suficiente (embora já me disseram por telefone que estão a preparar outros mercados).

Já agora, sou cliente da LJ, mas para cfd onde faço trades sobre indices. Para já, em títulos, estou a pensar em passar a negociar com o MG (pelo menos, e para mim vale a pena - para ordens até 2600 euros, pois só cobram 4,5 euros de comissão e 2 euros de negócio euronext, independentemente das linhas de negócio, ou seja 6,5 euros, abaixo do mercado). Parece-me interessante.

Um abraço.

Registado: 5/11/2002 1:11

Paulo...

por XCalibur » 7/11/2003 20:18

pelos vistos consigo foi diferente, mas comigo , afirmo-lhe e garanto-lhe q o q me foi dito ao telefone por um funcionário da LJ, é q o acompanhamento tinha acabado para registados, e que para Clientes tinha acabado a profundidade. Eu falo verdade, o Paulo e todos os outros também o farão, logo hà algo errado, e a opinião anterirmente dita sobre o arrependimento pode mt bem ser verdade...Seja como for, se isto assim ficar (atenção, não era cliente mas estava para o ser brevemente), vai concerteza trazer-lhes dissabores.
Cumps,
XCalibur.

cidadebcp

por JAS » 7/11/2003 20:13

Relativamente às taxas, a cidadebcp também já publicou o novo preçario.
Também suportam as taxas e não alteraram a comissão (que se mantém em 2,5 por mil).
Mas subiram a comissão mínima de 4,80+taxas+imposto de selo para 9,00+imposto de selo.
Ou seja as ordens superiores a 3600 euros não são afectadas pela nova tabela cujo valor mínimo será portanto 9,036€.

No caso de títulos BCP ou emissões do BCP(warrants, certificados, etc) a comissão mínima é de 8,00 euros o que, com imposto, dá 8,032€.
Neste caso as ordens acima de 3200€ não são afectadas.

Confirma-se assim que muitas corretoras estão a simplificar e a arranjar maneiras mais simples de ultrapassar a taxação "por negócio".
E também se confirma que apenas as pequenas ordens são afectadas.
Dá-me ideia que quem se antecipou na publicação de novas tabelas foi quem meteu mais água... É natural que venham rapidamente a mudar essas estúpidas e complicadas tabelas...

JAS

P.S. - Na realidade as ordens acima dos 3600€, ou dos 3200, saem ligeiramente mais baratas pois dantes ainda acresciam as taxas e agora já estão englobadas.

Registado: 5/11/2002 0:05

por PJBM2 » 7/11/2003 20:07

:shock: Bom, não estou a perceber nada porque da parte deles nunca me informaram que iriam passar a cobrar algo, e nunca recebi email nenhum a dizer que afinal já não ia cobrar. O que me informaram hoje de manhã foi o seguinte (o sublinhado é meu):

Para ter acesso à applet de acompanhamento deverão fazer logout e depois login.

Tratou-se simplesmente de um problema técnico. A L. J. Carregosa não iria cortar o serviço sem um pré-aviso. Existe também a possibilidade, à escolha do cliente, de subscrever um serviço da Unired para aceder às cotações on-line. No futuro, poderão existir alterações a este serviço mas, como é nosso hábito, informaremos os nossos clientes oportunamente.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Visitante » 7/11/2003 19:42

A situação com a lj é simples

fizeram asneiras, tentaram cobrar pelos Cof e profundidade e agora colocaram a mão na consciencia e tentaram emendar;foi pior a emenda que o soneto e agora mandam emails aos clientes a dizer que nunca pensaram em cobrar nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

só neste país é que acontece isto
Visitante

Meu caro Visitante...

por XCalibur » 7/11/2003 19:42

pelo menos o sensível informou alguma coisa, você só criticou. E essa do trabalho díficil, se pode vir de alguém q está no negócio, e como sabemos , cá no nosso pequeno burgo, negócio mts vezes é igual a chulice, desculpe-me a expressão.
Cumps,
XCalibur.

O post anterior é meu (XCalibur)...

por Visitante » 7/11/2003 19:33

não sei o q se passou.
Cumps,
XCalibur
Visitante

por Sensível... » 7/11/2003 19:32

obg pela dica. Vou-me inteirar dessa situação. Parece uma excelente notícia. Diga-me, se puder, as cotações são mesmo em real time ou hà delay, tirando aquele q eventualmente surja de acordo c a ligação à net :?:
Cumps,
Esta história da LJ sobre cliente e os cof (profundidade) continua por não estar esclarecida. Pode + alguém informar sobre isso, para q a dúvida passe a certeza. Já tivemos afirmações de pessoal cliente q diz q está tudo como dantes, eu fui informado por um funcionário da LJ q isso da profundidade tinha cabado para os clientes ... :?: :!: :? :twisted: dá para :mrgreen:
Cumps,
XCalibur.
Sensível...

Psssssssssssssst

por Visitante » 7/11/2003 19:25

Não destabilize a "manada".

Uma informação isenta e imparcial de alguém que, de facto, pretende informar deveria passar pela elaboração de um quadro comparativo dos custos em todas as corretoras.

Além disso, deveria ser um trabalho "limpo", isto é, supondo que quem informa o faz imparcialmente, deveria obter os preços mais favoráveis do ponto de vista do investidor e que necessariamente não sõ os mais vantajosos para as casas de corretagem.

Mas o trabalho deve ser complicado; não se pode "agradar a gregos e a troianos" ao mesmo tempo.

Aguardemos.
Visitante

Sou cliente de um site com profundidades...

por Sensivel » 7/11/2003 18:52

...o Net24 - homebanking do Montepio Geral, dá cotações on line, profundidade e lista todos os negócios de intraday para todos os títulos da euronext lisbon, «de borla» e online. Isto, para além de ter saído há bocado uma notícia no canal de negócios:

Montepio Geral não cobra taxa da Euronext nas ordens superiores a 2,6 mil euros

O Montepio Geral, através do seu serviço Net24, não vai cobrar aos seus clientes a taxa de bolsa de 2 euros - cobrada pela Euronext - para as ordens de Bolsa superiores a 2,6 mil euros, que pagam apenas as comissões bancárias.

A Bolsa nacional realizou hoje a migração para a Euronext, obrigando as corretoras a mudar os seus preçários. A plataforma bolsista passa a cobrar uma taxa fixa de 2 euros aos intermediários financeiros por cada negócio realizado na Bolsa.

Num comunicado o Montepio Geral diz que «facilitando a negociação, retirando a incerteza relativamente aos custos finais a aplicar por ordem efectuada, o Montepio Geral, em parceria com a Intermoney Valores, garante que a comissão Euronext/Clearnet será de 2 euros fixo, independentemente do número de linhas de negócio em cada ordem até 2.600 euros».

Para as ordens de bolsa com valores acima dos 2,6 euros, o Montepio Geral não cobras as despesas Euronext/Clearnet, com os clientes a suportarem apenas a comissão bancária, que não sofre alterações, mantendo-se em 0,25%, com o mínimo de 4,5 euros.

«O serviço de Internet do Montepio Geral oferece ordens de Bolsa em tempo real com o mercado Euronext Lisboa, cotações on-line, gráficos, comparativos e profundidade de mercado, informação sobre os negócios efectuados intraday, market reports e notícias financeiras segmentadas por empresas cotadas», refere a mesma fonte.

Abraço a todos.

Registado: 5/11/2002 1:11

Se for assim...

por XCalibur » 7/11/2003 17:29

e não outra condicionante qualquer, então vão mas é perder clientes...
Em espanha, aqui ao lado, o mercado é bastante bom, não fazem parte do Euronext, e não têm este problema, e as corretoras online fornecem os cof, gratuitamente, bastando para tal abrir-se conta.
Cumps,
XCalibur.

PS. Se calhar vou mudar as minhas malas para ao pé de "nuestros hermanos".

por Oeiras » 7/11/2003 16:12

Está instalada a guerra de captura de clientes, deixaram-se de se preocupar com a publicidade.

Registado: 4/11/2002 22:29

Já estou farto de tanta estupidez

por Visitante » 7/11/2003 16:07

Gostava só de fazer uma pergunta:

É ou não verdade que antes desta palhaçada dos applets, streams e afins, os clientes das corretoras tinham cofres e profundidades?

É ou não verdade que esses serviços eram fornecidos às corretoras e eram por estas pagos à entidade que os fornecia?

Ou seja, deixemo-nos de meias palavras: As corretoras aproveitaram a mudança para o Euronext para passarem a cobrar aos clientes algo pelo qual anteriormente não cobravam, mas que elas corretoras já pagavam!!

BASTA de HIPOCRISIAS e MEIAS PALAVRAS
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400 e 370 visitantes