BCP a indecisão?
13 mensagens
|Página 1 de 1
JAS, mas neste país alguém liga aos mercados?...
Eles bem podem dizer que correu tudo bem que toda a gente acredita (exceptuando a pequena minoria que acompanha de facto os mercados).

Eles bem podem dizer que correu tudo bem que toda a gente acredita (exceptuando a pequena minoria que acompanha de facto os mercados).

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A integração
De facto nos noticiários só vi, e ouvi que a integração tinha corrido muito bem e que já pertencíamos ao 2º maior mercado da Europa.
Pode ser que os nossos títulos tenham sido lá bem entregues mas conseguirmos ver hoje as suas cotações foi quase impossível com todos os sites a dar maior ou menor barraca. Quanto às transações, coisa que nem tentei, parece que também foi difícil, se não impossível, dar ordens. Havia uns Warrants do CZ sobre a EDP que apresentaram durante grande parte do dia (se calhar ainda estão assim a esta hora...) um preço de compra igual ao de venda e que não transaccionaram.
Será que os nossos jornalistas, que tanto gostam de nos encher o telejornal com desastres e outras desgraças, não foram capazes de investigar o assunto mais a fundo e concluir que isto foi uma grande barraca?
JAS
Pode ser que os nossos títulos tenham sido lá bem entregues mas conseguirmos ver hoje as suas cotações foi quase impossível com todos os sites a dar maior ou menor barraca. Quanto às transações, coisa que nem tentei, parece que também foi difícil, se não impossível, dar ordens. Havia uns Warrants do CZ sobre a EDP que apresentaram durante grande parte do dia (se calhar ainda estão assim a esta hora...) um preço de compra igual ao de venda e que não transaccionaram.
Será que os nossos jornalistas, que tanto gostam de nos encher o telejornal com desastres e outras desgraças, não foram capazes de investigar o assunto mais a fundo e concluir que isto foi uma grande barraca?
JAS
BCP - cof no fecho
Aqui fica, para quem não conseguiu ver no fecho.
Um abraço.
Um abraço.
- Anexos
-
- bcp-fecho07112003.JPG (29.22 KiB) Visualizado 503 vezes
- Registado: 5/11/2002 1:11
Hoje no AB7 não consegui executar uma única ordem, inclusivé dizia-me que nem sequer existia uma dita acção BCP, quando já tenho à algum tempo muitas em carteira.
Sinceramente hoje foi um dia bem atípico, mas os morções da CMVM foram para os orgãos de comunicação social dizerem que correu tudo muito bem, mas eles passaram o dia fechados numa casa incomunicaveis para o exterior, ou estiveram à beira-mar só com o télélé ligado para dizerem que estava tudo bem.
Sinceramente, aderiram à política do "tudo numa boa", é que o que vi, foi em todos os forúns tudo a queixar-se, será que só os foristas é que estiveram num dia de azar ?
Sinceramente hoje foi um dia bem atípico, mas os morções da CMVM foram para os orgãos de comunicação social dizerem que correu tudo muito bem, mas eles passaram o dia fechados numa casa incomunicaveis para o exterior, ou estiveram à beira-mar só com o télélé ligado para dizerem que estava tudo bem.
Sinceramente, aderiram à política do "tudo numa boa", é que o que vi, foi em todos os forúns tudo a queixar-se, será que só os foristas é que estiveram num dia de azar ?
- Registado: 4/11/2002 22:29
Fechou a €1,72 (penso eu)
Fechou a €1,72 (se não me engano uma vez que isto hoje tem sido só delay's, encravanços, etc...)
Estavam (aprox.) 680.000 na compra a €1,71 e 210.000 na venda a €1,72.
Cumprimentos
JCS
Estavam (aprox.) 680.000 na compra a €1,71 e 210.000 na venda a €1,72.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
BCP
"...É preciso ter calma...não dar o corpo pela alma...é preciso ter calma..."
Cumprimentos
JCS

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
cofres
Acho que hoje, com este fiasco da integração e com a maior parte dos sites a funcionarem mal, não se podem tirar grandes conclusões baseadas em cofres ou volumes.
Costumo ver os cofres na LJC e hoje ainda não consegui vê-los uma única vez.
O ab7 também tem passado o dia com bugs e com delays.
A cidadebcp idem.
Com isto tudo é muito provavel que muitas ordens de bolsa não tenham chegado ao destino.
Acho que nem das cotações de fecho deveremos tirar grandes conclusões.
JAS
Costumo ver os cofres na LJC e hoje ainda não consegui vê-los uma única vez.
O ab7 também tem passado o dia com bugs e com delays.
A cidadebcp idem.
Com isto tudo é muito provavel que muitas ordens de bolsa não tenham chegado ao destino.
Acho que nem das cotações de fecho deveremos tirar grandes conclusões.
JAS
tiopatinhas,
Vejo os cofs na ljcarregosa (profundidade).
Quanto à interpretação dos cofs, admito que não sou um expert, mas o que tenho feito é ver as quantidade e o nº correspondente de ordens e comparo de um lado (compra) com o do outro (venda). Se houver muitas acções para um menor nº de ordens mais num lado do que no outro então considero que há mais força nesse lado (não sei se me fiz entender). É o que está a acontecer no lado da compra do BCP. Significa que os grandes estão no lado da compra e por isso a tendência é para subir. É assim que eu vejo, mas esta análise não é de todo suficiente para prever um movimento, mas tem o seu peso relativo. O JAS (que muito aprecio) tem feito muitas das vezes referência aos cofs. Ele pode dar uma explicação mais pormenorizada (ele é que sabe bem isto).
Vejo os cofs na ljcarregosa (profundidade).
Quanto à interpretação dos cofs, admito que não sou um expert, mas o que tenho feito é ver as quantidade e o nº correspondente de ordens e comparo de um lado (compra) com o do outro (venda). Se houver muitas acções para um menor nº de ordens mais num lado do que no outro então considero que há mais força nesse lado (não sei se me fiz entender). É o que está a acontecer no lado da compra do BCP. Significa que os grandes estão no lado da compra e por isso a tendência é para subir. É assim que eu vejo, mas esta análise não é de todo suficiente para prever um movimento, mas tem o seu peso relativo. O JAS (que muito aprecio) tem feito muitas das vezes referência aos cofs. Ele pode dar uma explicação mais pormenorizada (ele é que sabe bem isto).
Paulo Moreira
caro colega...
...trata-se de uma resistência de muito curto prazo. Em termos técnicos, na minha humilde opinião, vejo o título com capacidade de bater os anteriores máximos. Quanto à liquidez, é normal, mas os cof`s estão a abarrotar de grandes ordens de compra, claro toda a gente tenta comprar o mais barato possível, mas quando começa a cotação começa a "fugir" muito, então vale o melhor preço. Estou muito bullish neste título, tal como na PTC.
Abraço
Abraço
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
-
tiopatinhas
Eu não acho que uma acção, tendo reagido em alta num suporte, tenha que subir sem respirar até à próxima resistência (1.82-1.84) em poucos dias. De facto, do último trade que fiz (quando venceu a barreira dos 1.60) tinha visto uma resistência a 1.71 (foi a este valor que vendi, precipitadamente
). Portanto acho natural que precise de respirar um pouco nesta zona. Para além disso, fazendo uma análise aos cofs, existe mais vontade compradora do que vendedora, por isso a minha opinião é que quem as tem que as mantenha.

Paulo Moreira
BCP a indecisão?
Parece que com esta liquidez a coisa se está a tornar difícil
. Existe uma zona de indecisão do título que se situa nos 1.72. Será uma resistência? Ou será que está com vontade de inverter? É que a liquidez é miserável!!!
aceitam-se
obrigado

aceitam-se

obrigado
-
tiopatinhas
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: