Par Pata e Moz...
17 mensagens
|Página 1 de 1
Não meu caro...é sempre assim...quando se tenta e é bom tentar..ou dá certo ou "Ctrl+Alt+Del "..porreiro..acabou
Penso que não terá dado o mesmo nome(daí não encontrar a folha e ...anda hás voltas..tipo sub-rotina..sem saída),para ver o nome atribuido..é isso mesmo vai a "ferramentas/macro/macros" o nome está lá...
Se preferir..por MP informa o seu Email e mando uma folha com macros..depois é muito simples...acredite.
Sempre ao dispor...
Cmpts

Penso que não terá dado o mesmo nome(daí não encontrar a folha e ...anda hás voltas..tipo sub-rotina..sem saída),para ver o nome atribuido..é isso mesmo vai a "ferramentas/macro/macros" o nome está lá...
Se preferir..por MP informa o seu Email e mando uma folha com macros..depois é muito simples...acredite.
Sempre ao dispor...
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
JAOR...
estou aqui outra vez. Segui todos aqueles passos, no final cliquei ok, apareceu um botão, cliquei nele...e a partir daí é que foi...o excel começou a contar nºs uns a seguir aos outros,ia aparecendo o botão com nºs crescentes na ordem sem parar. Tive q fazer Ctrl+Alt+Del e terminar tarefa. Não sei se algo ficou gravado e se fiz as coisas correctamente, mas segui aqueles passo citados. Não encontro nada com o nome que dei à macro. Para ver se uma macro está criada, vai-se novamente a ferramentas...macros ... ou é de outra maneira ? O programa não me pediu como é normal no excel, para gravar num determinado sitio do pc. Aonde é que as macros são gravadas ?
Devem ser dúvidas de principiante macroista ... haja paciência, née ?
Obg,
XCalibur.
Devem ser dúvidas de principiante macroista ... haja paciência, née ?
Obg,
XCalibur.
- Registado: 10/1/2003 3:26
Ok JAOR...
já andava nessa zona do programa a fazer alguns ensaios, é claro q fiquei mt + esclarecido. Vou tentar as dicas. Se não me entender ou faltar algo, volto a apelar à atenção.
Obg,
Cumps,
XCalibur.
Obg,
Cumps,
XCalibur.
Bem..como se faz uma Macro em EXCEL:
1ºFerramentas....macro...Gravar nova macro(funciona como se da 1ª vez)
2ªNa janela de ,gravar macro,escrever o nome da folha do livro..
3ºabrir a folha que se pertende,ou aparece uma janela"terminar" ou vai novamenta a "ferramentas" e faz ..macro...terminar gravação..no 1º caso é só levar a seta para o botão, ....macro gravada
3º passo...regressar há folha de origem e na barra de ferramentas..com o lado direito do "rato" clicar...aparece um menu...clicar em "formulários"..aparece nova barra e carregar em "botão"(é fácil tem a forma de botão saliente)
4º passo..depois disto..vamos fazer a forma que se pretende para criar o atalho para a página já gravada..
4º passo...na caixa que aparece"atribuir macro"colocar o mesmo nome dado no 2º passo(importante..caso não seja igual,mas mesmo igual...nada feito)..depois clicar em "ok"...está pronto....quando clicar no botão criado...passa para a página pretendida..é fácil e barato
Para interligar as várias páginas de um livro...a 1ªserá sempre a origem ...nas outras, criar uma "macro"...eu uso "VOLTAR" como nome de macro,e regressa há página de origem...
Importante: os nomes das macros devem ter uma lógica associada hás páginas...assim é fácil não confundir.
Para quem as faz...acredito que a explicação seja simples...mas caso tenha problemas,.......sempre ao dispor.
Cmpts
1ºFerramentas....macro...Gravar nova macro(funciona como se da 1ª vez)
2ªNa janela de ,gravar macro,escrever o nome da folha do livro..
3ºabrir a folha que se pertende,ou aparece uma janela"terminar" ou vai novamenta a "ferramentas" e faz ..macro...terminar gravação..no 1º caso é só levar a seta para o botão, ....macro gravada
3º passo...regressar há folha de origem e na barra de ferramentas..com o lado direito do "rato" clicar...aparece um menu...clicar em "formulários"..aparece nova barra e carregar em "botão"(é fácil tem a forma de botão saliente)
4º passo..depois disto..vamos fazer a forma que se pretende para criar o atalho para a página já gravada..
4º passo...na caixa que aparece"atribuir macro"colocar o mesmo nome dado no 2º passo(importante..caso não seja igual,mas mesmo igual...nada feito)..depois clicar em "ok"...está pronto....quando clicar no botão criado...passa para a página pretendida..é fácil e barato

Para interligar as várias páginas de um livro...a 1ªserá sempre a origem ...nas outras, criar uma "macro"...eu uso "VOLTAR" como nome de macro,e regressa há página de origem...
Importante: os nomes das macros devem ter uma lógica associada hás páginas...assim é fácil não confundir.
Para quem as faz...acredito que a explicação seja simples...mas caso tenha problemas,.......sempre ao dispor.
Cmpts
JAOR...
obg. Bom, não sei ao certo, pois nunca trabalhei c as ditas macros. Só sei q o q quero é utilizar uma fonte de dados por exº uma pág. html de um site com as cotações , e as copiar, sem problema de cologem de colunas e outro outros q tal. Em macros estou a zero. Vou ver o filme na 2. Se estiveres a vê-lo, responde-me no intervalo, se puderes claro.
Cumps,
XCalibur.
Cumps,
XCalibur.
Não, a pergunta é para o meu caro XCalibur...tenho todo o gosto em o ajudar,mas sem a resposta....nada...são várias as maneiras de dar a volta...e tinh todo o gosto em o ajudar a resolver o problema.
Cmpts
Cmpts
Boas JAOR ,
Obg pelo interesse. Penso q fazes a pergunta à Pata. Certo ? De qualquer das maneiras, vou tentar vasculhar no excel, para ver o q encontro relativamente à dita cuja.
Cumps,
XCalibur.
Cumps,
XCalibur.
Obg Info ...
era precisamente isso. Eu sei Pata , q o Csv se faz com Excel. Esclarecida a dúvida, mas não sei utilizar macros, é mt complicado, ou dá para darem umas dicas ??.
Obg,
Cumps,
Xcalibur.
Obg,
Cumps,
Xcalibur.
Ter o fich. em Csv...
não é problema, o cerne está em copiar a fonte para o csv. Com os problemas q tive no Pc,O método q estava a usaro não está a funcionar.
Cumps,
Xcalibur.
Cumps,
Xcalibur.
Par Pata e Moz...
Boas, estou p´rá ki à procura de programas para conversão em CSV, mas resolvi na mesma perguntar-vos qual ou quais os programas q usam para fazer os fich. de cotações ?. Convertem de uma pág. html para Csv, ou de outra maneira ?.
Cumps,
Xcalibur.
Cumps,
Xcalibur.
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: