Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC - A resistência dos 7,27/7,28€...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 5/11/2003 15:18

Pergas, na minha opinião, esta questão do volume tem duas implicações, uma interessante e outra menos interessante...

A implicação interessante é que dado que a PTC se encontra com volumes fracos junto dos máximos, podemos por enquanto afastar qualquer possibilidade de distribuição pelo que deixa terreno aberto para a continuidade do <i>uptrend</i>...

A implicação menos boa refere-se ao curtíssimo-prazo dado que, nestes níveis, a falta de volume, de volatilidade e de <i>momentum</i> não são um grande prenúncio... continuo pois a acreditar que a PTC esgotou este <i>upswing</i> e que necessita de consolidar e corrigir, o que lhe só daría saúde e energia para mais tarde retomar as subidas com força e volume.

Entretanto já deixei outro tópico com o gráfico e com a minha opinião actualizada à PTC...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Marco...

por pergas » 5/11/2003 12:56

...estive a pensar sobre o volume e, na minha modesta opinião, também existe um lado onde se pode concluir que este canal que ela veio a negociar durante praticamente um ano pode ter "secado" muitos vendedores e ter formado uma base consistente que lhe permita, agora, arrancar mesmo com pouco volume. Nos cof`s de ontem, por exemplo, quer as ordens de venda quer as quantidades eram reduzidas, e sempre que apareciam ordens de venda "perigosas", surgiam também ordens de compra "explosivas".

Abraço
Anexos
PTCmlp.png
PTCmlp.png (19.82 KiB) Visualizado 304 vezes
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por MarcoAntonio » 4/11/2003 19:11

Já disseste o essencial, pergas. Furou a resistência mas com um volume de franzir o olho para uma resistência deste calibre...

Mais logo deixo o meu <i>update</i> com um comentário mais completo à PTC.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Bem...

por pergas » 4/11/2003 18:29

...desta até furou, mas com um volume tão fraquinho, par uma resitência tão importante. Estou com receio, mas já entrei no barco. Mas,um dia depois do outro.
Já agora colegas o que dizem?

Abraço
pergas

PTC - A resistência dos 7,27/7,28€...

por pergas » 3/11/2003 13:32

Caros colegas,

a PT a furar a resistência dos 7,27. A julgar pelo seu aspecto, julgo que desta vai furar. Era importante que o fizesse para não perder momentum...

Abraço
Anexos
PTCmp.png
PTCmp.png (24.64 KiB) Visualizado 518 vezes
pergas

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, Masterchief, peterteam2 e 320 visitantes