Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP, g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP

por JAS » 6/11/2003 1:23

Como sabes eu detenho posições longas no BCP e tenho tido, por aqui, grandes discussões sobre o dito...
Olha que há 2 dias atrás poucos acreditavam no BCP aqui no Caldeirão.
Não vejo ainda muitos Caldeireiros nele.

Aos que não det~em posições longas eu prefiro chamar-lhes Bears. Chamar-lhes Ursos acho que soa mal...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Errata

por j.pinto » 6/11/2003 0:46

Hihihi! :oops:
Longe de mim estar a chamar forcados aos ursos. Realmente, vendo bem, até é um nome que lhes fica bem, "os que fazem a pega ao touro". :lol:
Mas queria dizer que são "... forçados..." e não "... forcados...".

Abraço
j.pinto

Registado: 5/11/2002 12:53

por j.pinto » 6/11/2003 0:36

Boa noite JAS!
Em relação aos cofres era isso que eu falava, no entanto, há sempre essa hipótese de bluff.
Não acompanhei o mercado contantemente, pelo que não sabia dessas "limpezas" que dizes, mais uma para a "contabilidade" hehehe! Já fico mais tranquilo!
Mas em relação aos ursos, referia-me mais aqueles que são forcados a comprar para repor vendas a descoberto, os verdadeiros ursos, heheh!
Esses que estão a realizar "pequenas" mais-valias não lhes chamo ursos, mas sim "mãos fracas".
Não sei se é trauma que vem de trás mas quando toda a "malta" fala que vai subir...sabes como é? O mercado quer entalar sempre o maior número possivel!

E como o nosso Caldeirão já tem a dimensão que tem :clap: não é? :lol: ....

Abraço
j.pinto

BCP

por JAS » 5/11/2003 23:55

j.pinto Escreveu:Nos cofres vejo ainda ordens de compra maiores que na venda. É bom sinal.

olá j.pinto,
Os cofres mostram que as ordens médias de compra são superiores às de venda.
Não me pareceu que houvesse por lá grandes bluffs mas é sempre uma possibilidade a ter em conta.

Mais importante do que isso foi ver ao longo do dia, pelo menos duas vezes, terem limpo as vendas de uma vez.
Nestes casos não há bluff e trata-se de evidente acumulação.
E quem "compra" assim não é gago...
Enquanto os tubarões comprarem podes estar descansado.

Quanto aos Ursos é evidente que também os há no BCP.
Não te esqueças que para alguém comprar é preciso alguém vender. E esse alguém será um Urso que não acredita (o mais natural) ou mesmo um Bull a realizar mais-valias (menos natural pois as mais-valias recentes são magras).

JAS

por j.pinto » 5/11/2003 23:30

Mind, no bcp já não vou por aí. Acredito que ursos não deve haver muitos. O importante é saber que touros é que ainda estão dispostos a entrar na subida.
Nos cofres vejo ainda ordens de compra maiores que na venda. É bom sinal.
No entanto...vamos ver...

Abraço
j.pinto

É isso

por Mind » 5/11/2003 23:05

Por haver muitos a entrar é que os ursos a farão subir para sairem .É o que fizeram em Sonae e J.m
Mind

por j.pinto » 5/11/2003 22:55

Primeiro devo informar que "carreguei o burro" de bcp.
Segundo, ao ver o gráfico estou tranquilo.
Terceiro, ao ver tanta gente a dizer que entrou no bcp e que só pode subir, fico com um pé atrás.
Será que não há ursos no bcp? Isso não é bom.
Vamos ver os próximos dias...Vou descarregar o burro ao primeiro sinal (pelo menos metade da carga).

Abraço
j.pinto

BCP

por JAS » 5/11/2003 18:49

Tal como ontem temos hoje um lindo gráfico intraday que promete uma excelente sessão amanhã.
Para os longos, é claro.

JAS
Anexos
BCP 05 Nov.png
BCP 05 Nov.png (6.29 KiB) Visualizado 611 vezes

por Ovos Moles » 5/11/2003 17:31

Desculpa mas houve uma confusao, pois ao falares de RED julgava que era reditus pois esse é o symbol, sorry.
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Ok! não estamos em sintonia.

por Guzziman » 5/11/2003 14:43

Ovos moles,
Ao falar de red`s (pad, red, ptm`s), falo de acções mais T.I, ou mais propensas a expeculação por oposição às blue (edp,bcp).

Para mim, estamos claramente em bull market, mas naquilo que na altura de correcções 2001, 2002 se expeculava sobre o reabilitar económico.

Na altura, "expeculava-se", sobre recuperações em "U" ou em "V", enfim, parece-me uma recuperação em "U" em que o "braço" direito está mais tombado... tornando a recuperação mais lenta e talvez mais segura.

Apenas pretendia dizer no meu mail, que, na verdade os factores que me levaram a reforçar a 1.65, não se revelaram verdadeiros (para a minha humilde apreciação).

Contudo, ela fechou bem e abriu hoje melhor e está a 1.7!

Sinceramente, não vi motivos para subir tanto com tão pouco volume, mas isso, é a minha opinião e baseio-me muito em volumes... bem como em RSI!

Portanto, moral da história, tive sorte em reforçar a 1.65.

Fico é no dilema, pq subir sem motivo aparente e sem volume!!! relembro, que os fechos andavam (para mim) a ser claramente maus, pq algum "gordo" assim o pretendia e como 400.000 acções eram suficientes para traçar o destino ...

Um abraço,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

Guzziman

por Ovos Moles » 5/11/2003 12:05

Eu não percebo pq asssocias a RED ao Bull Market? O mercado não se encontra Bear só porque a RED não sobe. Em tempos passados isso foi um titulo que deu bastantes frutos a quem aproveitou a compra no rumor e a venda na noticia. Actualmente a empresa está de tal forma de pantanas e os resultados tem sido tao negativos que é um titulo que ja nem visualizo no meu ecrã. O meu conceito de Bull não passa pela análise do mercado portugues mas sim por uma serie de factores que conjugados LEVAM-ME a afirmar que estamos num Bull ou pelo menos numa inversao de tendencia. A minha escolha em Portugal passa esporadicamente por PTC, IPR, PTM, SON, BCP, EDP (apesar destes dois ultimos serem mais defensivos) e a minha aposta para os tempos vindouros SNC. De resto eu julgo que o movimento feito no monetario tem sido evidentes da passagem do cash para as acções, algo que ja não se assistia a uns tempos e que não demora uito a um aumento das taxas pelos principais bancos centrais (dd q os dados economicos se mantenham positivos e não haja um atentado ou guerra muito grave). Esta é a minha opinião e se conciliares a tecnica aos movimentos dos principais indices nos ultimos meses vais ver que tens varios higher-high e as quedas são meras correcções tecnicas para tornar a subir depois.
Um abraço
Ovos Moles

BCP hoje brilhou, amanhã regressa ao ponto de partida

por Guzziman » 5/11/2003 1:04

Agora, 3.5 milhões ?
Que subida tão fraca...

Ovos Moles, não me parece que estejamos num nítido e muito menos agressivo "bull market".

Qd o psi passou os 6200 pontos entrei em todas as RED (quase), pq de facto são elas as estrelas num arranque de bull market.

Conclusão, dei-me mal!

Tem sido nos pesos pesados que tenho feito algum... mas este BCP não há maneira de me alegrar e eu até reforcei ontem no arranque 8face ao volume que fazia)

Cumptos,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

BCP

por JAS » 4/11/2003 18:55

Os cofres não ficaram mais fortes... Antes das 16h deram uma ordem de compra de quase 1M que se limitou a limpar a venda a 1,67...
Vê-se bem no gráfico do intraday.
JAS
Anexos
BCP 04 Nov.png
BCP 04 Nov.png (9.12 KiB) Visualizado 955 vezes

Cofres

por Seta » 4/11/2003 17:31

Agora sim, os cofres começam a ficar mais fortes na compra... :lol:

Abraço
:arrow:
Seta

por Ovos Moles » 4/11/2003 15:18

Como deve ser do vosso conhecimento num "bull market", as acções mais conservadoras como financeiro e energeticas, tendem a ser "encostadas" em beneficio das tec e outros sectores mais especulativos. Acredito que qd houver uma inversão de tendencia os titulos da nossa praça mais procurados serão Edp e Bcp.
Só uma opinião
Ovos Moles

Jas

por Seta » 4/11/2003 15:08

Parece-me que tens razão. Quem vende a 1.65 tá satisfeito e quem compra, satisfeito tá. Mas... continuo a ver pequenas quantidades de ordens de venda, com grandes quantidades de papel por cada ordem. :cry:
Transferência de $ para entrada noutros títulos que estão a subir?
Vamos ver mais este fecho, se os compradores aguentam. A barreira está ali formada (1.64/65)

Abraço
:arrow:
Seta

por Ovos Moles » 4/11/2003 14:29

Tenho dois pintores a 1.65 e 1.64 acham que chega?

por Pata-Hari » 4/11/2003 14:22

Chiiiiiuuuuu, eu estou aqui muito caladinha para nao dar azar..... deve ser para aí o meu primeiro ou segunda trade em bcp...

jinhos :wink:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Eu pata em bcp já lá estou...

por Scubawarrior » 4/11/2003 14:20

...espero que tenhas razão!

andei ali á espera tempos e tempos a 1,63 e acabei por ir buscar a 1,67. a semana passada.

estou bull em BCP, stopo com quebra em fecho dos 1,60. De qq modo há mt boa gente em quem eu confio bastante para mercado nacional que diz que se quebrar os 1,60 ele ainda compra mais!!

bjs á Pata e cumps a todos
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

ManV

por Guzziman » 4/11/2003 9:08

O que quis dizer foi que finalmente achei que aquele arranque matinal, poderia ser o re-início de uma subida.

Achei mal, apenas isso, mas acho que não entrei caro. Eu tenho shortao BCP desde os 1.42.

Por achar que da S&P, notícias só a finais de Novembro ou início de Dezembro, ainda não tenho a carteira mais composta, contudo tenho uma fatia que já não sai em short algum.

Vamos ver o dia de hoje...

Guzziman
Alvin Toffler

warrants

por JAS » 4/11/2003 3:43

jonhy Escreveu:JAS, qual a tua opinião relativamente á gestão temporal dos warrants ? esperavas até ao 1.60?

Não percebi bem a pergunta. Estás a falar de Calls ou Puts?
Em geral considero muito perigoso ficar com eles quando estiverem a menos de um mês da maturidade.

JAs

por jonhy » 4/11/2003 2:50

olá
JAS, qual a tua opinião relativamente á gestão temporal dos warrants ? esperavas até ao 1.60?
um abraço
Jonhy

Registado: 30/8/2003 23:07

Re: BCP

por JAS » 4/11/2003 2:03

Seta Escreveu:Não sejam teimosos...
Os "senhores" continuam a largar papel em barda...
Jas, estudioso em cofres... que dizes?
Não te parece que temos grandes ordens de venda, contra pequenas de compra?
Vamos esperar até ao suporte horizontal 1,60/61...

Pelos cofres ao longo do dia, tirando o bocadinho em que foi a 1,67 e demonstrou alguma força, estava à espera de consolidação e nada mais do que isso.
Dá ideia que os compradores aguardam pacientemente no 1,65 que lhes vendam.
Não acredito muito numa ida até 1,60 mas sim num banho-maria em torno do 1,65/1,66.
Está claro que uma boa notícia sobre a S&P é o que está a faltar. Com ela quem estiver de fora não terá tempo para apanhar o comboio.

JAS

Resposta ao Guzz

por ManV » 3/11/2003 23:54

Guzzy,

Não entendi. " Já fui comido ?"
Por acaso, ou não, também entrei hoje.

Com algumas cautelas, pois parece-me que o mercado ainda não fez as pazes com o BCP. Julgo que só o fará com a notícia da S&P.

Tecnicamente, o título parece ter encontrado um suporte e deu hoje sinais tímidos de querer inverter a tendência.

Nada de tristezas. É só ter um plano em cada mão : se passar, para baixo, os 1,65/1,64, vender. Embora desconheça o peso do BCP na sua carteira, se entrou hoje, a percentagem de perda não será grande.
Se subir, de preferência com algum volume, reforçar.

Um abraço.

Registado: 20/7/2003 23:54

Já fui comido...

por Guzziman » 3/11/2003 22:52

Tou como a D. Pata, mas com uma pequena alteração, é que o volume do início do dia, a reforçar...

Depois veio o arrefecimento...

Qd as américas abriram ela sorriu e bem e depois, é manipulada descaradamente no fecho.

Este mercado é pequeno e 400.000 acções a 1 euro e trocos decidem um fecho...

e ... o BCP até é um peso pesado ... estou triste!

Guzziman
Alvin Toffler

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], iniciado1, josehenry400, Masterchief e 326 visitantes