Portugal Telecom
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Portugal Telecom
--> 5ª Feira referi: " Será que a PTC não inverte? Está complicado. Será o fecho de carteiras? É uma possibilidade. Como referi, a semana que vem irá ser a juíza. A PT reagiu bem ao canal ascendente, testou o fundo e recuperou. Ainda não fez new high. Ainda está a alguns pontos da MM200 (situada nos 6.92/3€). O topo deste canal são os 7.20. O papel está overbought e encontramo-nos, novamente, na área MOB. " E pronto, terminou o mês de Novembro, com a PTC em alta. Muitos dizem que a PTC foi puxada para cima por algumas casas (como por exº a Lisbon Brokers), outros dizem que se deveu à subida generalizada dos preços nos mercados, motivada pelo fecho das carteiras, outros pensam que se deveu ao negócio da Oniway. Ora bem, se a Lisbon Brokers está a puxar pelo papel, é para se desfazer dele; Se se deveu ao fecho das carteiras, o mês terminou; Se a causa foi o negócio da Oniway, parece que ontem a Telenor recusou o mesmo.
--> Comentário à Sessão de 6ª Feira: Mais um dia positivo, com aumento do volume. Aqui colocam-se 2 cenários possíveis: 1) A PTC faz duplo topo, na zona do MOB, e vem fazer o retracement que, trará como valores prováveis, os 6.30€ ou os 6.05€ (valores ajustados ao desempenho da PTC nos últimos dias). A favor deste cenário está o facto de estarmos na zona MOB, de termos a MM200 como parede, e de estarmos com todos os indicadores overbought; 2) A PTC continua a subir, mantendo-se dentro do canal ascendente que a vem transportando, e cujo topo está nos +/-7.30€, onde está a zona MOB seguinte e uma linha de tendência de longo prazo.
Na minha opinião muito pessoal, penso que o cenário 1) se traduz no mais viável no curto prazo.
--> Posição: Posição: Short Term - Bearish
Medium/Long Term: Bull
--> Comentário à Sessão de 6ª Feira: Mais um dia positivo, com aumento do volume. Aqui colocam-se 2 cenários possíveis: 1) A PTC faz duplo topo, na zona do MOB, e vem fazer o retracement que, trará como valores prováveis, os 6.30€ ou os 6.05€ (valores ajustados ao desempenho da PTC nos últimos dias). A favor deste cenário está o facto de estarmos na zona MOB, de termos a MM200 como parede, e de estarmos com todos os indicadores overbought; 2) A PTC continua a subir, mantendo-se dentro do canal ascendente que a vem transportando, e cujo topo está nos +/-7.30€, onde está a zona MOB seguinte e uma linha de tendência de longo prazo.
Na minha opinião muito pessoal, penso que o cenário 1) se traduz no mais viável no curto prazo.
--> Posição: Posição: Short Term - Bearish
Medium/Long Term: Bull
- Anexos
-
- PortTelec2911.jpg (77.07 KiB) Visualizado 685 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, lito, m-m, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, ZeManelZeca e 211 visitantes