PORTUCEL - governo passa ao plano " B "
5 mensagens
|Página 1 de 1
penso que pouco afetara portucel, pois vao arranjar maneira de efectuar privatizaçao o que alias pode ser bem mais vantajoso.
estou dentro, mas concerteza reforço logo 08h...
vai muito provavelmente mexer.
no jogo como é virtual....ate dei acentuada ordem de compra de cdf´s da PTI, o que espero me faça ficar 1º da semana eh eh eh
estou dentro, mas concerteza reforço logo 08h...
vai muito provavelmente mexer.
no jogo como é virtual....ate dei acentuada ordem de compra de cdf´s da PTI, o que espero me faça ficar 1º da semana eh eh eh
la vie est rose
planos alternativos, Ulisses
Há várias hipoteses para este enbróglio:
1- todos sabemos :adiada
2-Plano B- venda directa de uma tranche de 30% do capital. Assim, face ao esforço financeiro pediddo a Sonae teria que recorrer a nova parceria, talvez a Suzano.
3- Saída da Sonae da Portucel o que posibilitaria um encaixe de +- 290 milhões de euros; isto reduziria o elevado endividamento do grupo Sonae. Parece que isto não interessa ao belmiro!! A Portucel é um bom activo.
Conclusão: isto tá complicada...está, está...lol.
Penso que nisto tudo a Portucel fica sempre a ganhar.
Quanto à cotação...??...chamem o Ulisses. É um craque e poderia ajudar nisto.
1- todos sabemos :adiada
2-Plano B- venda directa de uma tranche de 30% do capital. Assim, face ao esforço financeiro pediddo a Sonae teria que recorrer a nova parceria, talvez a Suzano.
3- Saída da Sonae da Portucel o que posibilitaria um encaixe de +- 290 milhões de euros; isto reduziria o elevado endividamento do grupo Sonae. Parece que isto não interessa ao belmiro!! A Portucel é um bom activo.
Conclusão: isto tá complicada...está, está...lol.
Penso que nisto tudo a Portucel fica sempre a ganhar.
Quanto à cotação...??...chamem o Ulisses. É um craque e poderia ajudar nisto.
-
tiopatinhas
Isso gostaria eu mas...
Até que ponto, não poderá isso passar por uma operação fora de bolsa entre ambas ?
e depois ?
1- o remanescente... vender ao preço de mercado ?
2- tentar arranjar mais um parceiro que pegue em35% ?
3- vender à sonae ? ... e dar ao belmiro o controlo por ser maioritário ?
Bom, é preciso analisar bem os eventuais cenários, antes de as vender.
Guzziman
e depois ?
1- o remanescente... vender ao preço de mercado ?
2- tentar arranjar mais um parceiro que pegue em35% ?
3- vender à sonae ? ... e dar ao belmiro o controlo por ser maioritário ?
Bom, é preciso analisar bem os eventuais cenários, antes de as vender.
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
PORTUCEL - governo passa ao plano " B "
Segundo notícia publicada na comunicação social de hoje, o conselho de ministros, ontem à noite, sexta-feira, e face ao veto ocorrido na assembleia geral da PORTUCEL, deliberou passar ao plano alternativo à entrada da cofina/lecta no capital da empresa.
Importa reter que o governo reafirma que a parte do capital social que detêm será completamente privatizado até ao final do ano, ou seja no máximo nos próximos 60 dias.
TEMOS OPV À VISTA EM MEADOS DE DEZEMBRO?
Importa reter que o governo reafirma que a parte do capital social que detêm será completamente privatizado até ao final do ano, ou seja no máximo nos próximos 60 dias.
TEMOS OPV À VISTA EM MEADOS DE DEZEMBRO?
-
PIKAS
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot] e 341 visitantes