Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC p/ Ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 30/10/2003 17:15

Jas,

A única informação que eu atribuo às minhas fontes é que a compra das acções próprias deverá totalizar entre 8 e 9%. Segundo a notícia que aqui publicaste, Horta e Costa diz que não exclui a possibilidade de compra de mais de 10%. Primeiro, tal como tu, nem sabia que isso era legal. Segundo, o facto dele não o excluir não quer dizer que tal venha a acontecer.

Repara que se aplaudi a decisão da PT e a forma como gerou e geriu a notícia, foi também pelo efeito psicológico a ela associada. Declarações neste sentido, apenas reforçam essa minha convicção, o que não significa que a PT o venha mesmo a fazer.

Quanto à minha convicção que essa história de adquirirem metade dessas acções este ano não passar de uma "história", isso não tem nada a ver com as minhas fontes. É uma convicção pessoal que mantenho.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

PTC p/ Ulisses

por JAS » 30/10/2003 17:06

A PT não exclui reforço dos dividendos e novas recompras de acções, acima dos 10% de acções próprias já anunciados, em resultado da boa performance das contas no terceiro trimestre, anunciou hoje Miguel Horta e Costa, presidente executivo da Portugal Telecom (PT).

A PT decidiu reforçar a remuneração aos accionistas anunciando a recompra em Bolsa de 10% das suas acções próprias. Para este ano, a operadora prevê comprar metade deste valor.

A notícia está a ser divulgada em todos os sites e é baseada nas declarações de Horta e Costa.

Diz às tuas fontes que estão mal informadas...
Já agora pergunta-lhes como é possível comprarem mais do que 10% já que isso, segundo, julgo, é contrário ao máximo legal.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], richardj e 426 visitantes