
Operação prevista até final do ano
BCP vai chamar-se Millennium bcp
Lusa
As várias marcas do Banco Comercial Português (BCP) vão fundir-se na marca Millennium bcp, anunciou hoje o presidente do grupo, Jorge Jardim Gonçalves.
O BCP revelou que a unificação das marcas Nova Rede, SottoMayor, Atlântico e BCP envolve um custo global de 11,4 milhões de euros. A partir de Janeiro de 2004 prevê-se que as 1080 sucursais do banco estejam adaptadas e todo o processo de conversão esteja concluído.
Jorge Jardim Gonçalves frisou que a marca Millennium vai representar todos os segmentos de mercado, retalho, "corporate e private banking", mas que as propostas de valor serão diferentes. "Reforçaremos obsessivamente a nossa política de segmentação", sublinhou.
Jardim Gonçalves admitiu que ainda não está decidido se a banca de investimento do grupo irá ser abrangida pela nova marca.
A marca Millennium bcp será implantada em todo o território nacional, estando já presente na Polónia.
Para o mercado grego, o banco considerou que não era adequada a alteração da marca num período em que a filial grega Novabank está a ganhar notoriedade e quota de mercado.
BCP vai chamar-se Millennium bcp
Lusa
As várias marcas do Banco Comercial Português (BCP) vão fundir-se na marca Millennium bcp, anunciou hoje o presidente do grupo, Jorge Jardim Gonçalves.
O BCP revelou que a unificação das marcas Nova Rede, SottoMayor, Atlântico e BCP envolve um custo global de 11,4 milhões de euros. A partir de Janeiro de 2004 prevê-se que as 1080 sucursais do banco estejam adaptadas e todo o processo de conversão esteja concluído.
Jorge Jardim Gonçalves frisou que a marca Millennium vai representar todos os segmentos de mercado, retalho, "corporate e private banking", mas que as propostas de valor serão diferentes. "Reforçaremos obsessivamente a nossa política de segmentação", sublinhou.
Jardim Gonçalves admitiu que ainda não está decidido se a banca de investimento do grupo irá ser abrangida pela nova marca.
A marca Millennium bcp será implantada em todo o território nacional, estando já presente na Polónia.
Para o mercado grego, o banco considerou que não era adequada a alteração da marca num período em que a filial grega Novabank está a ganhar notoriedade e quota de mercado.