Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Spread LJC - Forex = 7 pips

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 22/10/2003 10:06

É triste que tu continues a querer ter razão. Eu não reclamei porque o erro me beneficiou. O erro não foi meu porque eu revi as condições atentamente, simplesmente não foi activado, o erro ou foi da execução da ordem ou da cotação do gráfico.
Eu gosto da LJC, ou melhor, do seu pessoal, alguns dos quais já conheci pessoalmente e gostei de conversar com eles.
Nem sequer reclamei, constatei um facto pelo motivo de que a mais pessoas já aconteceu o mesmo e portanto não é um caso isolado.
Podes defender os teus amigos, até te fica bem, mas não tens o direito de me criticares a mim, tanto mais que eu fui correcto.

Registado: 22/5/2003 15:08

por Pata-Hari » 22/10/2003 10:00

Estou a falar da tua critica ao stop.

Quanto aos pips, se esse é o preço, esse é o preço, aproveita quando está abaixo ou compra noutro lugar, igual a qualquer outra operação, plpinto. Igual a comprar um carro, um pão, um peixe.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por PLPINTO » 22/10/2003 9:56

22-Oct-03 08:44:59 AM : Bom dia. Podem me dizer qual o spread entre o EURUSD?
257: LJ Carregosa SA/Luis Pereira: Bom dia. O spread que practicamos é de 7 pips embora pontualmente posso descer aos 6. Mas poderá consultar as condições nas "condições de transacção" no seu Resumo de onta.

por Pata-Hari » 22/10/2003 9:53

Claro que é parcial, eu sou cliente e sei que serviço tenho e que queixas tenho. Da mesma forma que critico quem me serve mal. É a chamada parcialidade do conhecimento em primeira mão.

Diria que quem é parcial és tu porque nem te queixaste nem sabes porque não foi executado. E se tiver sido erro teu? Onde é que tu fundamentas a critica? eu não digo que não houve erro, mas acho o cumulo criticares sem teres tentado entender o que se passou.
Administrador Fórum

por PLPINTO » 22/10/2003 9:45

PATA:
A tua opinião sempre foi e será parcial, e vale isso mesmo! Eu não fiz uma crítica sem fundamento, tem todo o fundamento!

Fluying Turtle:
Também não creio que seja um benefício exclusivo teu, pelo que esses spreads terão que ser reais, embora a própria LJC diga que o spread é de 7 pips. Deve ser uma coisa pontual e de pouca duração pois eu ás vezes apanho 6 pips mas por períodos muito curtos.
Da próxima vez tenta ver durante quanto tempo se mantém essa diferença porque se for por pouco tempo não conta, será um erro que tanto te pode beneficiar como prejudicar, se for durante períodos longos pode ser algo no teu software pois eu não os apanho.

por Pata-Hari » 22/10/2003 8:56

Não podia estar mais de acordo, Tartaruga. Foi exactamente o comentário que me surgiu quando vi mais uma critica sem fundamento. Sim, digo sem fundamento, porque criticar algo que não tentámos descobrir porquê que não funcionou sem fundamento. Ficámos sem saber se o erro foi da instituição, se foi do utilizador e como teria sido resolvido no caso de ser erro da instituição.

Fui cliente durante muito tempo da CGD. O sistema era fraco, caía montanhas de vezes, não funcionava, as ordens perdiam-se. Uma desgraça tecnológica. No entanto e tal como descreves, o apoio que sempre tive da minha gestora de conta na resolução dos problemas era tão espantoso que me demorou anos para me "separar" dela e ainda hoje somos amigas.
Administrador Fórum

Re: Spread LJC - Forex = 7 pips

por Flying Turtle » 22/10/2003 8:45

PLPINTO Escreveu: :arrow: Já uma vez me aconteceu um stop que não foi activado, não sei a razão porque não reclamei devido ao facto de que quando cheguei a casa o EUR já tinha recuperado e eu até fiquei agradecido pela falha... mas falhou e na plataforma real.
:arrow: O Flying Turtle disse que na plataforma real o spread é mais baixo que no jogo mas deve ter feito alguma confusão pois no EURUSD ele é de 7 pips nos dois lados, embora ás vezes apareça uma diferença de 6 pips por alguns segundos, o certo é que se se fizer o negocio nunca se apanha esse valor.
:arrow: Eu tenho as duas plataformas ligadas muitas vezes em simultâneo e vou alternando entre elas e não vejo qualquer diferença entre o jogo e a real.

Olá PLPINTO

Continuo sem tempo para dedicar ao Caldeirão e aos mercados, mas fica aqui o esclarecimento. 4 pips na plataforma real CarregosaTrader, esta mañhã. E não foi uma situação acidental. Como não me considero um cliente especial (se todos fossem como eu a LJC depressa iria à falência), creio que deve haver aqui alguma confusão. Mas só espero que a LJC não venha a "topar" algum engano no meu caso e me aumente os spreads... :twisted:

Ainda ontem, no jogo, me sucedeu uma situação semelhante à por ti descrita no primeiro ponto. Pedidos esclarecimentos, verificou-se ter sido erro deles (os trades foram todos encerrados inopinadamente) e assim eu reabri as mesmas posições e eles repuseram as diferenças entretanto ocorridas, favoráveis ou desfavoráveis.

De novo, serviço 5*.

Já agora, uma nota mais: Está estatisticamente demonstrado, e há tratados sobre o assunto, que o melhor resultado comercial não está obrigatoriamente nas empresas que não têm reclamações de clientes. Está, antes, naquelas que, tendo-as, lhes dão a devida atenção, resolvendo as questões prontamente, com lisura, equidade, disponibilidade e total transparência. Os clientes que passam por tal tipo de processo ficam normalmente muito satisfeitos e altamente motivados para promover a empresa "by word of mouth". E, da minha fraca experiência, quero crer que nisto a LJC tem sido imbatível.

Conclusão? Reclamemos sempre que entendemos que algo não está bem ou que fomos prejudicados. Façamo-lo educada e sustentadamente, no respeito por quem está do outro lado a fazer o seu melhor. Se com isso contribuirmos para melhorarmos ainda mais o serviço que nos é prestado, ficamos todos a ganhar. Se não ficarmos satisfeitos, mudemo-nos para quem nos satisfaça mais. Simples e sem alaridos...

Um abraço
FT
Anexos
ljc forex 20031021 FT.gif
ljc forex 20031021 FT.gif (8.48 KiB) Visualizado 772 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por PLPINTO » 22/10/2003 7:41

Também não acho que o activo bank7 venha a ser o concorrente. Alem de terem um preço alto nas acções apenas oferecem streamer Nacional. Já a Bigonline que tem uma postura muito mais agressiva e streamer dos principais mercados, já em parceria internacional...

Monopólio é monopólio

por Guzziman » 22/10/2003 0:10

O BCP nunca foi um pioneiro do "preço baixo".

Nunca em nenhum segmento por mim utilizado.

Como corretora, mesmo após aglutinar a mello valores, acabou rebentando com as comissões, para por fim ter agora uma CISF certamente às moscas, pois agora paga-se tudo e qt ao atendimento hehehe, é de rir.

Paravam de atender a simples e directa ordem do cliente sempre que lhes apetecia.

Pareceres, só conheciam os "jurídicos", enfim, se aparecerem com esta modalidade do Forex, certamente agirão em cartel na melhor das hipóteses, ou então mantém o "snobismo" de ser o banco da elite e toca a carregar.

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

Meu caro...

por Money Mouse » 21/10/2003 23:58

...concordo plenamente com o teu post. Aqui há tempos fiz ver a algúem da LJC que mais dia menos dia o grupo BCP que parece ter o melhor site financeiro da europa?!?!? Activo banK7, abrirá a sua plataforma não sei associado a que outra plataforma internacional, e dúvido que apresente margens tão elevadas, responderam-me que isso era muito dificil de acontecer...

Na minha opinião em termos de prestação de esclarecimentos e em termos de serviços a nota é positiva mas ... tb reconheço que não conheço outra para puder comparar!

Qd referes que os grandes se "piram" para outras plataformas estrangeiras isso é obvio. Conforme revela o mephis na sua entrevista com 7 pips a disciplina e a agilidade do trader tem de ser muito maior...muito haveria para dizer mas seguremo-nos no que temos.

Abraço

Registado: 19/12/2002 13:21

Spread LJC - Forex = 7 pips

por PLPINTO » 21/10/2003 20:16

Estive a ler um post sobre o software Carregosa Trade que foi bloqueado e já agora deixo aqui umas indicações:
:arrow: Já uma vez me aconteceu um stop que não foi activado, não sei a razão porque não reclamei devido ao facto de que quando cheguei a casa o EUR já tinha recuperado e eu até fiquei agradecido pela falha... mas falhou e na plataforma real.
:arrow: O Flying Turtle disse que na plataforma real o spread é mais baixo que no jogo mas deve ter feito alguma confusão pois no EURUSD ele é de 7 pips nos dois lados, embora ás vezes apareça uma diferença de 6 pips por alguns segundos, o certo é que se se fizer o negocio nunca se apanha esse valor.
:arrow: Eu tenho as duas plataformas ligadas muitas vezes em simultâneo e vou alternando entre elas e não vejo qualquer diferença entre o jogo e a real.

Indo para assuntos mais sérios o serviço disponibilizado pela LJC é muito bom, pelo menos para Portugal, pois parece que é a única que oferece CFD's e forex em Portugal, pelo menos que eu saiba, e gráficos de barras para acompanhar os activos de GRAÇA, quanto aos erros eles não são exclusivos da LJC pois eu já fui cliente da e-signal à qual pagava cerca de 150.00 euros mensais pelo que obtenho de graça na LJC e também apareciam erros de leitura com uma certa frecuencia.
Agora que é caro em relação aos preços conseguidos noutros países é uma realidade, infelizmente, esses tais 7 pips no Forex é bastante alto não haja duvida. Agora o que a Pata aqui disse sobre os motivos não tem nada a ver. Os preços são altos porque a LJC tem o monopólio deste serviço. A Portugal Telecom e a Telecel também tinham os melhores preços que era economicamente possível obter nas chamadas dos telemóveis até aparecer a Optimus !!! Agora estão a metade do preço, como as chamadas de rede fixa ! Era só aparecer um concorrente com o mesmo serviço que o preço baixava logo. Alem disso a LJC não tem volume em Portugal no Forex suficiente para gerar preços mais baixos, segundo a versão da Pata, precisamente porque os “grandes” fogem para corretoras estrangeiras devido aos preços elevados – por isso a maneira de gerar mais volume passa por baixar os preços e não o contrario.
No entanto a minha nota para a LJC é muito positiva em todos os aspectos. Mas desejo de todo o coração que apareça por aí um concorrente para ver esses preços irem por agua abaixo…

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400 e 220 visitantes