BCP os numeros falam por si
17 mensagens
|Página 1 de 1
eps
Pergunto eu:
Porque é que em Portugal não existe o hábito de apresentar os resultados através do Eps??? Nos EUA os resultados são sempre apresentados dando relevo a este dado que me parece o mais importante (pelo menos na maioria dos casos)... é isso que eu vejo no NBC e tenho pena que em Portugal nem seja revelado na quantidade de números que são divulgados, será que é para nos taparem os olhos????
Porque é que em Portugal não existe o hábito de apresentar os resultados através do Eps??? Nos EUA os resultados são sempre apresentados dando relevo a este dado que me parece o mais importante (pelo menos na maioria dos casos)... é isso que eu vejo no NBC e tenho pena que em Portugal nem seja revelado na quantidade de números que são divulgados, será que é para nos taparem os olhos????
Pois....
Eu assim já não estou a gostar...
Fez demasiado papel de forma demasiado célere !
São 8h57, 3.5 milhões e média 1.7256 ...
Agora regressou aos 1.74/1.75.
É daqueles movimentos que me deixa preocupado, pois são feitos em força. Não vi as maiores passagens, mas dá para ver que foram feitas baixas...
Ilação que retiro, parece que a 1.72 e 1.73, a força compradora é grande!
Será correcta.
Pelo sim, pelo não ... não reforço posição.
Guzziman
Fez demasiado papel de forma demasiado célere !
São 8h57, 3.5 milhões e média 1.7256 ...
Agora regressou aos 1.74/1.75.
É daqueles movimentos que me deixa preocupado, pois são feitos em força. Não vi as maiores passagens, mas dá para ver que foram feitas baixas...
Ilação que retiro, parece que a 1.72 e 1.73, a força compradora é grande!
Será correcta.
Pelo sim, pelo não ... não reforço posição.
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
o BCP está a corrijir sim e muito possivelmente irá quebrar a 1,7 brevemente.
No que diz respeito ao PORQUÊ? Levanto duas questões:
1 - Sendo o mercado conhecedor dos números que o banco ia apresentar e já o sabia á muito tempo, porque é que a acção continuou a subir?
2 - Sendo a dimensão do banco diferente em comparação com o ano anterior e tal como já referiram os números aproximam-se com o andar do ano, o que me parece que o retorno em relação aos investimentos efectuados está a melhorar, a acção esteja a corrijir?
São 8:20 do dia 22 e j´´a se transacionaram 2,5 milhões de papeis. Ontem a acção teve um comportamento estranhissimo ao fechar a zeros.
Há muita gente a vender? Ou sacudiu-se o vespeiro para as abelhas fugirem e se poder deitar as mãos ao mel?
No que diz respeito ao PORQUÊ? Levanto duas questões:
1 - Sendo o mercado conhecedor dos números que o banco ia apresentar e já o sabia á muito tempo, porque é que a acção continuou a subir?
2 - Sendo a dimensão do banco diferente em comparação com o ano anterior e tal como já referiram os números aproximam-se com o andar do ano, o que me parece que o retorno em relação aos investimentos efectuados está a melhorar, a acção esteja a corrijir?
São 8:20 do dia 22 e j´´a se transacionaram 2,5 milhões de papeis. Ontem a acção teve um comportamento estranhissimo ao fechar a zeros.
Há muita gente a vender? Ou sacudiu-se o vespeiro para as abelhas fugirem e se poder deitar as mãos ao mel?

- Registado: 6/10/2003 13:57
Re: re
JAS Escreveu:Info, o BCP adverte isso relativamente ao ano anterior.
O que o Jorge comparou foram os 3 trimestres deste ano...
JAS
Não vou comentar os resultados, obviamente. Vou só deixar uma curtíssima observação pois creio que se está aqui a fazer uma confusão desnecessariamente...
JAS, parece-me claro que o Info se estava a referir ao comentário do Jorge que foi e passo a citar:
J@rge Escreveu:Se nao repararam, a diferença é cada vez menor.
O Jorge referia-se, portanto, à evolução da diferença entre os trimestres homólogos de 2002 e 2003 (e não propriamente à evolução dos trimestres de 2003 entre si).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bcp
2003-10-21 17:43
O Banco Comercial Português (BCP) [CD|OT] está já na fase de análise das propostas para a parceria/venda da Seguros e Pensões, tendo havido vários candidatos, disse Jorge Jardim Gonçalves, presidente do BCP.
Adiantou que o BCP «está aberto» a cenários alternativos ao modelo inicial, que previa uma parceria estratégica na área de bankassurance e na área Vida, e a alienação «provavelmente, total, na área de Não Vida».
«Tivemos vários candidatos que tiveram acesso ao data room e as due dilligence estão concluídas. Já estamos na fase de análise das propostas», disse Jardim Gonçalves sem quantificar, nem especificar o timing preciso.
Por Sérgio Gonçalves
O Banco Comercial Português (BCP) [CD|OT] está já na fase de análise das propostas para a parceria/venda da Seguros e Pensões, tendo havido vários candidatos, disse Jorge Jardim Gonçalves, presidente do BCP.
Adiantou que o BCP «está aberto» a cenários alternativos ao modelo inicial, que previa uma parceria estratégica na área de bankassurance e na área Vida, e a alienação «provavelmente, total, na área de Não Vida».
«Tivemos vários candidatos que tiveram acesso ao data room e as due dilligence estão concluídas. Já estamos na fase de análise das propostas», disse Jardim Gonçalves sem quantificar, nem especificar o timing preciso.
Por Sérgio Gonçalves
- Registado: 24/7/2003 2:05
Re: re
Info Escreveu:Jorge... simplesmente não podes fazer isso porque no comunicado ..."o BCP adverte que os resultados não são directamente comparáveis, devido à alteração do perímetro de consolidação."... e isto desde início de 2003.
Info, o BCP adverte isso relativamente ao ano anterior.
O que o Jorge comparou foram os 3 trimestres deste ano...
JAS
Repetição
Eu não me importo de repetir. Acontece que a máquina se importa menos que eu e sempre que está a entrar em simultâneo outro post reza mais ou menos assim: "Não pode colocar tão rapidamente, tente mais tarde". Como eu nestas coisas de Pc respeito sempre as mensagens, assim fiz. Daí os 3 posts iguais. Atendendo a que a repetição é uma boa estratégia para a aprendizagem, se precisares eu repito para o mp.
bcp
O Banco Comercial Português (BCP) obteve 105,1 milhões de euros de lucro no terceiro trimestre deste ano, anunciou esta terça-feira a instituição em comunicado. Nos primeiros nove meses do ano os lucros do BCP ascendem a 315,3 milhões de euros. Os lucros do terceiro trimestre apresentam uma quebra de 8,4% ao segundo trimestre. O activo total do banco situa-se nos 67.505 milhões de euros, tendo registado um crescimento de 3,1% face ao trimestre anterior. A rendibilidade dos capitais próprios (ROE) cifrou-se em 17,4%, abaixo dos 18,2% verificados no trimestre terminado em Junho, enquanto a rendibilidade dos activos médios (ROA) manteve-se nos 0,7%. O crédito sobre clientes somou 49.548 milhões de euros, uma subida de 2,1%, tendo os recursos totais de clientes atingido os 51.151 milhões de euros, um aumento de 1,5%.
Bcp
O Banco Comercial Português (BCP) obteve 105,1 milhões de euros de lucro no terceiro trimestre deste ano, anunciou esta terça-feira a instituição em comunicado. Nos primeiros nove meses do ano os lucros do BCP ascendem a 315,3 milhões de euros. Os lucros do terceiro trimestre apresentam uma quebra de 8,4% ao segundo trimestre. O activo total do banco situa-se nos 67.505 milhões de euros, tendo registado um crescimento de 3,1% face ao trimestre anterior. A rendibilidade dos capitais próprios (ROE) cifrou-se em 17,4%, abaixo dos 18,2% verificados no trimestre terminado em Junho, enquanto a rendibilidade dos activos médios (ROA) manteve-se nos 0,7%. O crédito sobre clientes somou 49.548 milhões de euros, uma subida de 2,1%, tendo os recursos totais de clientes atingido os 51.151 milhões de euros, um aumento de 1,5%.
Bcp
BCP
Nem mais... 

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
BCP os numeros falam por si
Resultados Trimestrais:
2002----------------2003---------Diferença
1ºT 167.577--------95.556_______-42.98%
2ºT 320.873--------210.218______-34.49%
3ºT 402.800--------315.300______-21.72%
Se nao repararam, a diferença é cada vez menor.
2002----------------2003---------Diferença
1ºT 167.577--------95.556_______-42.98%
2ºT 320.873--------210.218______-34.49%
3ºT 402.800--------315.300______-21.72%
Se nao repararam, a diferença é cada vez menor.
O segredo de investir em Bolsa esta numa boa taxa de corretagem, de um serviço rápido e personalizado.
Tudo isto é possível. Pergunte-me como: jmab@netcabo.pt
Tudo isto é possível. Pergunte-me como: jmab@netcabo.pt
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400 e 231 visitantes