Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

jas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Aumento de capital do BCP

por Guzziman » 21/10/2003 17:45

JAS,

Eu pessoalmente não acreditei que o aumento de capital fosse positivo.

Lucrei com compra e venda de direitos, pois comprar a 10 e vender a 11 mesmo com comissões a retirar fatia de leão, enfim, dá para todos ganharem.

Saí totalmente à espera de as ver cair...

Subiram, parabéns a quem acreditou.

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Oeiras » 21/10/2003 17:31

Só para dizer que eu sou o visitante anterior

Registado: 4/11/2002 22:29

por Visitante » 21/10/2003 17:24

Estou a gostar desta novela, bem acabei por me decidir no fecho, ainda hesitei a 1,74 e depois foi vê-las a fugir para cima, agora a minha questão é: será que 1,72 funcionou como suporte ? A mim parece-me que sim apesar do volume à volta deste valor e em toda a sessão ter sido fraco para uma vespera de apresentação de resultados. Hoje pareceu-me mais, em linguagem corriqueira, uma limpeza de dedos mais nervosos.

Jas

Tenho gostado das tuas intervenções, mas há muitos aspectos que não consigo concordar, não vou enumerá-los, porque não acho que sejam pertinentes, no entanto continua a intervir como o tens feito até aqui.

Um abraço
Visitante

1.77

por luis lobo » 21/10/2003 16:30

ta tao solitario os 1.77
era um belo fecho, a k ordens compra e menor que a venda, logo maos grandes.

Registado: 17/7/2003 15:20

bcp

por JAS » 21/10/2003 16:23

Engraçado não é?
Já vai em 1,76.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

jas

por luis lobo » 21/10/2003 16:20

isso nao pode ser so intuiçao ..bolas
esse bogode sabe muito.
mas obrigado na mesma.

Registado: 17/7/2003 15:20

potencial?

por JAS » 21/10/2003 16:13

Num Fórum em que todas as opiniões são baseadas na AT é sempe bom aparecer alguém com uma notícia relaccionada com a AF...
Quando alguém diz que existe um "potencial de desvalorização" existe quase sempre outro a acenar com um "potencial de desvalorização".
E os mercados cada vez ligam menos aos targets apontados pois, normalmente, escondem outros interesses.

Lembro-me que quando defendi a compra de BCP no Aumento de Capital também ninguém acreditou nele.

Uns ganham e outros perdem e são essas as regras do jogo.
Cada um faz as apostas que quer.
A minha toda a gente sabe qual é mas eu digo sempre que sou um jogador de poker pelo que não me importo muito de assumir mais riscos.

JAS

Gosto de pessoas positivas que vêem sempre o copo cheio.

por sousadias » 21/10/2003 15:14

Mas existe um limite para o atirar de notícias excelentes deixando as más ao abandono. Hoje o Público diz a páginas 26 o seguinte : Bcp com potencial de desvalorização... As acções do bcp têm um potencial de desvalorização de 16%, para 1,5 euros, de acordo com um estudo da Goldman Sachs sobre o sector financeiro europeu...( fim de citação ). Desculpem, sem comentários.
só a mudança é eterna - Heráclito

Registado: 4/11/2002 23:04

Brake even

por JCS » 21/10/2003 14:53

"O banco grego Novabank, participado pelo Banco Comercial Português, pretende atingir o «break even» em 2006, concentrando a sua actividade no crescimento orgânico.
Francisco Lacerda, vice-presidente da instituição, anunciou ainda que não pretende realizar nenhum reforço de capitais, mantendo a aposta no crédito à habitação e consumo. Para 2006, o banco pretende aumentar a quota de 4,5 para 7,5 por cento da produção nova nos segmentos de crédito à habitação e ao consumo.

Nos primeiros nove meses do ano, o volume de crédito do Novabank aumentou 79,6 por cento para 650 milhões de euros. O crédito vencido representa menos de 1 por cento do crédito total.

O responsável destacou ainda a estabilidade da base de accionistas, onde o BCP detém 50 por cento mais uma acção, o InterCapital detém 40 por cento e a Eureko detém 10 por cento. "
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

bcp

por JAS » 21/10/2003 14:41

No BCP um volume de apenas 3M não me parece que signifique qualquer despejo.
Acho que há apenas uma indecisão ou receio por parte dos pequenos investidores.

Acho que tens razão quando dizes que os institucionais já devem saber dos resultados há muito tempo. Quanto a mim eles retiraram todas as ordens de compra e estão apenas a deixar cair.

Como os cofres estão vazios o movimento pode ser amplo para qualquer dos lados mas eu continuo a apostar numa subida rápida e a reforçar.

JAS

jas

por pedrocas » 21/10/2003 14:29

jas como estas a ver o bcp hoje?? parece-me que os grandes estao a despejar mas ao mesmo tempo isso deixa-me com a mosca atras da orelha pois se os resultados sao maus eles estao a vender agora para comprarem no sell-off dos resultados .mas se os resultados sao bons este comportamento nao o consigo explicar.jas se pudesses ajudar agradecia.

abraço.
pedrocas

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400 e 212 visitantes