Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - para mais tarde recordar.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Numa time frame mais alargada que a anterior

por Mustang » 21/10/2003 16:04

Numa time frame mais alargada que a anterior, estou convicto que o mercado sinalizou um topo de curto prazo com a realização de uma vela negra que teve com máximos da sessão os 1966 pontos.

Esta negra vem acompanhada de algumas divergencias negativas em alguns indicadores.

O MACD, ainda que em terreno positivo e sem ainda ter disparado qualquer tipo de sinal de venda, apresenta já neste momento uma inclinação descendente na sua referencia principal.

A confirmação vem com a quebra do suporte dos 1910 pontos juntamente com a quebra da média móvel que utilizo para sinalizar a tendencia de curto prazo ( ema13 ).

Mustang
Anexos
compd2110.jpg
compd2110.jpg (64.63 KiB) Visualizado 365 vezes
Mustang

Em termos de curtissimo prazo

por Mustang » 21/10/2003 15:47

Em termos de curtissimo prazo, o actual momento poderá levar à tomada de algumas decisões.

Estamos a negociar num intervalo critico de valores. Os 1937 marcam o limite para quem detenha posições curtas sobre o indice ( neste caso sobre o Nasdaq 100 ). Com a negociação a fazer-se acima deste valores, então o indice toma novo folego para voltar a testar o anterior máximo relatico e/ou mesmo fazer novos máximos no presente ano.

Mustang
Anexos
comph2110.gif
comph2110.gif (21.02 KiB) Visualizado 393 vezes
Mustang

por Mustang » 21/10/2003 15:23

Ulisses

Já coloco todos os gráficos.

Aproveito para referir que o Composite está num ponto crucial em termos de trading de curto prazo ( 1935 pontos ).

Tudo justificado já em seguida!

Abraço
Mustang
Mustang

por Ulisses Pereira » 21/10/2003 15:11

Isso seria óptimo! ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Mustang » 21/10/2003 15:07

Ok Ulisses !

Vou então justificar as minhas opções anexando uns gráficos aos meus posts.

Um abraço
Mustang
Mustang

por Ulisses Pereira » 21/10/2003 14:32

Mustang,

No fórum mais importante do que dizer que se acha que vai cair ou subir é explicar o porquê dessa convicção. Só isso pode gerar troca de argumentos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Mustang » 21/10/2003 14:31

Esta semana é tudo para cair! ( só espero não estar errado )

Ontem é que foi engano.

Melhores trades!
Mustang
Mustang

DAX - para mais tarde recordar.

por Cinzento » 21/10/2003 13:52

Já lá vai um tempinho desde a última vez que falamos
do Dax. Agora que nos aproximamos de um ponto crucial, parece-me oportuno voltar á carga.
Isto porquê? - porque considero - na minha teimosia habitual - que este movimento que se iniciou em fins de Setembro , não foi mais do que a "2ª Chance" para vender, aqueles que ainda o não tinham feito. O que equivale a dizer que este movimento será uma espécie de "duplo" topo.
E como o "micro-ciclo" então iniciado se encontra na onda "v" deverá por isso estar prestes a terminar.

Assim , um corte em baixa da linha de tendencia ascendente de curto prazo, traçada a magente , será o suficiente para eu concluir que a nova direcção começou e numa primeira fase , terei como o target proximo dos 3350/3400, que será o ponto de intersecçao com a linha ascendente a verde. Se cortada esta em baixa.....aí mudava definitivamente a tendencia.

Assim estamos falados até aos 3350/3400.

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
DAXACT.png
DAXACT.png (20.41 KiB) Visualizado 505 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400 e 213 visitantes