Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT e a devolução da taxa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ze-to » 20/10/2003 9:53

jas as empresas ja nao é obrogatorios guardarem as faturas 10 anos a lei ja mudeou faz tempo

Registado: 31/1/2003 18:04

por ze-to » 20/10/2003 9:50

discontar nas faturas depois nos meses seguintes
mas eu ja nao tenho pt mudei o telefone para a cabovisao o ano passado como me descontam nas faturas seguintes???
enfim e o país que temos

Registado: 31/1/2003 18:04

por Livermore » 20/10/2003 9:26

Também acho que a PT deve ter os dados informatizados :evil: .Era a empresa que cabia a responsabilidade da devolução

Eu tenho as facturas (sempre dos últimos 5 anos) e podem ter a certeza que vou receber, der lá por onde der, o que me é devido :twisted: :mrgreen:

Cris
Well, nobody’s perfect

Registado: 22/7/2003 15:00

por zé povinho » 20/10/2003 9:00

porque as facturas da PTC incluem IVA a empresa é obrigada a mante-las por um prazo de 10 anos.

assim era fácil à empresa fazer as contas, não o faz e isto é mais uma vergonha e exemplo de como as grandes empresas mal tratam os clientes.

Registado: 4/11/2002 23:38

PTC - devolução

por JAS » 20/10/2003 0:05

Esta situação é bem elucidativa do País que temos...

A taxa é considerada ilegal pelo Nosso tribunal de última instância mas são os assinantes que são condenados!!!
São condenados a ir apresentar as facturas e, provavelmente, a ir para uma bicha num qualquer guichet da PT...
Se isto fosse a sério a PT, que é obrigada a manter em arquivo as facturas pelo menos por 4 anos e que, ainda por cima as tem informatizadas, limitava-se a fazer as contas e a creditar os clientes.

Mas não, em Portugal conta-se sempre com os truques todos:
-A maior parte dos assinantes já terá deitado as facturas fora e não recebe devolução.
- Outros não estarão para ir para a bicha e também não recebem.
- Alguns dar-se-ão ao trabalho de vasculhar o arquivo, de descobrir as facturas, e de ir para a bicha. Muitos desistem quando virem o comprimento da bicha ou o tempo de espera por ineficiência do funcionário...

Muito poucos irão receber.
Em termos de cotação não me parece que tenha qualquer significado.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Típico na PT

por ejssoft » 19/10/2003 23:43

Assim ficam bem vistos e já sabem que a maioria não vai apresentar nada, ou porque não tem, ou não sabe, ou porque não está para perder tempo com isso.
Se a vontade fosse boa, faziam eles as continhas e devolviam automaticamente já na próxima factura; mas claro, o objectivo de qq empresa é maximizar os lucros... :mrgreen:
ejssoft

PT e a devolução da taxa

por Kooc » 19/10/2003 23:13

acham que influencia? Ainda devem ser uns milhões largos. Um ano inteiro de chamadas a mais ou menos 10 centimos por chamada....

Aqui fica a noticia do publico
A Portugal Telecom (PT) decidiu devolver aos clientes o dinheiro da activação de chamada cobrado em 1999, depois de o Supremo Tribunal de Justiça ter considerado que esta era ilegal e que os assinantes poderiam pedir a devolução dos valores pagos.

Na altura, a associação de defesa do consumidor Deco interpôs uma acção em tribunal contra a PT por estar a cobrar um chamado impulso de activação de chamada, além dos impulsos.

"A PT não concorda com a decisão do tribunal de última instância, mas vai aceitá-la, devolvendo aos clientes aquele valor", referiu fonte da operadora à Lusa, adiantando que a empresa criou um sistema para tornar mais fácil a devolução dos valores em causa.

"Os juízes sugerem que os clientes da PT interponham uma acção em tribunal exigindo a devolução do dinheiro, mas essa solução arrastaria ainda mais o processo", explicou. "Por isso, a empresa decidiu optar por ser ela própria a tomar a iniciativa da devolução, num esquema muito mais simples", restituindo o dinheiro a quem apresentar as facturas justificativas de ter pago a taxa, explicou.

Para ser ressarcido, o cliente terá de apresentar todas as facturas entre Janeiro e Dezembro de 1999 para a PT poder analisar quanto tem de ser devolvido. A empresa começará a aceitar as facturas a partir de 3 de Novembro e, depois de apurado o valor a restituir, creditará os clientes nas facturas seguintes

Registado: 30/11/2002 0:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot] e 284 visitantes