Página 1 de 1

MensagemEnviado: 29/11/2002 15:17
por Ulisses Pereira
Silveira,

É pena não conseguir ver onde começa a tua linha, para perceber qual a diferença do nosso traçado. As linhas de tendência têm destas coisas... basta uma ligeira alteração na forma como se traçam parao declive ser completamente diferente. E as conclusões também... ;)

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 28/11/2002 21:28
por MarcoAntonio
A propósito da quebra e dos gap-ups (só depois li o texto) penso que se está a referir ao meu comentário há uns dias atrás. Relativamente a isso mantenho o que disse (note que aquele canal não tem sustentação, os valores de Setembro estão errados).

Quanto ao Gap-up, pessoalmente que considero que se deveu à quebra em simultaneo do topo do duplo-fundo de Outubro e da LTd de médio-prazo (Maio-Outubro), a qual foi testada por <b>4 vezes</b>. Deixo-lhe o link para o meu último post com o gráfico actualizado se o quiser observar: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ight=#6186

Logicamente, são opiniões. Mas mantenho a mesma opinião...

MensagemEnviado: 28/11/2002 21:12
por MarcoAntonio
Silveira, o mínimo do dia 30 de Setembro foi de 5072.22 (não foi o mínimo do ano como aparece no seu gráfico). Nesse dia houve um erro creio que na Reuters e foram distribuidas cotações erradas em alguns meios.

O mínimo do ano foi no dia 23 de Outubro (5038.73).

PSI 20 quebra resistencia de longo prazo

MensagemEnviado: 28/11/2002 20:42
por Silveira
Hoje o indice portugues o PSI20 quebrou em alta a LT descendente(resistencia) de longo prazo que vinha desde inicio de 2001.

Já á dias referia que o indice estava perto de uma zona importante de resistencias, na altura puzeram em causa estas mesmas devido á sua composição pois eram formadas por dois pontos unicamnete, no entanto refiro que estes pontos eram e sao de extrema importancia pelo menos foi o que mostrou a cotação do indice ao quebrar as ditas resistencias em alta, no dia em que ocorreram as quebras o indice abriu em GAP UP e fechou muito perto do maximo do dia , nao sendo fechados os GAP´s e dando origem no meu ponto de vista ao movimento sustentado de subida que tivemos ate agora.

É verdade que estava á espera de uma retração no indice perto dos 6000 pontos, mas no entao hoje tivemos a quebra em alta da resistencia de longo prazo descendente. Estando os mercados americanos fechados e com o ultimo dia de negociação positivos, este cenario me faz crer que amanha poderemos voltar á subida.

A minha posição neste momento no mercado á ao lado do Touro Bill,no entanto nao vou exitar em mudar de opinião se a cotação do indice voltar para baixo da tão importante LT que agora quebrou.

Cumprimentos a todos, Csilveira