Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Brisa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Desta parece que vai ser...

por u2u » 29/11/2002 2:48

A Brisa, como já foi referido, quebrou em alta a LTd, mas isso já tinha acontecido a 4 de Novembro, tendo reagido muito mal quando tocou a resistência nos 5,30.
Parece-me, contudo, que desta vez a subida foi feita com bastante volume e de forma sustentada.
O máximo de 4 de Novembro foi atingido num impulso rápido e com pequeno volume. É importante reparar que no dia 31 de Outubro (a sessão anterior a 4/11), a Brisa teve um fecho a 5,15, quando às 16:25 estava a cotar-se nos 5,02. No dia 4/11 deu uma puxada demasiado rápida, não por haver muitos compradores, mas sim por haver poucos vendedores. Ora, não há nada melhor para sustentar uma subida que a existência de muitos compradores num determinado intervalo de cotações (e parece-me ter existido nestes últimos dias acima dos 5,0).
Isso aliás foi importantissimo no caso da PTC quando estava nos 5,20 (depois dessa consolidação com forte volume no início de Outubro foi sempre a subir).
Obviamente gostaria de ver a Brisa a subir muito mais, mas gostei do seu comportamento nesta quinta-feira... rebentou a LTd, mas parou para respirar nos 5,07-5,10 e com várias ordens de compra tipo guarda pretoriana na casa dos 5,05.
Amanhã (hoje) gostaria de a ver subir mas que não fosse a subir tipo louca a ponto de querer atacar já os 5,30 (isso seria uma subida de 3,5% muito de repente, o que estimularia a tomada de mais valias). Se assim for, tentarei colocar um stop trading nos 5,24 (ou coisa do género), com eventual ponto de reentrada por volta dos 5,32 ou 5,33. Mais valia consolidar acima dos 5,20
Bom, mas estou eu aqui a deambular :lol: , e na verdade o que mais desejo é que ela não desça :wink: e confirme a quebra da LTd.
Já é hora de num periodo de bull market começar a recolher alguma coisita.
Abraços
u2u
 
Mensagens: 251
Registado: 4/11/2002 22:17
Localização: Lisboa

Ruptura da BRI

por Bonaparte » 28/11/2002 18:22

Na minha primeira opinião aqui, acredito que a BRI embora tenha rompido a LTd, tem ainda como resistência os 5.3, para além de que não acredito que queiram passar rapidamente o valor do preço de exercício das obrigações emitidas pelo DB.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 128
Registado: 28/11/2002 17:54

por Ulisses Pereira » 28/11/2002 18:15

Sinceramente, eu penso que sim. Que hoje houve uma clara ruptura da LT descendente e que os touros ganharam uma importante batalha. Esperemos pela confirmação amanhã...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por serenus » 28/11/2002 18:06

Obrigado pela vossa opinião. Com este fecho confirma-se a ruptura da LTDmp. E o volume acham que foi suficiente para dar mais consistência a esta ruptura? Eu penso k sim, mas agradecia opiniões.

Obrigado e um abraço
"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo."
 
Mensagens: 24
Registado: 5/11/2002 0:53
Localização: Portugal

por serenus » 28/11/2002 18:05

Obrigado pela vossa opinião. Com este fecho confirma-se a ruptura da LTDmp. E o volume acham que foi suficiente para dar mais consistência a esta ruptura? Eu penso k sim, mas agradecia se concordam comigo.

Obrigado e um abraço
"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo."
 
Mensagens: 24
Registado: 5/11/2002 0:53
Localização: Portugal

por Ulisses Pereira » 28/11/2002 15:21

Caro Serenus,

É verdade. Durante esta sessão, a Brisa quebrou a sua linha de tendência descendente. É importante que consiga confirmar esta ruptura no fecho e que o volume aumente ainda um pouco para dar mais consistência a este forte sinal positivo da acção.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-brisa.gif
forum-brisa.gif (21.72 KiB) Visualizado 1991 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Brisa

por Lion_Heart » 28/11/2002 15:18

Boas serenus,e verdade a bri quebrou a lt descendente ,como pode ver neste post do Silveira onde eu pus o grafico com essa lt,(http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... php?t=1715) ,passados os 5.01 onde ela estava a bri ja foi a 5.10,vamos ver se aguenta.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Brisa

por serenus » 28/11/2002 15:07

É o meu 1º post aqui, logo gostaria de felicitar os moderadores deste forum pelas suas excelentes análises. Desde já agradecia, se possível, de ouvir opiniões acerca do comportamento da Brisa. Eu acho que ela rompeu a sua LTDmp, mas gostava que me pudessem confirmar isso.

Obrigado
"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo."
 
Mensagens: 24
Registado: 5/11/2002 0:53
Localização: Portugal


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 246 visitantes