Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Update Dax

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Update Dax

por Gpinto » 13/10/2003 20:42

"Deste modo, poderemos considerar amanhã a abertura de curtos na quebra dos 3470 (tão próximos) e, caso venha a acontecer temos imediatamente os 3400 pts (suporte de curto prazo) e 3360 pts como objectivo princípal (midpoint da barra de dia 24/09).

Caso se quebra os 75% da barra de 6ª feira, embora seja mais dificil, temos um longo pela frente. "

Após a formação da BR tínhamos tudo para uma quebra dos 25% dessa mesma BR na sessão de hoje. Separava o fecho de 6ªfeira desse 25%, 1 ponto. Contudo, o Dax, fiel à força que lhe vem sendo atribuída (juntamente com os restantes mercados), resolveu impôr a sua raça e num movimento down-up quebrou os 75% permitindo, desde logo, alongar o índice.

Para quem utiliza esta estratégia, conseguiu um ganho de 56 pts (assumindo uma venda junto dos máximos intraday). Uma postura correcta seria a de fechar metade da posição, junto do canal descendente que ontem coloquei no gráfico (que hoje foi milimetricamente tocado).

A restante metade poderá ser mantida com stop no midpoint da barra criada hoje (mantendo um ganho jeitoso).

Uma quebra dos 75% da barra de hoje, amanhã, permitirá reforçar posições longas (estamos em movimento e não em consolidação) e a quebra dos 25% poderá significar retracção de cerca de 120 pts.

Curiosidades:
-> a cinzento vislumbra-se um canal que tem sido constuído e batido correcto; a vermelho um canal descendente (mais forte pela duração). Estamos portanto, em zona de decisões;
-> Hoje tivemos um reteste ao H&S que despoletou a correcção e, para além disso, e peço que me façam comentário sobre se estou a ver bem, é possível ver um H&S invertido ao qual só faltará o 2º ombro, com base nos 3350 pts (+/-)
Anexos
Dax1310.jpg
Dax1310.jpg (31.84 KiB) Visualizado 178 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, Google [Bot], Pmart 1 e 202 visitantes