Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sugestão aos utilizadores do Carregosa Trade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 21/10/2003 22:08

O visitante que deu a primeira resposta fui eu, só que estava fora, e a minha resposta está correcta pois se estivermos longos vamos vender ao Bid e se estivermos curtos vamos comprar ao Ask, não o que disse o JAOR. No entanto como aqui foi referido pode-se fazer ao contrario devendo nesse caso descontar o spread. Outra maneira é utilizar sempre o valor de Bid, pois no caso de se estar a acompanhar a cotação pelos graficos da LJC este é o valor que se encontra apenas 1 pip abaixo do valor que aparece no grafico, ou seja, os suportes ou resistencias que aí tenhamos assinalado.

Registado: 22/5/2003 15:08

Obrigado pessoal.

por Guzziman » 21/10/2003 1:08

Mas antes que eu vá direitinho ao julio de matos, a falar de bids e stops vou passar pelas brasas, pq receio ter mais um dia não...

... mas qd o meu sentimento é este, o dia vem verdinho...

Agora a sério, já saquei umas cábulas e espero colocar em prática pela manhã, ou ao fim do dia, qd regressar ao PC.

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por JAOR » 21/10/2003 1:01

Compreendi....perfeitamente..o meu muito obrigado a ....ambos.Nas explicações das regras do forex,fiquei com outra ideia...havia a regra..não a possibilidade de usar os dois preços.
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por nunofaustino » 21/10/2003 0:56

Imagina que o bid está a 1.1695 e o ask a 1.1701.

Se fizeres buy if bid compras a 1.1695 se fizeres buy if ask compras a 1.1701...

O teu stop está respectivamente a 1.1695 ou a 1.1701...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Ulisses Pereira » 21/10/2003 0:54

Vamos a um exemplo prático:

Imagina que estás curto (vendido) no EUR/USD a 1,1620 e que queres limitar as tuas perdas, colocando um "stop" um pouco acima do teu ponto de entrada. Para isso, tens que colocar um "buy stop". A questão é saber se é um "buy stop if offered" ou um "buy stop if bid".

Se for um "buy stop if offered" a 1,1640 ele é activado quando o "ask" estiver a 1,1640, comprando a esse preço (pois quando compras compras ao "ask").

Se for um "buy stop if bid" a 1,1640 ele é activado quando o "bid" estiver a 1,1640, comprando a um preço mais acima (pois quando compras compras ao "ask" que, no caso da LJ está 7 pips acima).

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JAOR » 21/10/2003 0:53

Bem já entendi ...penso,e não sei se a esta hora a resposta está dada....mas o que eu pensava :oops: era que as regras do jogo eram assim...afinal estou errado :oops: posso usar os dois preços???
Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por JAOR » 21/10/2003 0:46

Bem....agora fiquei :shock:
Podes alargar um pouco mais essa visão??
Grato :!:
Cmpts

por Ulisses Pereira » 21/10/2003 0:42

Eu percebi a tua ideia. É mesmo esse uma das razões pela qual existem os stops: para limitar as perdas. Mas, por exemplo, numa posiçáo curta, essas perdas podem ser limitadas quer atraves de uma "buy stop if offered" como através de uma "buy stop if bid". A única diferença é o "timing" em que o stop é activado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por JAOR » 21/10/2003 0:38

Caro Ulisses,a idéia era expor uma situação de stop's ,que pudessem limitar as perdas...isto é,depois de tomar uma posição ,tento colocar um stop que proteja :roll: a minha entrada no mercado e que em situação adversa ,limite as perdas.
Espero ter sido claro...caso contrário ...ando a dormir :oops:
Cmpts

por Ulisses Pereira » 21/10/2003 0:18

Vamos lá a esclarecer esta questão destas ordens "stops".

É indiferente estares longo ou curto. Num "stop if bid", o "stop" é activado caso o "bid" atinja o preço por ti definido. Num "stop if offered", o "stop" é activado caso o "ask" atinja o preço que definiste.

Isto é completamente indiferente para o caso de ser um "buy stop" ou "sell stop".

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por JAOR » 20/10/2003 23:46

Por acaso....é ao contrário...vamos ver
Vende eurusd(CURTO) a 1,4280,coloca uma ordem de stop..STOP IF BID a 1.4330 isto é ,se a "oferta/BID" bater no valor ,a ordem de compra é dada e a posição é fechada...o contrário é ....compra eurusd(LONGO) a 1.4280 e coloca uma ordem de stop,,STOP IF OFFERED a 1.415, se a "procura/ASK" bater no valor a posição é fechada com a venda.É claro que isto são STOP'S porque se quiser dá a ordem para vender /comprar LIMIT/MARKET :mrgreen:
A meu ver...isto é "treta"..já vi suportes/resistências a serem engolidas em 5/10 minutos,para o forex..nada melhor do que.....24h ao monitor :mrgreen: :mrgreen:
Cmpts

por Visitante » 20/10/2003 20:55

Se estiveres longo colocas um Stop if Bid, se estiveres curto colocas um Stop if offered

Se quiseres colocar uma ordem de venda na quebra de um suporte colocas Stop if bid, se quiseres colocar uma ordem de compra na quebra de uma resistencia colocas Stop if offered; pois se colocares uma ordem limite ela é executada imediatamente.
Visitante

ajuda

por Guzziman » 20/10/2003 20:35

Ainda não consegui que nenhuma ordem dispare pondo a actuar o "stop if bid" ou o "stop if offered" !

Grande parte do dia não posso negociar e este tipo de ordens seria uma "salvação".

Podem por favor explicar-me qual a forma correcta de os fazer actuar ?

Grato,
Guzziman

P.S - Falo do mercado Forex!
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Util » 20/10/2003 20:21

Seria uma coisa util
Já perdi alguns bons negocios por não poder estar sempre a acompanhar o mercado.
Util

por PLPINTO » 12/10/2003 22:44

Isso já é pedir muito... um software que apitasse do tipo dos Streamer das acções já era bem bom :idea:

PL

por Dwer » 12/10/2003 1:01

Acho boa a ideia, mas então acho que faria mais sentido um SMS para o telemóvel. Identificava o activo e o respectivo alerta. Há corretoras de forex que disponibilizam isso.

Abraços,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por PLPINTO » 11/10/2003 22:02

Não é a mesma coisa, o facto de o activo atingir esse valor não significa que deva ser negociado de imediato.

AC

por Visitante » 11/10/2003 21:01

Deve estar a falar em ALERTAS, mas como não tém ponha uma ordem de compra ou venda, ao valor que tem definido.

AC
Visitante

Sugestão aos utilizadores do Carregosa Trade

por PLPINTO » 11/10/2003 20:37

O Software disponibilizado pela LJC é sem duvida o melhor que se pode encontrar em qualquer corretora Portuguesa, não só pela possibilidade de poder acompanhar os activos com graficos de barras como pela possibilidade de dar até três ordens em simultâneo que se anulam umas às outras para quando não se pode estar a acompanhar o mercado. Falta-lhe no entanto uma coisa para que possa ser considerado perfeito. Uma aplicação que apitasse ou produzisse um determinado som quando um activo seleccionado atingisse determinado valor, isso possibilitava que pudesse-mos estar com a atenção noutras coisas sem ser preciso estar com os olhos pregados no ecrãs e sermos avisados quando fosse atingido o valor que estávamos à espera. ASSIM SIM SERIA A 100%.
Por isso eu sugeria que através do Chat ou e-mail fizessem essa sugestão aos responsáveis da LJC – se houver muitos pedidos talvez eles resolvam criar uma aplicação para esse fim ou introduzi-la no Spot Prices. Não custa muito tentar e pode ser que tenhamos sorte :wink:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400 e 230 visitantes