Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EL-AL suspende voos internacionais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

EL-AL suspende voos internacionais

por Flying Turtle » 28/11/2002 9:31

Bom dia!

Na sequência dos atentados contra alvos Israelitas ocorridos nas últimas horas, a TSF anunciava no noticiário das 8h que a EL-AL tinha suspendido todos os seus voos internacionais.

Passo a transcrever a notícia que retirei da TSF online, e que ainda não refere este último desenvolvimento:

QUÉNIA
Atentados contra alvos israelitas fazem oito mortos
Um avião de uma companhia «charter» israelita escapou, quinta-feira, ao que poderá ter sido o disparo de dois mísseis, pouco depois de levantar voo de Mombassa, no Quénia. Ao mesmo tempo, um hotel foi alvo de um atentado com explosivos. Oito mortos e 15 feridos já estão confirmados.

08:24
28 de Novembro 02

A tripulação de um avião da companhia Arkia afirma ter visto um rasto de luz junto da aeronave, não se registando qualquer problema.

Alguns estilhaços chegaram a embater no avião, segundo os pilotos, mas sem o afectar, prosseguindo a viagem para Teleavive.

O avião tinha a bordo 260 passageiros e 10 tripulantes.

Entretanto, ocorreu uma explosão no hall do Hotel Paradise, em Mombassa, utilizado por israelitas.

Tanto o ataque de míssil como a explosão registaram-se cerca das 07:00 locais.

A televisão israelita referiu que um automóvel atravessou uma barreira instalada à frente do hotel, e que os explosivos foram, ao que tudo indica, lançados a partir do veículo contra o hotel.

A informação foi avançada por vários órgãos de comunicação social, nomeadamente, pela rádio pública israelita, e confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita.

Um responsável do governo queniano confirmou à Agência France Presse a existência de uma explosão, esta manhã, num hotel perto de Mombassa.

A mesma fonte referiu que o hotel se encontra em chamas.

«O edifício está em chamas e pedimos socorro à Marinha», referiu, Peter Okwanyo, do governo queniano.

Segundo testemunhas oculares e fonte do governo queniano em declarações à Agência France Presse, já estão oito mortos confirmados e 15 feridos.

Um grupo de 140 turistas israelitas tinham acabado de chegar ao hotel, propriedade de um grupo financeiro israelita, referiu a cadeia de televisão israelita.

Esperemos que o assunto não ganhe outras proporções...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 191 visitantes