Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que mais pode levar os mercados para cima? ...opiniões?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 9/10/2003 20:09

Olhando para as tuas hipóteses é muito difícil pensar que alguma vá er sucesso.

Mas se calhar é mesmo esta ideia que pode levar o mercado para cima. O aspecto das economias mundiais está tão periclitante (ameaça do terrorismo, guerra USA/Resto do mundo por causa do dólar e do Iraque, contablidades imaginativas, crude a um valor médio muito alto (em USD... em € está "barato"), espectativas de empresas relativamente baixas para os próximos anos, situação económica da América Latina (a Argentina é o melhor exemplo) que parece uma loucura entrar no mercado agora.
Mas quem não entrou perdeu uma hipótese de ouro de ganhar 20, 30 ou mesmo 100% (brasil por exemplo) num ano.

Mas como eu nunca assiti ao "nascer" de um bull market não sei se este conjunto de ameaças à economia mundial é normal... dizem que sim... a ver vamos...

Entretanto vamos comprando hoje para vender amanhã... qdo inverter compramos hoje para vender amanhã:)

Um abraço
Nunofaustino

P.S. - é verdade... para mim o bull nascia qdo a ameaça de novos ataques terroristas desaparecer... mas se ficarmos à espera disto acontecer para entrar no mercado é mehor esperarmos sentados:)
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Ertai » 9/10/2003 19:43

Na minha opinião enquanto o mercado de trabalho melhora e os fundamentais das empresas embora péssimos continuem a melhorar nem que muito ligeiramente (mesmo MUITO ligeiramente), então o Bull market e a prespectiva da recuperação não irão mudar..

Quanto á ideia da bolha, penso que está completamente errada.. uma Bolha aparece quando a Economia (e não apenas os mercados) estão em alta..

Estando a Economia num começo de uma possível recuperação, a bolha não se poderá formar...

Como já o disse anteriormente, é nas "golden ages" que as bolhas rebentam ou os mercados "crasham"...

Registado: 11/5/2003 12:11

por djovarius » 9/10/2003 19:34

Pois é... só faltava os Bears virarem Bulls, nem que seja por instantes !! :lol: :lol:

Agora a sério, quer parecer que o mercado muda quando até os cépticos aderirem à tendência.
Há exactos 12 meses a esta parte, o pânico era geral, parecia que os Bulls tinham fugido para a Lua... e depois foi o que se viu !!
Ainda no outro dia, li vários Gold bugs.
Por estranho que pareça, todos eles acham agora que o rally tem pernas, como sucedia com o Nikkei nos anos noventa, com os seus fortes bear market rallies.
Daqui a algum tempo, quando todos forem unânimes em relação ao Bull, aí ele deve ir-se embora !!
Mas, por agora, let the profits run...

até mais
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

cuidado andrade

por urso pardo » 9/10/2003 18:55

Quando um urso convicto se transforma em bull la vem lenha pelas costas. :lol:
A mim so me intriga o facto de ser canja ganhar dinheiro neste mercado(stats)basta para isso comprar uma dessas empresas com nome estranho do nasdaq e ja esta. Se tem um PER de cento e tal tanto melhor se nunca ganhou um centavo melhor ainda.
So tenho pena de nao pensar os mercados como o fazia ha dois ou tres anos atras senao estava milionario(naquela altura so pensava em comprar e manter). De todas as formas boa sorte para todos.
urso pardo

Eu acho ...

por andraderui » 9/10/2003 18:42

que neste momento qualquer "coisa" ou noticia pode levar o mercado para cima!!!!

BAsta que saia qualquer dado ou informação.

Hoje, até eu (o último bear) comprei calls!!! E já vejo notas a entrarem na conta!!!

MAs atenção não perdi de vista os verdadeiros fundamentais!!!! Esses são péssimos!!!

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

O que mais pode levar os mercados para cima? ...opiniões?

por Info » 9/10/2003 18:29

Neste momento, e sem olhar para indicadores ( se índices estão sobrecomprados, sobrevendidos, divergências, resistências, suportes), o que mais pode levar o mercado para cima?

e tomando em conta que muito da criação e manutenção de trends é baseado em expectativas:

- criação consistente de emprego e não ligeira diminuição da tx de desempregos?

- resultados de empresas baseados em reais aumentos de vendas e não somente com base em produtividade/despedimentos?

- pequeno estouro nas bonds e transferência para mercados acionistas?

- política de dollar baixo? (aqui há sempre o dilema states vs europa/japão/etc

- tentativa de baixar preço do crude e gás?

- outras (alguém acrescentar nos posts de resposta)

Apesar de não fazer "position" mas somente short trade e de estas trens de médio longo prazo me passarem algo ao lado, começo a ficar com a sensação que a corda começa a ficar bem esticada para as variáveis todas que estão a levar os mercados para cia desde Março.

Fica a ideias para discussão.

Cump.
Info

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 366 visitantes