Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BRI teste ao suporte de longo prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 28/11/2002 1:51

Sem dúvida. Eu concordo com a perspectiva de longo-prazo do silveira, mas tb já tinha feito referência a esse padrão da Brisa num dos meus últimos comentários sobre o título ( http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ight=#5014 )

Ou seja, a Brisa começa a desenhar um triângulo descendente no médio-prazo, que é um padrão <i>bearish</i>. Se é verdade que ainda não quebrou o suporte ascendente (a qual tb tenho vindo a fazer referência), a verdade é que a LTd tem sido impiedosa (excepção feita aquela tentativa de break-out que a levou à resistência nos 5.30... mas depois o resultado foi o que se viu...).

Se bem que ainda não quebrou a LTa, a verdade é que além desta perspectiva de médio-prazo dada pela LTd, temos ainda que a Brisa se encontra praticamente lateral nos dois últimos anos (desde o início de 2001).

Penso que o melhor seria esperar para ver qual a LT que vai prevalecer (ou por outra, qual das duas a Brisa vai romper). E dado que existem outros títulos com comportamento técnico bem mais interessante, penso que existiam títulos melhores para apostar numa posição longa (logo nesta altura em que o mercado em geral tem andado a subir e a Brisa a cair). Mas é apenas uma opinião...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38324
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Bri

por Lion_Heart » 28/11/2002 1:37

Boas,desculpem la o meu grafico,mas eu sou novo nisto da at,como o silveira diz a lt aguenta a acçao mas por outro lado ela tb nao consugue quebrar aquela lt descendente desde os max de 28-05-2002,amnha sera um novo teste,a ver vamos,se partir devera conseguir chegar aos 5,30!
Anexos
brisa.GIF
brisa.GIF (128.89 KiB) Visualizado 952 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Ulisses Pereira » 28/11/2002 1:24

Silveira,

Excelente gráfico. Simples mas com a linha que quiseste mostrar em evidência. Às vezes, são as coisas mais simples as mais eficazes. Então em relação à análise técnica cada vez acho mais isso!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

BRI teste ao suporte de longo prazo

por Silveira » 28/11/2002 0:56

Neste momento a brisa esta a testar a LT de suporte de longo prazo ascendente, pensoque uma tomada de posição neste momento será como diz o Uli e eu concordo com ele nesse aspecto um investimento de baixo risco uma vez que a zona de stop esta mesmo ali á mao. a primeira resistencia esta nos 5,3+- onde se realizou o ultimo duplo topo, essa para mim é a verdadeira resistencia para ja, isso porque a quebra do minimo do ano ja seria abaixo da LT de suporte de longo prazo e activaria o target dado pelo duplo topo, penso que podera ser encarado como um negocio de medio longo prazo com baixo risco devido á localização actualmente da cotação.

Cumprimentos Silveira
Anexos
BRI.jpg
BRI.jpg (123.13 KiB) Visualizado 972 vezes
 
Mensagens: 206
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: Ponta Delgada


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Barcelos123, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, Mmmartins, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014 e 244 visitantes