Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

LIG:[ga] Lisgráfica...quem a acordou?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Mas que medricas!!! :o)

por leprechaun » 28/11/2002 7:25

Homessa! Será que os caríssimos candidatos a especuladores de small caps não sabem que "quem não arrisca não petisca"? Hum... ou preferem jogar pelo seguro, com as tais regras do money management...

Mas um jogador de xadrez - ainda que position player, à la Capablanca ou Karpov - tem de fazer um pouco de bluff quando se encontra numa situação estrategicamente delicada... Chama-se a isso arriscar para salvar a pele... ou o jogo! :)

Pois bem, depois de ter perdido umas centenas de euros na Lisgráfica - a tal acção que fazia parte de um pacote de small caps consideradas um investimento seguríssimo a longo prazo - entrei nas partidas rápidas... do day trading! E assim, em menos de duas horas, já recuperei a quarta parte do prejuízo de outrora. Talvez a sorte se estenda no dia de hoje, quem sabe?!

Pois se lá fora as penny stocks se valorizam 2 e 3 e 4 vezes em poucos dias ou semanas, por que razão não se dará o mesmo fenómeno cá no PSIzinho?!

E é que nem quero perder pitada da abertura. Afinal, já é tão tarde para me deitar... ;-) E um gnomo vive devagar. Quanto se tem mil anos pela frente, aprende-se a ser paciente! :)

Viva a Lisgráfica malagueta, nosso súbito cometa!!! 8-)

Plano de acção: o mesmo de sempre, ou seja, comprar barato e vender caro. O value play é mais o meu jogo, posicional à Capablanca ou Karpov. Mas, de vez em quando, também sabe bem um momentum play, nas techs do Nasdaq ou, esta semana, no BCP. Enfim, um vendaval táctico à Alekhine ou Fischer. Bem, depois ainda temos os exóticos Reti e Nimzovitch, que devem corresponder aos Elliot e Gann e Fibonacci... e sei lá o quê! :) Hum... esse é jogo demasiado fino, para um gnomo... anti-franzino!!! :lol:

Bora LIG... apimentar a malta, que um "caldinho" até faz falta! ;-) E assim se vê que continuo sem perceber patavina das tais manipulações de mercado... Uns compram e outros vendem... what's the problem?! Sim, claro que há sempre quem saiba mais, a tal informação assimétrica. E se isto é uma "dança das cadeiras", já o sei, e danço conforme a música. Claro que convém não me distrair, se no no fim quero sorrir... ;-)

E, afinal, o meu day trading pode até passar ao lado da LIG. Brisa e PTM e talvez a EDP podem oferecer ainda melhores oportunidades de curto prazo. E como só posso apostar em dois cavalos... dois burrinhos serão suplentes, tal como este incipiente...

leprechaun

(do discurso incoerente... ;-))

PS: Viva o Caldeirão da gente!!! :)
 
Mensagens: 1769
Registado: 24/11/2002 14:36

Lisgráfica

por JAS » 28/11/2002 3:42

Pois eu já saí da Lisgráfica...
Mesmo que ainda suba mais considero que o risco é enorme.

Brincar com Small Caps é extremamente perigoso.
Entrar é fácil, sair é que é difícil... volume médio habitual de 100 ou 200 por dia.

Fico apenas com algumas para recordação...

E, posto isto, vou-me divertir com a "Bolsa das Maldivas" durante 15 dias.

Um abraço a todos,

JAS

P.S. - Vou pedir que me expliquem essa figura esquisita que o gráfico fez... nome esquisito , parecido com molho de soja... o meu primo Jin é que deve saber!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

A LISGRAFICA

por Viana » 28/11/2002 0:48

DEPOIS DE HOJE TER SUSPENDIDO PODIA COM APENAS 6000 SER SUSPENSA NOVAMENTE. ENFIM.
Viana
 

por starter » 27/11/2002 23:59

Estive a olhar para o cofre:

100 1 1.78
199 2 1.77
50 1 1.76
506 2 1.75
600 2 1.74

1.73 3,810 1
1.60 2,500 1
1.56 180 1
1.55 100 1
1.54 200 1

E como vê há mais interessados a comprar do que vender!
É manhoso...não me vou meter nisso mas vou observar o que se passa.
Podia comprar com stops bem apertados, mas como a liquedez é baixa julgo que isso continua a ser arriscado.

Eu acho que alguem sabe qualquer coisa....fico a ver. :shock:
Cumps
Starter
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1047
Registado: 15/11/2002 20:42
Localização: Gloria-Aveiro

lisgráfico

por jarcorreia » 27/11/2002 23:52

Caro starter não é difícil que nesta altura do ano se tentem movimentos deste tipo. Uma notícia positiva para a lisgráfica é por exemplo apresentar uma redução drástica dos prejuízos. Isso faz mexer o papel. Aí quem foi limpando as vendas (de 100 em 100 e depois de 1000 em mil) pode despejar 50000- o papel caí a pique e a mais valia é garantida para quem puxou. É que a lisgráfica subiu muito com 500 acções movimentadas. Porém também pode acontecer que alguém saiba mais alguma coisa. Daí o risco ser grande.
jarcorreia
 

por Vic » 27/11/2002 23:42

CAP
Muito cuidado. O risco neste tipo de negocio é muito arriscado.
Ao que me disseram tentaram hoje dar um abanão tambem na CIV. Ja reparou no grafico hoje??? So que algo correu mal !!!!
Esteve a subir 10%, depois a cair 9% e fechou a 0% !!!
Estranho não acham????
O volume tambem aumentou bastante...
 
Mensagens: 1153
Registado: 5/11/2002 1:17

Re: Lisgráfica

por starter » 27/11/2002 23:37

jarcorreia Escreveu:É tarde meu caro visitante. Vendi a 1.60 mas o risco foi grande. Alguém está a puxar para despejar. O papel vem de 1.07-Imagine o que aí pode vir.


O visitante sou eu!
:)
Não fiz login.

Obrigado pelo concelho de prudência. Mas será que pode ser mais concreto. Qual o interesse de apuxar tanto para despejar. Mas acho que os volumes são pequenos demais para que alguem possa despejar a serio sem fazer cair a pique a cotação, ou seja acaba por queimar-se.
Será assim, sinceramente não sei, sou principiante. Vou vendo e lentamente aprendendo.

Cumps
Starter
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1047
Registado: 15/11/2002 20:42
Localização: Gloria-Aveiro

Lisgráfica

por jarcorreia » 27/11/2002 23:32

É tarde meu caro visitante. Vendi a 1.60 mas o risco foi grande. Alguém está a puxar para despejar. O papel vem de 1.07-Imagine o que aí pode vir.
jarcorreia
 

Re: LIG:[ga] Lisgráfica...quem a acordou?

por Visitante » 27/11/2002 23:28

[Em termos técnicos não há muito a dizer deste papel facilmente manipulável. Agora que há muito volume e que deu um salto impressionante deu. Fica aqui o gráfico actualizado sem mais comentários.
MozHawk[/quote]
à parte da manipulação se for algo com cariz técnico e diria que se trata de um padrão raro designado por "Saucer Formation". Trata-se de um range extremamente curto no fundo de um arco. O volume tende a reduzir a quase nada no centro desse arco. A subida dá-se com volume e é violenta.

é uma lotaria para quem as prevê, não foi o meu caso mas ha-de haver mais! :wink:
Starter
Visitante
 

por CAP » 27/11/2002 23:23

Vic, pode-se explicar melhor, por favor?
 
Mensagens: 523
Registado: 23/11/2002 16:01
Localização: Vilar de Andorinho

por Vic » 27/11/2002 23:19

:)))) e vai haver outra, meu amigo, repare com atenção :))))) e se calhar mais breve do que ate eu penso...
Um grande abraço
 
Mensagens: 1153
Registado: 5/11/2002 1:17

LIG:[ga] Lisgráfica...quem a acordou?

por MozHawk » 27/11/2002 21:59

Este papel numa perspectiva de longo-prazo é uma verdadeira tragédia. Contudo, acordou há 9 sessões atrás e desatou a subir. Primeiro com pouco volume e depois passou a atingir volumes superiores a alguns papeis que pertencem ao PSI20. Ainda mais interessante este arranque ter ocorrido após a divulgação da venda de uma participação social no passado dia 15.11.2002.

Em termos técnicos não há muito a dizer deste papel facilmente manipulável. Agora que há muito volume e que deu um salto impressionante deu. Fica aqui o gráfico actualizado sem mais comentários.

Um abraço,

MozHawk
Anexos
lig.PNG
lig.PNG (63.81 KiB) Visualizado 1981 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], jprgodinho, PXYC, Shimazaki_2 e 377 visitantes