Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

E agora?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

resposta

por pelintra » 28/11/2002 2:14

Excelente boa noite e até amanhã.

Agradeço a vossa amabilidade...
 
Mensagens: 112
Registado: 5/11/2002 0:26

por MarcoAntonio » 28/11/2002 1:55

Na minha opinião, a zona de S/R encontra-se nos 3265-3350, grosso modo.

Quanto a projecções, pessoalmente não sou adepto de projecções (são determinismo a mais para o meu gosto, enfim já falei sobre isso... dava pano para mangas).

Ou seja, se quebrar é um sinal <i>bullish</i> e de entrada... Depois, até onde vai, isso já vai depender de muita coisa, das resistências e LT's que aparecerem pelo caminho (e das que aparecerem inesperadamente, sim porque não é a AT que diz para o onde e até onde o mercado vai...) e como o índice reagir a elas (o que não depende da AT, mais uma vez...).

Eu sou mais do género «vamos indo e vamos vendo...»
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38326
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Ulisses Pereira » 28/11/2002 1:52

Não sei se a pergunta era para mim, mas a resistência que tenho assinalada no gráfico encontra-se nos 3360 pontos. Um fecho claro acima deste nível, acompanhado de bom volume significaria o final deste canal lateral em que se encontra. O alvo do próximo movimento seriam os 3700 pontos. Mas acho que não nos devemos antecipar, uma vez que este canal tem-se revelado muito consistente. Paciência precisa-se...

O mais curioso é que o gráfico pode subir até acima dos 4000 pontos sem que isso sinalize uma inversão da tendência descendente de médio/longo prazo!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

pergunta?

por pelintra » 28/11/2002 1:44

Caro amigo, a resistência de que fala serão os 3400?
Caso quebre poderá projectar-se a que valores?
 
Mensagens: 112
Registado: 5/11/2002 0:26

por MarcoAntonio » 28/11/2002 1:34

Gostaria só de acrescentar que se começa ali a formar uma LTa relativamente consistencia depois do comportamento das duas últimas sessões (marcada a azul).

Quanto à resistência, começa a ser pressionada... Se o DAX seguir o exemplo do Nasdaq...

Bem, para já, já quebrou a LTd de médio-prazo e vai formando uma LTa de curto-prazo. Pelo panorama geral, a vantagem está do lado <i>bull</i>. Mas enquanto não quebrar esta zona de S/R não há grandes certezas...
Anexos
dax-20021127a.gif
dax-20021127a.gif (10.67 KiB) Visualizado 1492 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38326
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

E agora?

por pelintra » 28/11/2002 1:31

Felizmente desde de finais de Agosto, raramente tenho entrado no mercado, só entro quando tenho fortes indicios que entro para ganhar o meu, ora compro putt ou call do DAX, essa história dos "ursos ou touros" passa-me ao lado, ora estou bull ora bear. Só que neste momento estou um bocado perdido,tambem é natural só tenho 2 anos de mercado, contudo o meu sado é de 10% positivo, este bear market tem sido desgastante, por isso tento pedir sempre auxilio aos mais experientes.
Desde já agradeço a sua desponibilidade para o comentário.
 
Mensagens: 112
Registado: 5/11/2002 0:26

por Ulisses Pereira » 28/11/2002 1:03

Olá Pelintra!

Realmente, por mais que se queira, não é possível identificar uma tendência do DAX nos últimos tempos. Como pode ver no gráfico de curto prazo, o DAX anda num regime lateral há mais de um mês, entre os 3000 e os 3350 pontos. Hoje, o DAX fechou muito perto do limite superior do canal lateral. Será desta que os touros conseguem vencer a forte batalha e colocar o índice acima da resistência? Eu fico de fora a ver, pois um mercado lateral é o ideal para frustrar touros e ursos!

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-dax.gif
forum-dax.gif (25.1 KiB) Visualizado 1522 vezes
forum-dax2.gif
forum-dax2.gif (24.99 KiB) Visualizado 1518 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

E agora?

por pelintra » 27/11/2002 21:48

Fiquei surpreso com a força do DAX e dos mercados Americanos,sinceramente sinto-me perdido, a medio-curto prazo não consigo visualizar qual a tendencia do mercado, ainda ontem o DAX desceu sensivelmente 107 pontos, hoje sobe 154 pontos.
E agora para e até onde poderemos ir?
Peço a um de vós que tentem apontar um caminho.....
 
Mensagens: 112
Registado: 5/11/2002 0:26


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], J.f.vieira, Minsk, MP65, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 253 visitantes