PTC---será?
8 mensagens
|Página 1 de 1
OK
Mas cádê o trading plan?
Nunca discuti nem irei discutir a validade das EW.
Tenho visto leituras absolutamente fabulosas com meses de antecedência que são depois confirmadas ao pormenor.
No entanto, o meu problema com as EW é na questão do trading plan. Como é que raio no meio de tantas ondas se descobre os valores exactos para abertura e fecho de posições?
Para mim quem domina as EW pode realmente encontrar os meses e/ou anos de inversão dos mercados mas no que diz respeito a este tipo de análise nos dar os valores de negociação do dia a dia, please, prefiro atirar uma moeda ao ar
Cumprimentos
Mas cádê o trading plan?
Nunca discuti nem irei discutir a validade das EW.
Tenho visto leituras absolutamente fabulosas com meses de antecedência que são depois confirmadas ao pormenor.
No entanto, o meu problema com as EW é na questão do trading plan. Como é que raio no meio de tantas ondas se descobre os valores exactos para abertura e fecho de posições?
Para mim quem domina as EW pode realmente encontrar os meses e/ou anos de inversão dos mercados mas no que diz respeito a este tipo de análise nos dar os valores de negociação do dia a dia, please, prefiro atirar uma moeda ao ar

Cumprimentos
- Registado: 9/12/2002 22:58
Desculpa,
Nao ter respondido tambem á 2 questao, ,mas nesse momento encontrava-me precisamente a elaborar o post.
Bm se a contagem se tivesse iniciado em Outubro , quebrariamos um dos postulados da teria, que tem a ver com a dimensõ das ondas. Óbviamente que o outubro esta " contado"...aí terminou uma 5 de um ciclo decendente e iniciou-se um micro-cilo ascendente, imediatamente após , contei uma rectracçao ABC e depis iniciei a lateralização que acabei de explanar. Por outo lado,procurei assumir a regra do chaneling que consiste básicamente no pressuposto que os grande desenvolvimentos , na maior parte dos casos acontecem dentro de canais , mais ou menos formados.
Enfim...elliotices
Abraço
Cinzento
Bm se a contagem se tivesse iniciado em Outubro , quebrariamos um dos postulados da teria, que tem a ver com a dimensõ das ondas. Óbviamente que o outubro esta " contado"...aí terminou uma 5 de um ciclo decendente e iniciou-se um micro-cilo ascendente, imediatamente após , contei uma rectracçao ABC e depis iniciei a lateralização que acabei de explanar. Por outo lado,procurei assumir a regra do chaneling que consiste básicamente no pressuposto que os grande desenvolvimentos , na maior parte dos casos acontecem dentro de canais , mais ou menos formados.
Enfim...elliotices

Abraço
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Muito Boa Tarde,
Com redobrado prazer que exponho o meu ponto de vista. Todavia relevo, que estamos em absoluta sintonia ...em termos de micro ciclo. Ou seja , neste momento estamo de facto, como referiu e muito bem, na onda impulsiva ( 5) ...que dado o tamanho da (3) e sendo que esta deverá ser a de maior extensão, não permitirá muito maior espaço na expansão da (5). Porém como referi , fiz um redobrado esforço de contagem , no suposto macro-ciclo. E a continuaçao da contegem desse, que stá visivel desde Março no gráfico , leva-me a concluir que nesse ~mes foi feita a W1 logo no mes seguinte , a W2, terá sido em agosto feita a W3 e fianlmente tiriamos agora em Outubro , hipotéticamente , a W4. Se assim for , naturalmente , das duas uma : ou a W5 será iminentemente descendente...ou entruncada : o que equivale a dizer que se poeria assistir a um período de consolidação junto aos valores actuais.
Uma outra hipotese que cheguei a considerar - bem mais conservadora - seria de ter interpretado o periodo de Março a Agosto , como de consolidação e defini-lo em ABC. Nessa circunstancia, onde está a W1 seria ( A ) , onde esta W2 seria (B) e onde finalmente está a W3 seria (C) e então a partir daqui assumiriamos como definitiva a reversão do mercado e procederiamos a uma nova vcontagem em mode BULL. Dado que por coerencia com a analise dos mercados internacionais que tenho efectuado, sou obrigado a assumir o primeiro cenário. Mas com mente aberta para poder assumir a segunda hipotese se se vier a confirmar...alias se esta expansao ultrapassar os 7.30 e começar nova contagem a isso serei satisfatóriamente obrigado...sempre é mais agradável contar a subir
Espero ter sido suficientemente claro. Caso contrário não existe em questionar.
Um abraço com desejos de um bfs.
Cinzento
Uma outra hipotese que cheguei a considerar - bem mais conservadora - seria de ter interpretado o periodo de Março a Agosto , como de consolidação e defini-lo em ABC. Nessa circunstancia, onde está a W1 seria ( A ) , onde esta W2 seria (B) e onde finalmente está a W3 seria (C) e então a partir daqui assumiriamos como definitiva a reversão do mercado e procederiamos a uma nova vcontagem em mode BULL. Dado que por coerencia com a analise dos mercados internacionais que tenho efectuado, sou obrigado a assumir o primeiro cenário. Mas com mente aberta para poder assumir a segunda hipotese se se vier a confirmar...alias se esta expansao ultrapassar os 7.30 e começar nova contagem a isso serei satisfatóriamente obrigado...sempre é mais agradável contar a subir

Espero ter sido suficientemente claro. Caso contrário não existe em questionar.
Um abraço com desejos de um bfs.
Cinzento
- Anexos
-
- TRSM.png (15.42 KiB) Visualizado 323 vezes
boa tarde cinzento
Começo por dizer-te que não entendo nada de elliot, a não ser as regras básicas, mas podes-me explicar o pq dessa w5 ser em sentido descendente???
Em termos muito básicos, pensei que a PTC ainda estivesse na 5ª onda (expansão)
Caso queiras responder fico-te agradecido
abraço e bfs será que és D_ _ _ _O
TRSM
Começo por dizer-te que não entendo nada de elliot, a não ser as regras básicas, mas podes-me explicar o pq dessa w5 ser em sentido descendente???
Em termos muito básicos, pensei que a PTC ainda estivesse na 5ª onda (expansão)
Caso queiras responder fico-te agradecido
abraço e bfs será que és D_ _ _ _O

TRSM
- Registado: 5/11/2002 11:30
HAHAHAHAHH ´...invejo
a tua boa disposição e o teu sempre pronto humor.
És de Rio tinto , carago....tenho dito
Um bom fds.
Cinzento

És de Rio tinto , carago....tenho dito

Um bom fds.
Cinzento
Aproveito o post,para o cumprimentar e desejar um BFS.
Em jeito de brincadeira,deixo um anexo para o RAFEIRO".....ele sabe o que fez nas férias
Cmpts
Em jeito de brincadeira,deixo um anexo para o RAFEIRO".....ele sabe o que fez nas férias

Cmpts
- Anexos
-
- perdigueiros.jpg (44.56 KiB) Visualizado 385 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
PTC---será?
Depois da reformulação inevitável da contagem, cheguei a este hipotético cenário, mas com fortes reservas confesso. Todvia de momento não vejo outro possivel....ou então comecei mal a contagem e enviesei todo o processo..o que dúvido. Ainda existe a possibilidade de encarar o cenário BULL. que levaria a setarmos no movimento impulsivo da onda (iii)- estariamos a sensivelmente a meio do movimento ou menos - e dar-nos-ia um cenário optimista, com a PT como target lá para os 8. Como acho prematuro e por enquanto a minha convicção é de que os mercados estaõ na onda correctiva B , faltando portanto a descendente C , logo parece mais exequivel este cenário traçado que trará a PT para dentro do range de oscilaçao entre os 6.7 e os 6 - mas sob reserva !
Cumprimentos
Cinzento
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- PT.png (14.45 KiB) Visualizado 472 vezes
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google [Bot], PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 184 visitantes