Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ATENÇÃO-Integração da Bolsa Nacional na Euronext

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Fiquei totalmente esclarecido

por AA__ » 3/10/2003 14:16

Obrigado MA

AA
AA__

por AA__ » 3/10/2003 12:16

Em minha opinião, com a atribuição de um Custo Fixo por Negócio será o fim das acções menos líquidas porque uma única ordem pode ser executada em várias negócios e ninguém estará disposto a pagar por uma variável que não controla (a dimensão das ordens). Isto parece-me tão pouco razoável que até me custa a acreditar que seja verdade.

Nesse caso, seria lógico exigir-se que seja dada aos clientes, a possibilidade estabelecerem qual o nº máximo de negócios que estão dispostos a efectuar em cada ordem que dão.

De resto, se houver alguém que tenha uma interpretação diferente, agradeceria desde já o respectivo contributo.

AA
AA__

por MarcoAntonio » 3/10/2003 12:06

Sobre o preçário, deixo um link de um tópico onde este se discutiu:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... taxa+bolsa

O novo preçário deverá afectar de forma sensível a liquidez dado que este afecta gravemente os daytraders e investidores de curtíssimo prazo em geral e os pequenos investidores que investem pouco em cada posição ou movimentam <i>tranches</i> pequenas.

Requerirá ainda um maior cuidado na colocação das ordens dado que uma mesma ordem, pelo facto de ser executada em vários negócios, possa ser vista cobrar vários vezes a taxa de Bolsa que se cifra agora em 2€... o que representa um aumento astronómico para a grande parte dos movimentos.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/10/2003 12:23, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

ATENÇÃO-Integração da Bolsa Nacional na Euronext

por Teso » 3/10/2003 11:55

Caros Colegas!

Fui informado pelo meu intermediário de transações em Bolsa de que, e passo a citar:
- "A Bolsa de Lisboa integrará a nova plataforma de negociação Euronext no próximo dia 24 de Outubro. Como consequência, no final da sessão de bolsa do dia anterior a 23 de Outubro, a Bolsa de Lisboa irá cancelar todas as ordens com validade posterior a essa data.
Será também extinta a actual taxa de bolsa nas transacções do mercado português, actualmente de 0,015%. Em contrapartida, a Euronext e a Clearnet irão debitar um custo fixo por negócio.
Esta alteração irá provocar ajustamentos no preçário..."
- fim de citação!

O que pergunto aos colegas é se têm qualquer informação, adicional/complementar, relativamente a:
1- Consequências gerais resultantes da integração
2- Eventuais alterações na "forma de negociação"
3- Preçário

Na medida em que este facto é importante para todos nós, gostaria que este assunto fosse discutido neste fórum!

Obrigado pela vossa atenção
Um abraço para todos

Teso

Registado: 30/11/2002 16:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google [Bot], PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 182 visitantes