O que é 49 milhões de euros numa divida 3,332 mil milhões
13 mensagens
|Página 1 de 1
Guerra Cofina/Sonae
E com esta manobra bues de manhosa tao a ver...
A cofina perdeu a guerra, e ainda faltam 7 dias para a AG

A cofina perdeu a guerra, e ainda faltam 7 dias para a AG

Não importa o que os outros pensam...
Não importa o que os outros dizem...
Confie em sí e na sua capacidade.
Mero Acaso
Caro Patdav...
Não sei je sá se apercebeu, mas tudo não passou de um mero acaso...
Esses Srs. decidiram comprar as acçoes da Portucel, por saberem que é um ótimo investimento.
Como não devem nada ao Sr. Belmiro de Azevedo com certeza de que nunca irão votar no mesmo sentido da Sonae
Não sei je sá se apercebeu, mas tudo não passou de um mero acaso...
Esses Srs. decidiram comprar as acçoes da Portucel, por saberem que é um ótimo investimento.
Como não devem nada ao Sr. Belmiro de Azevedo com certeza de que nunca irão votar no mesmo sentido da Sonae

Quem diria.....
Estava aqui a ler o JdeNeg, e encontro isto na última pag ........
A sociedade Lunimo, detida em partes iguais por Alberto Teixeira e António Pinto de Sousa, principais accionistas da Ibersol, foi a entidade adquirente de 30,7 milhões de acções da Portucel, .............................
.......Foram portanto dois ex-quadros da Sonae os compradores de grande parte da posição de 4,89% vendida por Belmiro de Azevedo na semana passada.......................
.........................
................
Quem diria?!?!

abraços
Patdav
Quem diria.......................
..........................
Peço desculpa aos administradores do Fórum
e aos restantes colegas do fórum, pelo post anterior... que foi apagado (e bem!)!
Violei as regras deste fórum e penitencio-me por isso!
... mas não resisti!... mas tenho que me controlar!
Um abraço para todos
Violei as regras deste fórum e penitencio-me por isso!
... mas não resisti!... mas tenho que me controlar!
Um abraço para todos
-
Visitante

Boas!
É assim
"desdobra-se" a participação na Portucel........
Para eventualmente poder votar contra na AG....
A sonae já tem a minoria de bloqueio......Tinha até mais....
Se alguem tiver mais de 25%. Para poder votar com a totalidade das acções, tem forçosamente de "desdobrar", De acordo com os estatutos da Portucel, não são contados os votos que ultrapassem os correspondentes a 25%, quando sejam emitidos por um só accionista........
E parece que foi isso que começou a ser feito, e que terá de ser feito até 8 dias antes da AG, que se realiza no dia 14 (os accionistas com direito a voto têm de fazer prova até 8 dias antes da data da AG)
Corre por ai que 1% do montante foi comprado pela Caja Astur e os restantes 4% por uma entidade Port. detida por accionistas não conhecidos ( No entanto no prazo de 3 dias, e por ter ultrapassado 2% têm o dever de comunicar à CMVM )
abraços
Patdav
Em: JDN
..........................
SONAE FALIDA?
É verdade que a sonae tem um balanço que é uma vergonha, mas dai a estar falida???
Este cenário não deve ser muito provável nos próximos anos, mas nunca se sabe...
Mas não de esqueças que todo este endividmento visa tirar beneficios de alavanca financeira. Mas isso já deves saber e não me cabe a mim ensinar o padre nosso ao vigário
Este cenário não deve ser muito provável nos próximos anos, mas nunca se sabe...
Mas não de esqueças que todo este endividmento visa tirar beneficios de alavanca financeira. Mas isso já deves saber e não me cabe a mim ensinar o padre nosso ao vigário
re
e já agora.. fica uma questão pertinente:
a venda daquela parcela da Portucel que deu uma tal mais-valia de 7M...claro que foi somente "administrativa", para assim poderem votar na assembleia geral com os "máximos" 25%... hummmmm ..agora, foi vendida a parcela a quem?... uma offshore qq da sonae ou quem foi?
Cump.
a venda daquela parcela da Portucel que deu uma tal mais-valia de 7M...claro que foi somente "administrativa", para assim poderem votar na assembleia geral com os "máximos" 25%... hummmmm ..agora, foi vendida a parcela a quem?... uma offshore qq da sonae ou quem foi?
Cump.
-
Info
O que é 49 milhões de euros numa divida 3,332 mil milhões
O que é 49 milhões de euros numa divida astromomica de 3,332 mil milhões de euros. A sonae está falida, e mesmo para contrair emprestimos tem uma enorme dificuldade. Aproveitando este clima de ilusão e euforia, não admira nada um novo aumento de capital, para prolongar este arrastamento.
-
Visitante
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 288 visitantes