Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SON a caminho dos 0.45 de novo?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 28/11/2002 2:13

Tenho analisado a SON frequentemente. Deixo o link para o último comentário:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

A barreira a seguir aos 0.45 são os 0.50€ e depois em princípio os 0.56...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

sonae-subida

por eduardo reis » 28/11/2002 2:08

Olá juventude, apresento-me : sou professor e tenho carradas de sonae dobradas a 0.37. Acabo de ler a noticia sobre a reprivatização da gescartão e anulei ordens de venda a 0.45. Acredito que vamos ter alegrias nos próximos dias. Alguém me pode dizer quais os preços de resistência acima de 0.45?? Obrigado.
eduardo reis
 

por Patdav » 28/11/2002 1:29

Boa noite a todos!


Venda 15% Portucel institucionais pode ser 02-C.Tavares
27 Nov A venda a institucionais de 15 pct da Portucel <PORT.IN> poderia ser realizada ainda em 2002, dependendo das condições do mercado de capitais mas o Governo ainda não tomou nenhuma decisão definitiva sobre este assunto, disse Carlos Tavares, ministro da Economia.

Frisou que a decisão de avançar primeiro com a fase da venda a institucionais teria de ser articulada com a fase do concurso público, bem como com o eventual "interesse do Estado em perder mais cedo ou mais tarde a maioria" do capital ou seja antes ou depois da Assembleia Geral da Portucel que irá decidir o aumento de capital até 25 pct, com a entrada de um parceiro por concurso público.

O Estado ainda controla cerca de 56 pct da Portucel e terá de realizar uma AG da Portucel que dê luz verde ao concurso público de entrada de um parceiro ou vários, que envolve um aumento de capital até 25 pct do capital desta.

"A venda dos 15 pct do capital (da Portucel) a investidores institucionais poderia ou poderá ser feita este ano, se esta fase avançar primeiro do que a outra (concurso público), ora até agora não estabelecemos a posição relativa das duas fases, é algo que guardaremos para o momento próprio", disse Carlos Tavares, em conferência de imprensa.

"Não temos de optar neste momento, mas essa poderia ser feita este ano se isso fosse entendido como necessário, conveniente e apropriado, mas, neste momento ainda não lhe posso dizer se sim se não", adiantou.

Vincou que, obviamente, esta decisão dependerá da "situação do próprio mercado de capitais" pois ao Estado interessa "naturalmente colocar as acções da forma mais eficaz possível do ponto de vista do preço".

Lembrou que o concurso público relativo ao aumento de capital em espécie, preferencialmente por entrega de activos industriais, "nunca poderia ser feito este ano pois é um processo que tem de ter um caderno de encargos claramente definido" e "uma deliberação da Assembleia Geral da Portucel que tem mais accionistas para além do Estado.

Frisou que também terá de decorrer o tempo necessário para que as entidades concorrentes formulem as suas propostas "pois não é um concurso típico - não é um envelope fechado com um preço - e tem de dar tempo para que o Estado seleccione a proposta que mais interessante se revelar para empresa e para o país".

"É um concurso que tem de ter um tempo de maturação muito razoável, tenho dito que se conseguirmos fazer este concurso no espaço de seis meses será um bom prazo", disse.


e ainda

NOVA2-Governo aprova processo reprivatização Gescartão
(Acrescenta comentário da Sonae)

27 Nov - O Governo aprovou em Conselho de Ministros (CM) um decreto-Lei que dá luz verde ao processo de reprivatização da Gescartão devendo a operação ocorrer ainda este ano, anunciou Domingos Jerónimo, secretário de Estado do CM.

Adiantou que este decreto-Lei contém alterações às contrapartidas exigidas ao vencedor do concurso.

Acrescentou que este processo "vai possibilitar um investimento substancial no concelho de Mourão, no Alentejo, e nos concelhos limítrofes, assim como, um investimento numa fábrica de papel reciclado em Viana do Castelo".

A Gescartão é detida em 65 pct pela Imocapital, controlada pela Sonae Indústria <SONE.IN> - da Sonae <SONP.IN> - e pela Papeles Y Cartones de Europa (Europac).

"O Governo resolveu um problema que se arrasta há bastantes anos por virtude de um contencioso comunitário", adiantou Domingos Jerónimo no briefing após o CM.

Segundo o comunicado do CM, "esta primeira fase de reprivatização substitui a obrigações de construção de uma fábrica em Mourão por outras obrigações alternativas".

Entre as novas obrigações contam-se a construção de uma fábrica de papel reciclado num investimento de 125 milhões de euros (ME) a realizar em dois anos, um investimento regional de 10 ME que absorva os recursos libertados pela Portucel Recicla (em Mourão, Renguengos ou Portel) e um investimento regional de 40 ME a aplicar num fundo ou sociedade de capital de risco, a realizar em 36 meses.

Este decreto-Lei foi aprovado na sequência de um acordo celebrado entre a Imocapital e a ministra de Estado e das Finanças, o ministro da Economia e a Portucel <PORT.IN> mediante o qual as entidades se compremeteram a submeter ao CM o decreto-Lei agora aprovado com as alterações referidas.

Para a Sonae, o acordo firmado com o Governo, "encerra de uma forma positiva e económica, social e ambientalmente equilibrada, uma questão de há longo tempo em aberto e para a que foi possível encontrar um desfecho que tutela adequadamente os interesses de todas as partes envolvidas".


Para já é só isto que sei!
Um abraço
Patdav
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 25/11/2002 22:19
Localização: Porto

Privatização de Portucel

por jarcorreia » 28/11/2002 1:20

Peço desculpa caro starter. A notícia esta em www.negócios.pt
jarcorreia
 

por Visitante » 28/11/2002 0:39

Oeiras já foste ver o teu correio electrónico? Há lá uma informação que te interessa...
Visitante
 

por Oeiras » 28/11/2002 0:34

Vai rebentar
Amanhã fecha a 0,46
 
Mensagens: 2385
Registado: 4/11/2002 22:29

Afinal estava distraido

por LEARN » 28/11/2002 0:27

A noticia encontra-se no site negocios.pt.

Será que amanhâ pela manhã rebenta os 0,45. Hoje não se portou mal mas pregou grandes sustos .

Comentários
 
Mensagens: 44
Registado: 4/11/2002 22:23

PERGUNTA

por LEARN » 28/11/2002 0:16

Em que é beneficia a SONAE com esta noticia.


Correcção ao post anterior. ao queria dizer ... ao será o clic para a sonae
 
Mensagens: 44
Registado: 4/11/2002 22:23

Re: sonae

por starter » 28/11/2002 0:07

jarcorreia Escreveu:Corri a informação sobre a sonae e mesmo que queira não consigo ser rigoroso. Provavelmente portaldebolsa.com.

OK acho que é isto que fala:
LISBOA, 27 Nov (Reuters) - As alterações à primeira fase de
reprivatização da Gescartão, decididas hoje em Conselho de
Ministros (CM), tiveram o acordo prévio da Imocapital,
controlada pela Sonae , disse Carlos Tavares, ministro
da Economia.
A Imocapital - vencedora do concurso público de aquisição de
65 pct da Gescartão em 1999 - tinha até 31 de Dezembro de 2001
para construir uma fábrica de papel reciclado em Mourão, mas a
Comissão Europeia abriu um processo contra Portugal por esta
unidade se situar numa zona ambientalmente protegida.
Carlos Tavares referiu que as novas contrapartidas agora
decididas como alternativa a esta fábrica envolvem novos
investimentos num total de 175 milhões de euros (ME) que a
Imocapital terá de efectuar.
Assim, a Imocapital terá de fazer uma fábrica de papel
reciclado em Viana do Castelo no montante de 125 ME, bem como um
investimento industrial de 10 ME que, no mínimo, absorva a
totalidade dos recursos humanos disponíveis e libertados pela
Portucel Recicla em Mourão, que será 'afundada' com a barragem
do Alqueva.
A Imocapital terá ainda de afectar 40 ME em investimentos -
agrícola, agro-industrial, industrial ou serviços incluindo
turismo - sendo que deste total uma tranche de 10 ME terão de
ser aplicados nos concelhos de Mourão, Reguengos e Portel.
Os restantes 30 ME terão de ser aplicados nas restantes
áreas do Alentejo.
"A Imocapital teve de dar o seu acordo prévio uma vez que
esta foi uma condição requerida pela Comissão de Acompanhamento
das Privatizações, na medida em que (esta) entendeu que o
contrato (anterior) se sujeitava ao domínio do Código Civil e só
por acordo podia ser feita a modificação da contrapartida",
disse Carlos Tavares, em conferência de imprensa.
Lembrou que se mantém o regime previsto no decreto anterior
quanto aos 35 pct da Gescartão ainda nas mãos da Portucel-SGPS.
Assim, a partir de Março próximo, a Portucel-SGPS pode optar
por vender os 35 pct remanescentes à Imocapital que é obrigada a
comprá-los pois há uma 'put-option', ao preço da transacção
inicial corrigida financeiramente para o momento presente.
Em alternativa, a Portucel-SGPS pode optar por fazer uma
oferta em Bolsa.
Carlos Tavares referiu que, com estas novas condições
contratuais, "para além de se contribuir para o desenvolvimento
da região do Alentejo" há o "objectivo de mais do que
simplesmente absorver os trabalhadores ainda disponíveis da
Portucel Recicla".
Salientou que "desta forma se consegue aumentar
significativamente a capacidade nacional de produção de papel,
beneficiando a economia nacional com um investimento industrial
que muita falta faz ao país".
Lembrou que a nova unidade de Viana do Castelo terá a
vantagem de concorrer directamente com as suas congéneres
espanholas, prevendo-se que substitua importações de papel
reciclado destas uma vez que será uma fábrica mais moderna.

Será o click para a PTI??
:?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1047
Registado: 15/11/2002 20:42
Localização: Gloria-Aveiro

sonae

por jarcorreia » 27/11/2002 23:41

Corri a informação sobre a sonae e mesmo que queira não consigo ser rigoroso. Provavelmente portaldebolsa.com.
jarcorreia
 

Re: 5 de dezembro

por starter » 27/11/2002 19:43

jarcorreia Escreveu:Lula da Silva vai contar a Bush porque é que é capaz de ter juízo e ser de esquerda só até às eleições. Meus caros, mais a sério, Lula da Silva vai estar nos EUA a partir de 5 de Dezembro a convite do Presedente Norte - Americano. Acabo de ler que uma notícia: :lol: parte da Portucel vai ser privatizada antes do final do ano (15% para institucionais).


Pode por favor informar qual a fonte dessa noticia sobre a Portucel :?:
Obrigado
Starter
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1047
Registado: 15/11/2002 20:42
Localização: Gloria-Aveiro

5 de dezembro

por jarcorreia » 27/11/2002 19:32

Lula da Silva vai contar a Bush porque é que é capaz de ter juízo e ser de esquerda só até às eleições. Meus caros, mais a sério, Lula da Silva vai estar nos EUA a partir de 5 de Dezembro a convite do Presedente Norte - Americano. Acabo de ler que uma notícia: :lol: parte da Portucel vai ser privatizada antes do final do ano (15% para institucionais).
jarcorreia
 

5 de Dezembro!!!!

por Jim Morrisson » 27/11/2002 18:10

starter Escreveu:
asilva Escreveu:Caro Jarcorreia, desculpe a minha ignorância mas porquê a partir de 5 de dezembro...

Ja somos 2?

:lol:
5 de Dezembro?


A mesmissíma pergunta. O que acontecerá a 5 de Dezembro :?
 
Mensagens: 26
Registado: 24/11/2002 12:58
Localização: Estoril - Cascais

por starter » 27/11/2002 18:00

asilva Escreveu:Caro Jarcorreia, desculpe a minha ignorância mas porquê a partir de 5 de dezembro...

Ja somos 2?

:lol:
5 de Dezembro?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1047
Registado: 15/11/2002 20:42
Localização: Gloria-Aveiro

por silva_39 » 27/11/2002 17:43

Caro Jarcorreia, desculpe a minha ignorância mas porquê a partir de 5 de dezembro...
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1241
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

sonae

por jarcorreia » 27/11/2002 17:38

Não está fácil mas seguramente que uma boa notícia faz disparar o título. Faltam de facto os grandes compradores, no entanto a procura a 43 é já muito superior que as vendas a 43. É um sinal positivo, vamos ver. Entrei a 43 e espero não me enganar. A partir de 5 de Dezembro é que podemos ver o impacto nas cotações da sonae.
jarcorreia
 

Re: SON a caminho dos 0.45 de novo?

por starter » 27/11/2002 17:20

Acho que hoje é capaz de não chegar faltam os grandes compradores que levam aos Ms!

Vamos ver :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1047
Registado: 15/11/2002 20:42
Localização: Gloria-Aveiro

por silva_39 » 27/11/2002 17:11

Eu entrei a 0.43 ... tambem estou a ver o que dá... ou se não dá...
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1241
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

SON a caminho dos 0.45 de novo?

por Flying Turtle » 27/11/2002 17:01

Pela evolução dos CF's não me admiraria nada...

Compra 0.43 - 4M+

Venda 0.44 - 2M

Preço mais tempo nos 0.44 do que nos 0.43

Tudo aponta nesse sentido...

Resta saber se vai ser desta que os vai conseguir passar (se eu soubesse tinha entrado a 0.42 :lol: :lol: )

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 370 visitantes