Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax - Pequeno Update

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Kooc » 1/10/2003 0:12

boas GPinto. Eu formulei uma opinião noutro post. Estou muito mais :twisted: que tu.

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

Dax - Pequeno Update

por Gpinto » 30/9/2003 23:25

"Com a quebra dos 3400 pts,o Dax agravou a sua imagem e, pior do que isso, terá entrada numa nova época, num novo cíclo.

Desta forma, e deixo o gráfico, é de esperar que seja formada uma correcção mais acentuada, a qual, numa 1ª "olhada", não passará de uma correcção em 5 ondas (não normal). Desta forma, é perfeitamente possível que estejamos numa 3ª onda (a maior), que encontrará suporte perto da zona dos 3,200/3,230 pts.

A minha ideia é de que essa zona deverá, nesta 1ª fase, reter o índice, havendo posteriormente uma correcção da queda (onda 4) até aos 3360 pts. "

Realmente, e analisando o desempenho de fraqueza do Dax nos últimos dias, notou-se a criação de uma barra longa com posterior consolidação de praticamente 1 semana. Tratou-se de uma lateralização extremamente bearish já que os valores de up foram muito pouco significativos e nunca proactivos mas reactivos.

Pois bem, como havia referido no último comentário, a zona dos 3,200 a 3,230 pts deveriam suster o índice e, mantenho essa minha opinião que deveria ser reforçada com o seguinte:

Deveria ser criada, amanhã, uma barra de referência completamente fora do range anterior, ou seja, o máximo de amanhã deveria ser inferior aos 3,280 pts. Era muito importante, para isso acontecer, que amanhã o Dax voltasse a testar os 3,200 pts, ou mesmo, e eventualmente, recuar ainda mais até aos 3,195 pts (anterior midpoint de consolidação), ou mesmo, mas mais complexo, um recuo até aos 3,170 pts (dúvido).

Aí deveria haver uma inflexão que nos permitiria fazer uma barra com cauda na parte inferior e na sessão seguinte (5ª feira), alongar na quebra ascendente dos 75% da barra de amanhã.

Esperemos então para ver o que "eles" querem que aconteça.

Aguardo comentários e ideias e um forte abraço

GPinto
Anexos
Dax3009.jpg
Dax3009.jpg (51.16 KiB) Visualizado 264 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, trilhos2006, yggy e 312 visitantes