Para djovarius!
3 mensagens
|Página 1 de 1
Sim Djovarios é verdade...
...A fraqueza relativa do dollar tb é um dos principais factores de valorização do ouro, sem dúvida pois o dollar está a perder o seu lugar de santuário conservador de bastantes poupanças. Mas a vatagem das bund europeias embora tivesse efectivamente maior, considero técnicamente o risco maior, embora tb tivesse apostado(teoricamente-não detive posição) nesse activo que estava técnicamente a apontar o caminho no caso alemao dos 118 valor de saída.
O ouro tem uma relação de confiança técnica(máz de 7 anos), fundamental(proteção da inflação e devalorização cambial) e histórica(relação com o mercado financeiro ainda em forte desiquilibrio. ou o ouro sobe bastante ou o mercado tem de cair, ou uma convergência de ambos)
Bem o meu tempo é nulo mas não podia deixar de dár continuidade a esta conversa muito interessante e onde vou podendo ter o privilégio do seu ponto de vista.
abraço e desculpe as resostas tardias
O ouro tem uma relação de confiança técnica(máz de 7 anos), fundamental(proteção da inflação e devalorização cambial) e histórica(relação com o mercado financeiro ainda em forte desiquilibrio. ou o ouro sobe bastante ou o mercado tem de cair, ou uma convergência de ambos)
Bem o meu tempo é nulo mas não podia deixar de dár continuidade a esta conversa muito interessante e onde vou podendo ter o privilégio do seu ponto de vista.
abraço e desculpe as resostas tardias
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Um abraço também Scuba !!
Mas, realmente é verdade que o Ouro subiu enquanto o dólar corrigia de 1.19 para 1.08 !! Só que no médio-longo prazo a realidade é a inversa.
E as maiores perdas do dólar, desde há dois anos a esta parte começaram a apoiar a subida do Ouro.
Resultado, Scuba: Ouro (cotado em USD) a subir 50% dos os mínimos relativos dos últimos 3 anos, de 260 para 390 dólares (mais coisa menos coisa)
Euro/dólar a subir no mesmo período, desde os mínimos relativos também, pouco acima de 40%
Neste caso, EURO / Ouro nem sequer subiu 10%, ou mesmo que tenham sido 10 a 15%, nem se compara aos rendimentos, por exemplo, de Obrigações da zona Euro no mesmo período que passaram claramente de 15%.
É só isso, mais nada. como refúgio extremo, atrai muito, mas a relação risco / recompensa é fraca, comparando com um Bund - 10 anos.
Abraços
dj
Mas, realmente é verdade que o Ouro subiu enquanto o dólar corrigia de 1.19 para 1.08 !! Só que no médio-longo prazo a realidade é a inversa.
E as maiores perdas do dólar, desde há dois anos a esta parte começaram a apoiar a subida do Ouro.
Resultado, Scuba: Ouro (cotado em USD) a subir 50% dos os mínimos relativos dos últimos 3 anos, de 260 para 390 dólares (mais coisa menos coisa)
Euro/dólar a subir no mesmo período, desde os mínimos relativos também, pouco acima de 40%
Neste caso, EURO / Ouro nem sequer subiu 10%, ou mesmo que tenham sido 10 a 15%, nem se compara aos rendimentos, por exemplo, de Obrigações da zona Euro no mesmo período que passaram claramente de 15%.
É só isso, mais nada. como refúgio extremo, atrai muito, mas a relação risco / recompensa é fraca, comparando com um Bund - 10 anos.
Abraços
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Para djovarius!
Tardiamente li uma resposta sua a um post meu sobre o ouro. E embora não seja bem assim(maos dadas-recordar subida dos 1.19 até 1.08+- com subida constante do Ouro)não deixou de me fazer pensar sériamente no assunto.
E até concordava consigo, não fosse o leque de oportunidades se tornar mais alargado. E a dificuldade de estar sempre bem em forex.
Se podemos ter duas galinhas a pôr ovos, porque ter só uma?
grande abraço Djovarius(vou lendo sempre que posso os seus muito sábios textos)
E até concordava consigo, não fosse o leque de oportunidades se tornar mais alargado. E a dificuldade de estar sempre bem em forex.
Se podemos ter duas galinhas a pôr ovos, porque ter só uma?
grande abraço Djovarius(vou lendo sempre que posso os seus muito sábios textos)
scuba
- Registado: 10/11/2002 1:03
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 322 visitantes