Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Abertura de posição curta sobre o BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Touro » 27/11/2002 20:44

Tem razão MozHawk, chama-se «estrela cadente» a esta figura se apareçer após uma tendência de subida, como foi este caso do BCP. Chama-se «martelo invertido» se aparecer após uma tendência de queda. Apesar da figura ser a mesma, tem nomes diferentes consoante a tendência que a precede.

Acho que isto são pormenores, mas de qualquer maneira fica aqui o esclarecimento. Para mim, independentemente do nome que se lhe dá, o que importa é identificá-la como figura de inversão.
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto

bcp

por jarcorreia » 27/11/2002 19:18

Concordo que o mais provável é a descida do bcp. Mesmo quem entrou para longo prazo será tentado pela valorização(60%), ainda por cima com outras oportunidades. É muito provável que se troquem bcps por sonaes ou edps. Com pouco volume a edp deu sinal de inversão no fecho.Prevejo que nem os direitos seguram a cotação.
jarcorreia
 

por MozHawk » 27/11/2002 18:52

Caro Touro,

Na minha perspectiva não era um martelo invertido mas sim uma shooting star. Como tal, constituíria um aviso à navegação a confirmar pela vela seguinte. Neste caso concreto, penso que fica tudo em aberto. Puxaram-na e de que maneira no intraday.

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por Touro » 27/11/2002 18:50

Confesso que a vela de terça-feira, se não me engano um «martelo invertido», me assustou e fez-me fechar a posição longa que detinha em BCP. Fi-lo logo na abertura da sessão de hoje ao preço de 2,71€, pois previa uma forte queda para hoje, tendo em conta a vela formada e ainda o fecho muito negativo das praças europeias e americanas.

Hoje fiquei surpreendido pela forte alta dos mercados e pela recuperação do BCP, após ter estado a caír mais de 5,5%. De momento não consigo ter uma posição relativamente ao BCP, a vela de hoje assemelha-se a um «enforcado» (se não fosse a sombra de cima, era perfeito), o que pressupõe quedas, apesar de me parecer que os mercados estão cheios de força para o Natal. Será que vamos ter o BCP a caír com o resto do mercado a subir? A resposta a esta pergunta será dada pelo mercado nos próximos dias, até lá fico a aguardar pacientemente por ela.
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto

por Flying Turtle » 27/11/2002 18:06

Obrigado Viana, vou ver esse instrumento, ainda agora me iniciei nos warrants, ai, ai,ai...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

Para Flying Turtle

por Viana » 27/11/2002 18:01

Flying Turtle podes shortar BCP na LJ em CFD's. Eu estou curto desde os 2.14 :-( não faz mal porque so fecho a 1.75 Euros

Não me parece que as passagens fossem fecho de REPOS longe disso. :-)
Viana
 

por Ulisses Pereira » 27/11/2002 17:39

A mais difícil porquê? Difícil tem sido ganhar dinheiro do lado longo nos últimos três anos...

Eu quero ganhar dinheiro, tanto me faz se é do lado longo ou do lado curto. O que vejo é que há pessoas que não pensam assim.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por JN » 27/11/2002 17:31

Com tantas formas faceis de ganhar dinheiro por que será que escolhem logo a mais dificil?

Olhem a floresta e nao as arvores!

Estar bear é doença? algum virus? nao ha uma vacina para isso?
Um abraço
JN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 770
Registado: 11/11/2002 17:41
Localização: Estoril

por Ulisses Pereira » 27/11/2002 17:31

O j.pinto sintetizou a minha ideia. Um fecho acima dos 2,71 fará com que eu feche a minha posição. Penso ser um negócio de baixo risco, daí assumi-lo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

O comprador Bcp

por Grãoagrão » 27/11/2002 17:26

Ulisses condesso que também andei à procura dos puts..
mas o comprador que está a mostrar-se agora não é meigo
quase me sinto aliviado por não ter dado com eles
de qualquer forma espero que o negócio corra da melhor forma
 
Mensagens: 70
Registado: 5/11/2002 4:34

por j.pinto » 27/11/2002 17:25

A mim parece-me que quem gosta de trades de baixo risco é uma boa oprtunidade de shortar, com o stop logo acima da resistência dos 2.70.
E tudo indica que vem para baixo (pelo gráfico). Mas como vejo que isto vai ser jogada para "peixe graúdo", para já fico a assistir!

Um abraço
j.pinto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 259
Registado: 5/11/2002 12:53
Localização: Portimao

Cuidado é necessário

por Filipe » 27/11/2002 17:16

Apesar de vos dar razão na análise, penso que devido a não ter ainda percebido as razões das recentes subidas da acção, pode haver uma ligação ao prazo em que se vão negociar os direitos, até 23 de Dezembro. Se for verdade, pode ser prematuro uma abertura de curtos nestes níveis e nesta altura. O que se assistiu ontem e hoje, é até bastante normal após o forte movimento de subida, e é preciso ter cuidado, pois pode ser um patamar para novas subidas.

um abraço, filipe
The trend is your friend
 
Mensagens: 302
Registado: 5/11/2002 10:35
Localização: Parede

por Ulisses Pereira » 27/11/2002 16:56

Nem na LJCarregosa nem em lado nenhum, pois não há puts no nosso mercado sobre o BCP! :(

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Flying Turtle » 27/11/2002 16:44

Pois, também eu queria, mas a LJCarregosa não tem warrants put sobre o BCP e eu não estou em condições de negociar futuros...

:(

Boa sorte!

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

Abertura de posição curta sobre o BCP

por Ulisses Pereira » 27/11/2002 16:31

Acabei de abrir uma posição curta sobre o BCP. Os motivos estão bem explícitos no seguinte link: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... php?t=1659

Resumindo, acção nos níveis mais altos de "sobrecompra" dos últimos dois anos; má reacção à resistência dos 2,7; gigantescas passagens que me fazem desconfiar se não serão do fecho do "repo".

Mas a minha opinião fundamentada com os gráficos respectivos está no link que vos deixei.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: belece, bento.jp13, OCTAMA e 354 visitantes