Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Open your mind to GOLD!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 28/9/2003 23:34

É verdade o que diz o Scuba para a possibilidade forte da continuação do rally no Ouro.
Porém, e já não é a primeira vez que escrevo sobre isto aqui, temos que ver a questão cambial.
Sabemos que o Ouro está a se valorizar com força na cotação expressa em dólares americanos.
Porém, como a subida do Ouro tem estado de mãos dadas com a queda do dólar, o que é quase um dado histórico, para os investidores em Euro, o Ouro tem subido muito pouco. Tanto assim é que até o Adam Hamilton, um dos maiores gold-bugs, defende que o rally do Ouro é significativo para os americanos, mas pouco expressivo para os Europeus, entenda-se para o investidor da zona Euro.

Nesse caso, se eu acredito que o Ouro vai subir, então tenho que acreditar que o dólar vai descer, o que me obrigaria a investir duplamente: em Ouro e em hedge cambial.
Nesse caso, interrogação, não será mais interessante diminuir a carga de investimentos, investindo apenas na queda do dólar, a qual já por si, é a verdadeira causa da especulação em torno do Ouro ?????

Neste caso, é apenas uma dúvida sobre a bondade de tais investimentos !!

Uma semana bem dourada e lucrativa para todos

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por azarento » 27/9/2003 18:11

Aproveito também as palavras do scuba para completar com abrirem os olhos para o forex...
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

por MarcoAntonio » 27/9/2003 18:06

Poderá ser do tamanho, Scuba. Os gráficos em jpeg tendem a ocupar bastante. O formato gif (ou png) é muito mais apropriado para gráficos (sendo mais «económico» em termos de espaço o que permite nomeadamente uma leitura mais rápida dos posts, principalmente para quem não tiver Banda Larga... e claro, consumos de tráfego mais reduzidos quer para o servidor quer para quem consulta o site).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

nao consigo por imagens em jpg??

por Scubawarrior » 27/9/2003 18:03

xxx
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Open your mind to GOLD!!

por Scubawarrior » 27/9/2003 18:01

....and do the pacient gold play.

Isto sim é um secular bull market, máximos de 7 anos!!!!

Os outros bulls do Dow , nasdaq e dax para mim, vão desaparecer(nunca existiram) muito próximamente com novos mínimos. Mas de realistas está o mundo cheio e quem é que precisa deles.(daí a minha hibernação, por largos periodos).

E para não ser censurado pela Pata, fundamento novos mínimos em todo o mndo pelo acompanhar dos últimos 16 meses de várias matérias primas o movimento do ouro.Muitas vezes as respostas de uns mercados estão na sua correlção com outros

cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Quem está ligado: