Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD BE cede 15 mil milhoes de euros por leilao

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 24/9/2003 12:46

Amigo hdw,

Pena que não vi o post mais cedo, mas estou tão almareado dos remédios... adiante !!

Leilões do BCE, ou Fed ou qualquer Banco Central são o pão nosso de cada dia. Operações de cedência de liquidez ao sistema bancário, Repos, etc... tudo isso é normal e não justifica um movimento A ou B de investimento.
15.000 milhões de Euros são uma gota de água.
O FED faz isso todos os dias ou perto disso, no que é considerada uma verdadeira bolha de liquidez.
Na zona Euro, a expansão da massa monetária é grande, mas não é tão exagerada, aliás, o BCE é conservador e não alinha pelo mesmo diapasão.

Conclusão: esse tipo de operações Banco Central - MMI são pouco ou nada "market movers" !!

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Flying Turtle » 23/9/2003 23:09

Caro homemdoswarrants

Eu não me atrevo a comentar aquilo que não sei, espero que o dj por aqui apareça, já mais recomposto, e faça uma das suas brilhantes análises.

Aquilo que posso comentar é que, pelo que vejo, o USD neste momento não está a subir apenas contra o EUR, contra o YEN então está a trepar a bom trepar (neste momento está a 112,35 quando já hoje cotou bem próximo a 110,89 (trata-se de uma subida de quase 1,3% em apenas 14 horas, é obra! :shock:

Também a GBP está a ceder perante o USD, embora menos do que o EUR (que neste momento cota apesar de tudo a 1,1433 depois de ter já cotado a 1,1526, tendo portanto descido 0,8%).

Parece assim que há um movimento, concertado ou não isso não sei, para dar algum fôlego ao USD, na linha do que o dj tem vindo a referir. Vamos ver se, e quanto tempo, dura. Eu continuo longo mas o meu trailing stop está lá no sítio...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

EUR/USD BE cede 15 mil milhoes de euros por leilao

por homemdoswarrants » 23/9/2003 20:12

BE cede por leilao a terminar amanha as 8.30 horas 15 mil milhoes de euros.
houve nos ultimos minutos da nossa sessao uma verdadeira corrida a compra de puts de euro.
o market maker fugiu e deixou de repor as ordens de venda.
Nao entendo muito disto, embora tenha imensos puts de euro.
alguem quer comentar?

Registado: 5/9/2003 21:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, malakas, MP65, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, yggy e 271 visitantes