Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC---será?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

quanto a esta menina

por Cinzento » 1/10/2003 16:58

Terei que vir aqui "com a cabeça entre as orelhas" e piano ...piano , humildemente retratar-me porque pelo menos o canal saí "uma bosta" ..!!

Bom terei que reformular toda a análise e respectiva contagem...o que vai dar uma grande trabalheira...e ainda apanho um entorse nos neurónios.

Mas lá terá que ser!!
Até logo

Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

por Bruno M. Silva » 30/9/2003 22:53

Cinzento:
Há algum tempo pus umas " massas " que tinha aí disponíveis na EDP. Não estou a perder, não preciso de sair já, mas nos próximos 30 dias tenho que sair porque preciso de alguma dessa " massa ". Pergunto-lhe se, em sua opinião, a EDP poderá chegar nas próximas sessões aos 2.10. Claro que o meu amigo não é bruxo, mas gostava de saber a sua opinião. Claro que é apenas a sua opinião e nada mais.
Cumprimentos, Bruno M. Silva
Bruno M. Silva

Meus caros amigos,

por Cinzento » 30/9/2003 14:13

creiam-me , sempre á disposição e receptivo para eventuais criticas construtivas. Aliás a nossa exposição em postar a isso nos obriga - a ter humildade suficiente para assumir o erro e o saber estar quando honrosamente elaboramos acertadamente a nossa análise.
Não nutro , nem nutri, qualquer constrangimento em relação aos v/ "posts". mas como fácilmente compreenderão , jamais poderia deixar passar em claro algumas das alusões proferidas.Todavia porém, pretendi saudávelmente elaborar uma resposta condigna.Penso que o objectivo de ambas as partes está sobejamente conseguido. O que me apraz registrar de sobremaneira.
Ertai , ainda sobre a elaboração do canal descendente? De facto habitualmente procuro antecipadamente , e obedecendo ás regras de "chaneling" de Elliot, conseguir canais com consistencia ! Umas vezes tenho exito outras vezes , carece de reajustamentos.....mas por principio procuro antecipar o futuro...aliás o presente tende para o futuro!!

Abraço amigo.
Cinzento

Re: Meus amigos.....

por Antunes » 30/9/2003 13:32

Cinzento Escreveu:...

Bem Antunes,a sinalética de uma possivel "ilha reversivel" fazia sentido no contexto em que foi inserida, se quiser ser teimoso , posso continuar a afirmar ,baseado no preciosismo técnico de que o gap ainda não foi fechado , de que a figura ainda pode subsistir ! Mas com franqueza é-me absolutamente indiferente. O objectivo exclusivo da mensagem, não era tanto o de obter protagonismo com a detecçao de uma padrâo"estranho" mas antes , mostrar a minha convicçao pessoal de uma possivel reversão da tendencia . E Essa convicção mantenho-a intacta.

...
Cinzento

De facto o gap ainda não foi fechado pelo que ainda é possível a ilha reversiva mas para isso é necessário outro gap: um gap down!

Registado: 4/12/2002 11:16

por Ertai » 30/9/2003 13:23

As minhas sinceras desculpas ao Sr. Cinzento, nunca quis quesitonar a integridade do seu método de trading e de análise

Apenas dei a minha opinião de que a sua LT descendente ainda estava de certa forma prematura pois ainda faltava uma outra "swing up" para completar as linhas descendentes e claramente termos um canal de tendência descendente..

Pequenos detalhes, não duvido da capacidade da sua análise caro Cinzento.

E se realmente anda á 10 anos a "sobreviver" apenas dos mercados então dou-lhe os parabéns. Eu ainda sou um novato quando comparado consigo e agora já o admiro por fazer á 10anos aquilo que eu gostaria de fazer nos próximos (ainda sou muito novinho)

E espero que tenha compreendido a razão desta e de possíveis futuras críticas construtivas. :)

Abraços,
Ertai

Registado: 11/5/2003 12:11

Meus amigos.....

por Cinzento » 30/9/2003 11:49

Antunes e Ertai.... sinto-me francamente lisonjeado por ter sido objecto da cuidada atençao por parte de crediveis e respeitados companheiros de fórum!
Depois do agradecimento, vamos ao essencial dos "postes" - como dizia o nosso querido e saudoso zé-tó.

Bem Antunes,a sinalética de uma possivel "ilha reversivel" fazia sentido no contexto em que foi inserida, se quiser ser teimoso , posso continuar a afirmar ,baseado no preciosismo técnico de que o gap ainda não foi fechado , de que a figura ainda pode subsistir ! Mas com franqueza é-me absolutamente indiferente. O objectivo exclusivo da mensagem, não era tanto o de obter protagonismo com a detecçao de uma padrâo"estranho" mas antes , mostrar a minha convicçao pessoal de uma possivel reversão da tendencia . E Essa convicção mantenho-a intacta.

Quanto ao perigo de eventualmente vir a produzir erro nas análises ! Óbviamente que e sse factor está sempre presente....mas só o factor incontrolável do erro porque quanto ao medo...bem,estamos falados!! :wink:
Relativamente ao nosso "querido" Ertai, quase me apetece dizer, em jeito de brincadeira : qual de nós joga á sorte, sim porque o amigo por enquanto joga ao azar :P ...é que as minhas linhinhas estão intactas e com fortes probabilidades de se manterem neste estado !
Entretanto Ertai, se tivesse seguido as minhas analise relativas ao SP, DAX e EDp, poderia ter constatado que as linhas ñao são, nem foram, traçadas á sorte. Existe método!- eficaz ou não é outra questão ! Mas não são lá colocadas aleatóriamente . Se se der ao trabalho de verificar as análise atrás mencionadas, perceberá concerteza ao que me refiro. Ainda quanto ao "falhar e errar já não ser a 1ª vez".....olhe talvez não seja.Por enquanto ainda não me lembro de ter "postado" uma análise de erro assim tão relevante que merecesse a chamada de atenção.....tanto é verdade que o amigo nunca cá o veio fazer, logo sendo o amigo "Ertai" uma pessoa capaz e atenta, tenho a certeza que teria de imediato chamado á atenção para esse facto, até para defesa dos mais incautos!
Finalmente , meus queridos companheiros de fórum, deixem-me terminar com esta afirmação peremptória :
Dez anos de "sobrevivencia" em bolsa, dependendo a minha subsistencia deste "nobre" oficio,não me permitem entrar em veleidades de supostamente elaborar as análises baseadas em sorte ou azar! :!:
Entretanto deixo a "figurinha"...para mais tarde recordar....ou vir a reconhecer hipotético erro, humildemente e sem constrangimentos.

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
PTC.png
PTC.png (15.37 KiB) Visualizado 758 vezes

Muito interessante

por Fatinha » 30/9/2003 11:04

estive a ler este post
desde ja me parece interessante ponto de vista de CINZENTO
gosto das suas estrategias
PS: Cinzento...se puder agradecia opiniao sua da sonae.com
la vie est rose

Registado: 27/9/2003 23:01

por Ertai » 30/9/2003 10:51

Já não seria a primeira vez que o cinzento "saiu ao lado"

Não querendo aqui ser mau, acho que é bom prever tendências a muito curto prazo, mas criar uma LT descendente daquelas "sem mais nem menos" é um bocado jogar á sorte..

As suas LTs foram rompidas, ou talvez até não. É esperar pelo fecho de hoje..

Registado: 11/5/2003 12:11

Re: PTC---será?

por Antunes » 30/9/2003 10:45

Cinzento Escreveu:estaremos numa ilha reversiva?? a seguir com muita atençao.

Cinzento

Caro Cinzento,

É sempre perigoso tentar antecipar padrões... É que ilha reversiva só com abertura em gap down, o que não aconteceu... :mrgreen:

Registado: 4/12/2002 11:16

por Pata-Hari » 30/9/2003 8:30

com o máximo de hoje já feito nos 6.85, como alteras o teu boneco...? ou não alteras?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Pois...

por Cinzento » 29/9/2003 11:50

estava mesmo a olhar para ela..LOL

Vamosver .....opened mind!

Cinzento
Anexos
PATAPT.png
PATAPT.png (15.31 KiB) Visualizado 937 vezes

por Pata-Hari » 29/9/2003 11:39

LOL, topo do canal a 6.85...???
Administrador Fórum

Ó Linda ...

por Cinzento » 27/9/2003 18:56

Eu escolhi o terceiro martelo...porque entendi que teria aí terminado a onda "i" e fez a contracçao para a "ii", estando agora em decurso a "iii". Alonguei-me mais no canal simplemente porque coíncidia com o outro fundo do martelo....mas a verdadeira referencia para traçar o canal será onde a " iii" se efctuar!! Se for onde esta assinalado óptimo, caso contrário terei de fazer ajustes !! :x

Tracei dois risquitos que te ajudarão de certeza :wink:

Bom fim-de-semana.
Cinzento
Anexos
PTC.png
PTC.png (15.1 KiB) Visualizado 1024 vezes

por Pata-Hari » 27/9/2003 15:44

continuo com dúvidas.... porque escolhes a segunda vela a seguir à formação do gap para traçar a base do canal? porque não a vela anterior? não sei não, confesso que esses canais me são de dificl digestão...
Administrador Fórum

Mas não é...

por Cinzento » 27/9/2003 14:32

concerteza por não me ter esforçado em te ter ensinado!!!....minha querida ... " Pata".
Porém , não deixas de ter razão. O meu discuso , não é suficientemente explicativo para ser entendivel.
(E para te dar segurança ao ponto de não despachares os curtos.. :lol: ).
Bem simplificando.....o que acabei por fazer, foi assumir que estava feita a onda 1 e dois e encontraria a intersecçao da 3 na banda superior do canal, aí proceder-se-ia a uma retracção em alta, e depois continuaria a queda.
O canal traçado ( descendente ) obedece a uma das regras de chanelling, que consiste em traçar uma paralela depois de obtida uma linha com dois pontos de intersecçao , do lado contrario. Melhor dito...suspostamente encontro dois pontos o 1 e o 3 -traço a linha e de imediato faço a paralela que servirá de resistencia e formaçao do ponto 4.
Não sei de dará para entender, se subsistirem dúvidas não exitem !!

Cumprimentos
Cinzento

PS: No entanto notem que só detenho pouquissimos valores de referencia...logo é um exercicio muitissimo arriscado, e com a inerente componente de erro elevada.
Anexos
PATA.png
PATA.png (13.49 KiB) Visualizado 1064 vezes

por Pata-Hari » 27/9/2003 9:41

Como é que calculas o target? e como é que calculas o range de 6.65, 6.70...? num percebo nada.
Administrador Fórum

Up-date

por Cinzento » 26/9/2003 21:38

Ate á data parece confirmar-se o prognostico.
Existem já poucas dúvidas que o reteste da linha superior do canal sera feito lá pelos 6.50/55...Aí veremos se faz suporte, todavia pensamos que sim, retraindo até ao intervalo de 6.65/70 e finalizando o movimento junto ao target de 6.40.
O fecho em alta dos 6.70 invalidará a análise.

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
PTC.png
PTC.png (18.01 KiB) Visualizado 1122 vezes

por Flying Turtle » 25/9/2003 9:41

Obrigado Cinzento, a primeira imagem continua a não dar :? mas a segunda vê-se perfeitamente :)

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Malta.., descupem

por Cinzento » 25/9/2003 9:01

só agora vltei. Francamente não sei o k aconteceu. Segui os procedimentos habituais.
Vou repetir , esperando k deste vez fique ok.

Abraço
Anexos
PTCREV.png
PTCREV.png (2.2 KiB) Visualizado 1281 vezes
Fly.png
Fly.png (17.06 KiB) Visualizado 1266 vezes

por Visitante » 24/9/2003 22:53

confirmo... n se vê nada...
Um abraço
Nunofaustino
Visitante

por JAOR » 24/9/2003 22:42

Flying Turtle Escreveu:Cinzento, não consigo ver a imagem deste teu último post, podias colocá-la de novo sff?

Já somos dois :mrgreen: :mrgreen:
Será que ainda estou vesgo :?: :?:
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Flying Turtle » 24/9/2003 22:37

Cinzento, não consigo ver a imagem deste teu último post, podias colocá-la de novo sff?

Obrigado! :)

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Hoje com maior ...

por Cinzento » 24/9/2003 21:46

pertinência , penso poder defender fundamentadamente que estaremos perante uma " reversal island" , o que me leva a apontar como target primeiro o fecho do gap - 6.6/6.5. Simultâneamente estou convicto que não foi , ainda, formada a W5 ( que me parece k será intruncada ) a ser verdade teremos como zona de variaçao futura - 6.10 - 6.20.

Cumprimentos

Cinzento
Anexos
PTCREV.png
PTCREV.png (2.2 KiB) Visualizado 1422 vezes

PTC---será?

por Cinzento » 23/9/2003 19:19

estaremos numa ilha reversiva?? a seguir com muita atençao.

Cinzento
Anexos
PTC.png
PTC.png (16.95 KiB) Visualizado 1489 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Google [Bot], nickforum, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, trilhos2006, yggy e 247 visitantes