Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Totoloto está REALMENTE interessante

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 27/11/2002 10:04

hehehe atomez, excelente! :lol:

Acho no entanto que deverias colocar uma ponderação na tua estimativa, uma vez que os valores de prémios previstos já contam com um maior afluxo de apostadores. Mas pronto, ok, ganhavas mesmo assim 2.5 M€, nada mau! :wink:

Eu tempo até arranjava (pudera, para ganhar metade desse dinheiro!), só tenho um problema:

Faltam-me os 3.5M€ cash para investir! :evil: :cry: :cry: :cry:

Ah... e se nos enganásemos no preenchimento de um, unzinho só desses 15 mil e tal de boletins... Que desgraça! :shock: :shock:

Um abraço e boa sorte!
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

O Totoloto está REALMENTE interessante

por atomez » 27/11/2002 5:38

No Totoloto os prémios a distribuir são calculados assim:

- 32,5 % do valor das apostas feitas são para os prémios (já líquidos de impostos)

- deste total 40% vai para o 1º prémio, 60% para os outros prémios

Esta semana há Jackpot no Loto 1 e no Loto 2.

Os prémios serão:

Loto 1 (jackpot) 2.5 M€
Loto 2 (jackpot) 5.8 M€
Outros Loto 1 1.8 M€
Outros Loto 2 1.6 M€

Total de prémios 11.7 M€


As chaves todas possíveis são 13.983.816 que custam quase 7 milhões de € (para Loto 1 e 2).

Como se podem fazer boletins com 10 cruzes (924 apostas) seria preciso preencher 15134 boletins.

Se eu fizesse isso o prémio final total ainda aumentava de 32,5% dos 7M€, portanto:

Total de prémios com a minha aposta 14 M€

Se (e é um grande se) não houvesse mais ninguém com o 1º prémio, tinha de descontar os outros prémios para quem os tivesse. Baseando nos valores da semana passada isso retirava 3.5 M€ aos meus prémios.

Portanto, ganharia 10.5 M€ com um investimento de 7 M€

Lucro líquido = 3.5 M€ ( 700 Mil Contos) 8-)

Com 10 pessoas a 2 boletins por minuto dá 12:30 horas de trabalho a cada...

Alguém me quer ajudar a preencher 15000 boletins?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Carrancho_, Cem pt, dm222, goncaladas, Jmdm, joao garcao, machadosoares31, malakas, MR32, Musus, nfaz, novato, Nuno V, OCTAMA, peterteam2, PMP69, psandrade, Xacal e 245 visitantes