Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Espreitando o Futuro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 21/9/2003 22:11

Obrigado a ambos, mas, como sempre, digo...
por favor, menos, menos :oops: :oops: :oops:

O que eu vou gostar de ler é o próximo artigo do nosso Comentador, sempre irreverente !!

Um abraço grande
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por MarcoAntonio » 21/9/2003 22:07

Comentador, não podería deixar de agradecer (em nome de todos) as palavras simpáticas relativas ao Caldeirão e aproveitar a boleia para referir que o Djovarius tem estado 5 estrelas nas suas participações e na sua disponibilidade :!:

E claro, para referir igualmente que aprecio bastante as intervenções do Comentador que têm sempre pautado por uma excelente qualidade :!:

E já agora, para que ninguém fique com ciúmes, o Tito, o FT, o JAS, o Moz, o Allen, o Arnie, o Fernando dos Aidos, o Elias, o Nuno Faustino, o Silveira... e todos os que eu não tiver referido... considerem-se incluidos :!:

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Espreitando o Futuro

por Comentador » 21/9/2003 12:35

Com muita pena minha, o excesso de trabalho não me tem permitido o tempo e a disposição necessárias para escrever. E estou a tentar mudar isso, porque, para mim, a intervenção no fórum passou a ser fundamental, pois seja o que for que pretenda ou goste de transmitir, existe sempre alguém para me ler, e isso vale muito.

Este meu hobbie tem várias vertentes: a da participação numa comunidade de pessoas interessantes e com ideias, a de obter informação preciosa e a de ter um tempo de paragem para escrever.

No princípio havia uma outra razão, que era a necessidade de me humanizar, depois de algumas horas a olhar os mercados, a fazer operações e a seguir dados e gráficos. Agora nada disso acontece. Fartei-me um pouco dessa canseira e tenho trades que duram meses. Assim é uma maravilha, não vejo o que acontece durante o dia, só me interessa estritamente conhecer as cotações à noite, fazendo uma volta geral nos principais mercados.

Mas, como escrevi no início desta “crónica”, tenho tido imenso trabalho e o tempo de relax tem sido pouco para recuperar do sono e do cansaço. Claro que assim a inspiração, já de si modesta, desaparece completamente, impedindo-me de escrever com um mínimo de qualidade.

É, pois, nessa fase, em que ainda estou agora. Com o pouco tempo livre de que disponho tenho-me socorrido de alguns sites “Favoritos” específicos, e claro … do Caldeirão (juntamente com o ClubeInvest): para a moeda, a palavra simples e fundamental do djovarius (aqui poupo logo, a nível nacional e internacional, a leitura de qualquer outra análise), para as acções, o Ulisses e o MarcoAntónio, sempre com uma espreitadela aos escritos do Pedro Miranda.

De qualquer maneira nunca fico a ver o jogo do sofá. A informação é tudo e, felizmente, nas minhas ocupações profissionais, conhecer as tendências das diversas variáveis financeiras é para mim uma base imprescindível.

Já agora digo-vos que o importante não é de forma nenhuma tentar saber ou descobrir o que vai acontecer no futuro (embora dê muito valor a trabalhos científicos como o do Sornette). É que há normalmente um pequeno problema de timing (por exemplo, acertar com meses ou até anos de antecedência é totalmente contraproducente, é rigorosamente falhar em toda a linha). Decisivo é saber interpretar o que está a acontecer no presente, para nunca sermos muito surpreendidos no futuro.

A propósito, não se esqueçam que estamos no chamado “ciclo presidencial” (americano, claro!...) e é fundamental levar isso em conta. Claro que tudo pode acontecer nas frentes económica, financeira, militar, política, social, etc., mas a equipa do W. Bush está a dar tudo por tudo para conseguir uma expansão na economia e uma continuada subida nas Bolsas … pelo menos até Novembro de 2004!

Até agora, tudo está a correr mais ou menos bem nesse campo, mas será que as coisas se vão mesmo passar como está previsto??

Um abraço

Comentador

Registado: 26/4/2003 23:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, Shimazaki_2, zulu404 e 267 visitantes