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PTM regressa aos lucros

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PTM regressa aos lucros

por Visitante » 16/9/2003 22:49

PT MULTIMEDIA
Empresa regressa aos lucros
A PT Multimedia obteve um lucro de 3,1 milhões de euros no primeiro semestre de 2003, face aos prejuízos de 78,2 milhões de euros no período homólogo de 2002. A TV Cabo foi o principal contribuinte para este resultado.

20:54
16 de Setembro 03


A PT Multimédia obteve lucros de 3,1 milhões de euros no primeiro semestre de 2003, devido, sobretudo, ao crescimento da TV Cabo, responsável por 64 por cento das receitas de exploração da empresa.

Os lucros registados contrastam com o prejuízo de 78,2 milhões de euros relativo ao primeiro semestre do ano passado.

Em termos de resultados operacionais, a TV Cabo apresentou um crescimento de 472,7 por cento, tendo registado um lucro de 26,6 milhões de euros.

Dos 326,1 milhões de euros de receitas consolidadas de exploração registadas pela PT Multimédia (PTM), a TV Cabo obteve 207,8 milhões, o que representa um crescimento de 20,2 por cento.

Em comunicado, a PTM refere que este crescimento ficou a dever-se a uma «forte expansão do negócio de Internet», cujas receitas ascenderam a 31,8 milhões de euros, ou seja, mais 60 por cento que o facturado no primeiro semestre de 2002.

Também o crescimento sustentado da base de clientes no negócio de televisão por subscrição (que aumentou 11 por cento), além de um incremento de 20,2 por cento nas assinaturas dos produtos "premium" (essencialmente com o lançamento dos canais Lusomundo Premium e Lusomundo Gallery) é dado como razão para o resultado positivo da TV
Cabo.

As receitas publicitárias da televisão por assinatura sofreram
um decréscimo de 0,3 por cento, tendo somado 6,920 mil milhões de euros.

A descida é explicada pela PTM com o impacto positivo no
primeiro semestre de 2002 da realização do Mundial de Futebol.

Sem a contabilização das receitas publicitárias produzidas por este evento, a TV Cabo teria registado um crescimento de 24 por cento nos primeiros seis meses deste ano.

Os custos operacionais da TV Cabo aumentaram 7,7 por cento, devido ao aumento dos custos com a programação, na qual a PTM gastou, até Junho passado, 63 milhões de euros, ou seja, mais 10,2 por cento que até Junho de 2002.

O EBITDA da TV Cabo foi, entre Janeiro e Junho deste ano, de 53,1 milhões de euros, mais 71,1 por cento que no mesmo período do ano passado.
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