Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PROPOSTA PARA OS QUATRO MOSQUETEIROS-PATINHA-MOZ-TARTARUGA-E

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 27/11/2002 2:30

A unica coisa que eu sei que se chama Mozhawk e um western de 1953 (ou 63)... sera por causa disso?????
Visitante

RESPOSTA

por jotabil » 26/11/2002 18:07

Sim....de facto já sabia que era o druída.....mas eu como sou romano...e quero aprender com ele.....passei-lhe a mão pelo ego.....dizendo que era um grêgo.....pois foram eles que cultivaram os romanos...

Quanto ao Moz vigilante.....bem...... ele vigilante é... agora o "Moz" ...é onomatopaico...(uff!!).....do condutor dos judeus..... gente que sabe muito.....

cumps

Registado: 7/11/2002 0:00

Re: PARA A TARTUGA

por Flying Turtle » 26/11/2002 17:59

jotabil Escreveu:É o Moz e o Ulisses....respectivamente...

Hehehe jotabil, "Moz" não tem nada a ver com "Moisés", acho, mas o próprio que to explique se assim entender... :wink:

Quanto ao Ulisses, ok, mas eu, apesar do nome, tenderia mais para o apelidar de "Gaulês", face ao seu avatar e à sua clara assunção do papel de Druida nesta Tribo - sempre mexendo e remexendo o Caldeirão - será que o seu único medo é de que o Céu lhe caia em cima da cabeça :?: :?: :lol:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

PARA A TARTUGA

por jotabil » 26/11/2002 17:49

É o Moz e o Ulisses....respectivamente...

por Flying Turtle » 26/11/2002 17:45

Caro jotabil

Agradeço muito a consideração e gostaria imenso de ganhar uns trocos ou de papar um lauto banquete, mas receio não merecer nem uma coisa nem outra face à proposta que lançaste. Seria completamemnte vender gato por lebre :wink: e arriscava-me a que me desses comida fora do prazo de validade :wink: :wink:

Fiz hoje o meu primeiríssimo trade em warrants e, garanto-te, foi um tanto a medo que o fiz. Confesso que posso fazer minhas a maior parte das tuas perguntas e ainda juntar umas tantas à lista :oops:

Bom, a verdade é que aprendi alguma coisa com o meu trade de hoje: Os stops automáticos aqui não dão garantias "absolutas", devido à fraca liquidez destes instrumentos. Acabei por vender "à unha" quando verifiquei que um "profit protection" stop poderia facilmente passar a envolver uma perda potencial. Assim saí, como disse na altura, com o meu almocito pago... :wink:

Entretanto, o warrant vopltou a subir, mas isso é a vida, eu pura e simplesmente eliminei o risco de vir a perder...

Vou continuar aprendendo portanto, e atento às respostas que vierem aparecendo... :P

Ah, e já agora, quem é o moisés :?: E o herói grego :?:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Pata-Hari » 26/11/2002 17:42

Jotabil, eu prometo dizer aqui tudo, tudinho o que sei. Só que infelizmente sei muiiiiiiiiiiiiiiiiito pouco. Proponho que pesquises por aí se não encontras outros candidatos a sábios.

No entanto fica aqui a minha promessa de partilhar tudo o que sei (hehe, esta promessa não me vai dar muito trabalho, porque eu sei mucho pouco, lol).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Rácio

por jotabil » 26/11/2002 17:35

Aquela do rácio referia-me à paridade de um wt.
A afirmação sobre a qual eu pedi um esclarecimento, era a seguinte: "O Rácio (paridade) é importante para a selecção entre os vários wts, concretamente pelo impacto na determinação dos spreads entre os preços de compra e de venda do criador de mercado"

Pedia um exemplo ilustrativo......mas de facto e face àquilo que começo a saber.....parece-me coisa confusa......se calhar mais adinte dissipo esta dúvida.....

De qq forma estou agradecido pela atenção.

Esquecimento

por jotabil » 26/11/2002 17:14

Esqueci-me do herói grego....mas Vexa está sempre presente.

por Ulisses Pereira » 26/11/2002 17:08

Eehehe! Essa está gira.. sobretudo a parte do banquete! ;)

Da minha parte, como sempre nos últimos anos, estarei sempre disponível para ajudar sempre que me tiver disponibilidade para isso. O mais complicado é quando as questões colocadas são muito genéricas, pois dificulta muito a resposta. Mas dúvidas mais específicas, desde que as saibamos responder, geralmente obtêm uma resposta da nossa parte, mesmo que não haja banquete!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

PROPOSTA PARA OS QUATRO MOSQUETEIROS-PATINHA-MOZ-TARTARUGA-E

por jotabil » 26/11/2002 16:59

PROPOSTA

Assunto: Um trato
Referências: Conversas anteriores.

1. SITUAÇÃO/ANÁLISE

a. Ando a aprender os conceitos relativos aos warrants e sobre o modo como na prática se manuseiam.
b. A patinha, a tartaruga, o moisés vigilante e o homem do triunvirato romano, sabem destas coisas.
c. Importa conhecer os métodos e as linhas de a acção a desenvolver, em vista do objectivo, que se pode definir como:
“ Aproveitar a sinergia do conhecimento do grupo para chegar ao conhecimento prático no uso dos wts como instrumento mobiliário”...sem ser mobília...claro.
d. As pessoas citadas, são pessoas muito generosas e são susceptíveis á aceitação de um trato.

2. CONCLUSÃO/PROPOSTA

a. Face à situação em causa , descrita no ponto anterior, somos a propor o seguinte:
1) Que seja celebrado um trato nos seguintes termos:
a) A partir desta data e até final do ano de 2003 os sábios referidos darão esclarecimentos sobre aspectos que lhe sejam solicitados;
b) Todos os conselhos e ensinamentos serão aceites de forma correcta e sem orgulhos desmedidos;
c) Dar conta de todas as diligências que resultaram em lucro no domínio da utilização dos citados wts;
d) Na sequência da alínea anterior, enviar aos sábios em causa, a título de pagamento compensatório do esforço despendido, 1% dos lucros obtidos ou em alternativa, pagamento de um banquete bem apaladado e bem gordo em vitualhas de marisco, peixe e carne em pousada situada em local a deliberar;
e) Desenvolver, oportunamente, diligências no sentido do estabelecimento de medalha comemorativa.

Deixo à ponderação do excelentíssimo grupo a proposta, que lhe apresento, .

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Carlos73, farami, Google [Bot], Goya777, HFCA, Jonas74, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO, VALHALLA e 203 visitantes