Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aos administradores ou a quem puder ajudar ...BD metastock..

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Embora atrasado, obrigado...

por XCalibur » 15/9/2003 15:40

também pela última dica.

Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

XCalibur

por Visitante » 14/9/2003 18:09

O que eu sugeria não era partilhar, visto o computador não estar em rede, mas sim alterar as permissões localmente nas pastas e ficheiros que utiliza, esqueci-me de lhe sugerir a questão dos atríbutos.
A partilha de pastas só interessa caso o PC esteja em rede e queira partilhar pastas/ficheiros a outros PCs na rede.
Já agora recomendo-o a parar a partilha, visto têr o PC ligado à internet e como diz com permissões de controle total, ou seja se alguém da net chegar ao seu PC pode apagar-hle a BD do metastock.

Um abraço
Visitante

Já está...Uff...o que fiz foi...

por XCalibur » 14/9/2003 17:24

Verifiquei que em c algumas pastas estavam com atributo normal e outras só de leitura, então na pasta do meta que tb estava só de leitura fiz o seguinte:
lado direito do rato na pasta , propriedades, geral , e aí passei de "só de leitura" para "arquivar".
Tão simples e parecia tão díficel.
Obrigado na mesma.
Cumps e bons trades.

Xcalibur.

Ps. Atenção ao Bcp e à Pti.

Sim já fiz isso e nada...

por XCalibur » 14/9/2003 17:16

Efectivamente já tinha feito o que me sugeriu, mas continua a ser igual.
Entro sempre como administrator, tenho a pasta da bd partilhada para o máx de utilizadores e em permissões tenho :
nome:todos
permissões :controle total,alterar e ler , tudo isto seleccionado.

Não é isso que sugere?.

Agradeço a atenção, e apelo para outras sugestões se possível. Não queria nada desinstalar o windows e voltar para trás. Que chatice.
Obrigado,
XCalibur.

Permissões

por Visitante » 14/9/2003 16:25

Ao instalar o Windows 2000 deve têr alterado as permissões no disco aonde está instalada a BD do MetaStock.
A forma mais simples de resolver isto será, entrando no PC com um utilizador que tenha previlégios de administração (ex.: administrator) clicar com o botão direito do rato na pasta onde tem a base de dados do meta "Properties - Security" e verificar se existem permissões de escrita para o utilizador com que costuma entrar no Windows ( o mais simples será passar para Everyone - Full Control.) .

Espero têr ajudado

Um abraço
Visitante

Aos administradores ou a quem puder ajudar ...BD metastock..

por XCalibur » 14/9/2003 15:28

Boa tarde,
na vez de andar no bronze com este calor todo, ando aqui às voltas com o metastock. A coisa está complicada.Acabei de formatar o pc e deixar o velhinho windows 98 SE, para passar para o Windows 2000 profissional NT. Não tenho vários pc´s, pelo que não existe rede, no entanto com a máquina que tenho não posso instalar o windows XP sem fazer upgrades, e este windows é o único que tenho disponível para instalação. Depois de verificar tudo bem com todos os programas, instalei o metastock que já venho a usar a algum tempo, o 8.0 Profissional. Verifico que as acções aparecem todas em "read-only", o que não me deixa utilizar o downloader para as actualizações diárias. Só tenho o histórico até abril (o do caldeirão) visível. Este problema já ocorreu nos computadores com o mesmo windows da loja da corretora que utilizo. Já os contactei mas não se lembram ao certo como o resolveram. Pode ser do sistema ser para rede, mas conheço pessoal que fez o mesmo que eu e não teve este problema. Será aleatório. Sem que tem solução, só não sei como. Já partilhei pastas, andei nas opções do downloader...Enfim, alguém pode ajudar ????.

Cumps,

XCalibur.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 394 visitantes