Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vítor Damas faleceu

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A minha sincera homenagem a Vitor Damas...

por patinho » 15/9/2003 11:27

vocês não sabem mas sou sportinguista ferrenho , e devo isso ao Vitor Damas porque quando era puto (6/7) anos jogava á baliza e gostava que me chamassem o vitor Damas e partir dai o meu amor pelo Sporting foi crescendo , crescendo , actualmente com 39 anos e com um filho com 8 anos tab sportinguista , sinto uma grande tristeza no coração ao ver partir o meu ídolo , estou um pouco emocionado mas a vida é assim .
Um abraço Vitor Damas do tamanho do Mundo e até um dia .

" Os meus amigos não sabem o quanto são meus amigos "
patinho

Registado: 7/11/2002 20:29

por MozHawk » 15/9/2003 11:17

Palavras para quê? Era uma referência desde puto. Das poucas vezes que fui a um estádio ver um jogo de futebol, jamais esquecerei alguns jogos que vi com o Damas na baliza nos grandes derbies Sporting-Benfica, em Alvalade ou na Luz. Um figurão e um guarda-redes que para sempre ficará na memória. Para além do homem o coração sportinguista não poderia ficar indiferente a esta perda.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Eterno Damas

por donjuan » 15/9/2003 9:16

Ele partiu, mas os seus feitos hão-se perdurar por gerações. E os portugueses e nós sportinguistas em particular nunca o esqueceremos.
Hás de sempre ser o nosso guardião!
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

Damas - O melhor

por Col » 15/9/2003 1:27

Vitor Damas, foi o guarda redes que em toda a minha vida mais gostei de ver jogar e ainda por cima era do meu Clube, que Deus lhe reserve o lugar a que tem direito.
Col

por MarcoAntonio » 15/9/2003 0:30

Apesar de portista (não fanático) desde nascença, o Vitor Damas era um guarda-redes que eu admirava na minha juventude, quando ele se encontrava já em final de carreira (e com uma idade já invulgar para a prática do Futebol)...

Embora não o conhecesse pessoalmente sempre tive a sensação que além de grande desportista, era uma excelente pessoa. A acreditar nos que com ele privavam, sería de facto!

O Futebol perde quando alguém que tão bem sabe conviver mesmo com os adversários (e por eles é admirado) nos abandona...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Aqui fica a minha

por artista_ » 15/9/2003 0:19

sentida homenagem a um dos maiores guarda-redes portugueses...

até sempre vitor

Registado: 17/3/2003 22:51

Vítor Damas faleceu

por soeirinho » 14/9/2003 8:14

VÍTIMA DE DOENÇA PROLONGADA

Vítor Damas, antigo guarda-redes e técnico do Sporting, faleceu esta madrugada, vítima de doença prolongada. O ex-jogador estava internado no IPO de Lisboa e não conseguiu vencer o derradeiro desafio que a vida lhe propôs.

Selecção A, Sporting, Vitória de Guimarães e Portimonense, em Portugal; e Santander, em Espanha, foram as equipas representadas por um dos melhores guarda-redes da história do futebol português.

Damas conquistou dois títulos de campeão nacional e três Taças de Portugal (sempre pelo Sporting); fez 29 jogos pela Selecção A e 52 nas competições europeias (clubes).

Hoje, antes do jogo com o Nacional, o clube de Alvalade promoverá uma homenagem, ao ex-capitão, jogador que mais partidas realizou de leão ao peito: 332.

Vítor Damas estreou-se na equipa principal do Sporting a 22 de Janeiro de 1967, numa festa de homenagem a Vicente de Lucas. Deixou o futebol profissional a 27 de Novembro de 1998, após um empate (2-2) com o Ac. Viseu, envergando, claro, a camisola do Sporting, clube onde permaneceu, depois, como treinador dos guarda-redes. Como técnico, o Sporting também foi o último clube onde trabalhou, enquanto a doença o permitiu.

Registado: 4/11/2002 22:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], josehenry400, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 496 visitantes