Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os operadores fixos que se cuidem.. a Tele2 vem lançada! ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: re

por JCS » 10/9/2003 12:27

Info Escreveu:..para terem uma ideia do que a Tele2 "gasta" aqui ao lado:

http://www.tele2.es/chap02/c020101.html

Cump.

Realmente as diferenças de preços são abismais... :shock:

Pelo que vi no noticiário de ontem onde apresentavam um quadro (semelhante ao que se vê nessa página) relativamente aos preços que irão praticar cá em Portugal, as diferenças eram na ordem dos 40% a 50% do que cobra a PT (agora se Tele2 tem de pagar o aluguer ou não à PT, já não sei...)

Só me lembro de ver uma situação em que haviam (se não me engano) chamadas cobradas a €1,90 e a tele2 derretia esse valor para uns €0,50... (como não sei...)
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Dark » 10/9/2003 12:09

Info,

OLL é abreviatura de Operator Local Loop, o que quer dizer em português Lacete Local (os fiozinhos de cobre que trazem o sinal das centrais telefónicas até nossas casas). Até há pouco tempo, a PT punha e dispunha desses recursos, considerando-os como propriedade sua (se bem que uma boa parte deles foi paga por nós enquanto a empresa não foi privatizada). Para respeitar as regras da concorrência ( seja lá o que isso for em Portugal ...)o regulador ANACOM obrigou a PT a abdicar da utilização exclusiva desse lacete local, deixando os outros operadores, se assim o desejarem, a utilizar o Lacete Local sem terem que pagar encargos à PT, o que lhes permite ter um circuito "end to end" dos equipamentos do operador até aos equipamentos do utilizador, sem intermediários. E como o mercado é selvagem, a ONI decidiu não cobrar assinatura pelos seus serviços, desde que venda um pacote deles (voz fixa e dados - adsl).

Espero não ter ligado demasiado o complicómetro ...

Cumprimentos
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

Epa, eu moro

por Camisa Roxa » 10/9/2003 12:01

a 10 km de Leiria e o número é abrangido!

Por isso deve ser em todo o lado onde haja ADSL...

Mesmo assim é 8 contos...

Para isso meto TV Cabo + net

Registado: 5/11/2002 11:27

re a Camisa Roxa

por Info » 10/9/2003 11:08

...a Oni faz isso em zonas muito localizadas de Lisboa e Porto na sua própria rede.. eles até andam com campanhas de porta a porta nessas zonas:

" zonas do Areeiro, Campo Pequeno, Cascais, Graça, Laranjeiras, Lumiar, Trindade e Oeiras (na área da Grande Lisboa) e na Foz, Gaia, Maia e Senhora da Hora, no Grande Porto"... e talvez mais algumas neste momento... eles têm página na net onde podes ver se o teu telefone está abrangido.. vê o meu post acima das "Colocada: 9/9/2003 19:42"

Cump.
Info

Como funciona o ONI Premium?

por Camisa Roxa » 10/9/2003 10:18

ADSL + voz?

Deixamos de pagar o aluguer do telefone? Ou seja pagamos apenas um total de 40/55 euros pela ADSL + telefone?

Mas o aluguer do telefone é sempre devido à PT. Será que desse $ a ONI entrega parte à PT pelo aluguer mensal?

Registado: 5/11/2002 11:27

por Teco » 10/9/2003 3:08

A Oni é o unico operador que neste momento está a tornar-se independente, apesar de ir a passo de caracol... Também a MaxiTel começou independente cobrando um plafond mensal de minutos, e que teoricamente n havia mensalidade, mas que tinha-se pagar uns 40€ por mês, e claro, foi à falência.

Não me parece que essa Tel2 forneça uma alternativa independente da PT, mas espero estar para ver...
TeCo
Tudo é Quimica, na vida

Registado: 13/8/2003 16:05

por Visitante » 10/9/2003 1:17

Exacto, a PT é o unico operador de telecomunicações fixas todos os outros não passam de pseudo-operadores pois dependem da pt para tudo.
E temos entre varios um excelente exemplo que é a ADSL, pois não interessa ir a Novis ou a Oni para ver se ja esta disponivel na nossa região porque enquanto a PT não fizer as modificações que a varias centrais necessitam eles não conseguem fornecer qualquer serviço.
E lá temos que pagar uma pipa de massa por mês e navegar a 56kb :-(

Cumps
Visitante

O que conta é o aluguer da linha!

por PLPINTO » 9/9/2003 22:22

Eles estão a ir pelo caminho errado, o problema da linha fixa não é o preço das chamadas mas sim o preço do aluguer da linha, por isso muitas pessoas desligam o fixo e usam o telemóvel.
Se for necessário o pagamento do aluguer da linha à PT para poder operar com eles não só não vai surtir efeito, pois as pessoas não mudam, como não dará grandes lucros. Ganha mais a PT só no aluguer da linha do que eles nas chamadas com um tarifário tão baixo.
Para fazer mossa na PT têm que ser autónomos. Enquanto a PT receber o aluguer da linha e conseguir segurar os grandes clientes com a oferta de pacotes à medida ninguém a consegue afectar.
Claro que se eles fornecerem linha própria, mesmo com um tarifário igual à PT, desde que não pague aluguer eu mudo para eles.

Registado: 22/5/2003 15:08

re

por Info » 9/9/2003 21:10

..para terem uma ideia do que a Tele2 "gasta" aqui ao lado:

http://www.tele2.es/chap02/c020101.html

Cump.
Info

Não confies visitante

por Cápsula » 9/9/2003 20:28

A PT está em muito maus lençois.As pensões de reforma que tem que pagar e a concorrência apertada vão deitá-la abaixo .Isso só ainda não aconteceu porque os fundos de investimento e o pouco capital estrangeiro que ainda tem, não estão interessados.Como isto aqui funciona da maneira que eles querem ainda vês a PT acima dos 6. Mas isto não dura sempre,virá o dia , se os lucros se esfomarem anos a fio em que já nada há a fazer
Cápsula

por cmafonso » 9/9/2003 20:22

sao um espectaculo sou cliente .nao pago um chavo por mes .sou cliente deles no meu apartamento em espanha ha cerca de tres meses porque como nao faço chamadas nao me cobram nada .

Registado: 6/12/2002 0:05

por Visitante » 9/9/2003 20:15

A Jazztel também era muito boa na Espanha, e aqui prejuízos. Se querem parar a PT não é com estas coisas marginais. A PT é grande demais, está a reduzir acentuadamente a dívida, líder em todos os mercados que intervém, está a gerar excesso de cashflow. O mal dela é estar cotada nesta bolsa. Qualquer dia nem divida tem. A este preço, bastava reverem a golden share para a veres voar com uma opa logo em cima.
Visitante

por Pata-Hari » 9/9/2003 19:49

Não é por nada, mas a tele2 é extremamente popular em frança... funciona e muito bem.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

re

por Info » 9/9/2003 19:42

Isso do ONInet Premium voz+adsl está disponívle para meia dúzia de locais a nível nacional mas... para os interessados fica a página onde podem verificar se a vossa casa fica numa zona abrangida pelo serviço:

http://coberturaadsl.oninet.pt/interface.asp?type=2

e a descrição so serviço está em

http://www.oninetspeed.pt/premium/frames/f_index.htm

Cump.

P.S. Dark.. que é isso de OLL?
Info

por Dark » 9/9/2003 19:22

Luis Lobo, sem querer fazer publicidade, a ONI é a unica empresa que disponibiliza um pacote voz fixa e adsl sem assinatura (ONI Premium associado a OLL).
Cmpts
Dark

ora

por luis lobo » 9/9/2003 18:36

ora ai esta uma boa soluçao
nao tenho acesso a tv cabo terreste, apenas tvdigital
nem utilizo o tel de casa. apenas tenho de pagar a mensalidade pra poder ter o adsl
caros amigos teem alguma ideia pra ter adsl sem pagar a mensalidade de telefone fixo?

Registado: 17/7/2003 15:20

por zé povinho » 9/9/2003 18:27

no caso da Jazztel até investiram e demais na rede própria

foi pelo grande custo dessas instalações e dos equipamentos oferecidos, que começaram os problemas

Registado: 4/11/2002 23:38

por JCS » 9/9/2003 18:21

Pelo o que ouvi, não haverá lugar a assinatura. Unicamente se pagarão os minutos usados. (Foi o que ouvi...)

Estes paraquedistas pela sua dimensão no exterior são ligeiramente mais pesadotes do que os que cá estão...(muita capacidade financeira segundo também eles dizem... quem sou eu para desmentir).
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Visitante » 9/9/2003 18:21

A tele2 não tem que subcontratar as telecomunicações à PT tal como os outros operadores ? (que nunca fizeram qualquer investimento de rede própria)
Visitante

Re: cont

por Dark » 9/9/2003 18:17

[quote="Info"]Com base na notícia que transcrevi, se a Tele2 conseguir colocar no mercado preços competitivos, volto a colocar telefone fixo em casa.. [size=18]SE e só SE acabar a "maravilha das maravilhas" taxa mansal de aluguer de linha, que neste momento só com a Cabovisão se consegue evitar (no mercado residencial claro).[/size]

Cump.[/quote]
Não é de todo corecta a informação, pois a ONI disponibiliza no Porto e em Lisboa o OLL (produto) que faz desaparecer a fatídica assinatura.
Cmpts
Dark

por zé povinho » 9/9/2003 18:15

a Jazztel quando começou a operar em Portugal também prometeu mundos e fundos

e agora quantos clientes tem?

Registado: 4/11/2002 23:38

por Mais um utlilizador » 9/9/2003 18:14

Se a PT desce por esta migalha da Telenãoseique, estamos conversados. O povo português é muito conservador e daqui alguns meses, ninguém se recordará desses paraquedistas. Abriram um escritório, já dá indicação que eles próprios nem acreditam no projecto. Para pessoal k está curto muito cuidado.
Mais um utlilizador

cont

por Info » 9/9/2003 18:10

Com base na notícia que transcrevi, se a Tele2 conseguir colocar no mercado preços competitivos, volto a colocar telefone fixo em casa.. SE e só SE acabar a "maravilha das maravilhas" taxa mansal de aluguer de linha, que neste momento só com a Cabovisão se consegue evitar (no mercado residencial claro).

Cump.
Info

Tele 2

por Dark » 9/9/2003 18:01

Se já só com a PT a Novis estava mal, imagino agora a cara do tio Miro ... :shock: :evil: :cry:
Cmpts
Dark

Re: Os operadores fixos que se cuidem.. a Tele2 vem lançada!

por JCS » 9/9/2003 17:59

Inco Escreveu:...A quota de mercado da PT é de mais de 90% e é a este operador que a Tele2 quer retirar clientes.

Tele2 quer ser operador móvel dentro de dois anos...

... e pondera aquisições de operadores fixos no mercado português

Com a certeza de que querem concorrer directamente com a Portugal Telecom, a empresa sueca não afasta a possibilidade de aquisições no mercado português.

“Nós temos crescido de forma orgânica. Mas temos muito dinheiro para aquisições."

O mesmo recordou que a Tele2 já comprou um operador fixo no Reino Unidos, alguns na Escandinávia e na Rússia.

Passará por aqui a concentração nas comunicações fixas (ONI, NOVIS compradas pela Tele2)?
Julgo que a PT vai passar por um mau bocado devido às suas estruturas pesadissimas até agora incapazes de oferecer preços ao nivel desta nova empresa(em Portugal).

Pelo que vi no jornal da tarde enquanto almoçava a diferença de preços é realmente abismal! Estou sériamente a pensar passar para o lado de lá... :|
"Every trade is a test"

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Goya777, itisi1000, Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 648 visitantes