Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zé povinho » 8/9/2003 12:16

numa altura de indefinição dos principais títulos, tive a brilhante ideia de começar a negociar títulos menos líquidos: Cofina, Ibersol e SAG

a dificuldade não é entrar, porque aí mais centimo menos centimo entra-se com alguma facilidade, saír é que é muito complicado

e muitas vezes só reduzindo as margens de lucro, ou aumentando os prejuizos

fiquei curado...

Registado: 4/11/2002 23:38

por Ulisses Pereira » 8/9/2003 12:08

Não deixa de ser curioso - e triste também - verificar como hoje apelidamos de "small caps" empresas que estão no PSI 20, que era suposto ser o índice representativo do nosso mercado, onde estão as maiores e mais líquidas acções da nossa praça...

Antes, lembro-me que aconselhava os investidores a terem cuidado a negociar acções que estavam fora do PSI 20, devido à sua escassa liquidez, o que torna mais complicado sair e entrar numa acção.

Hoje, pertencer ao PSI 20 não é garantia de liquidez.

Beijos e abraços,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 8/9/2003 11:54

Ah, estou a ver....

Quanto á falta de liquidez, uma vez meti-me em cofina, acho que comprei para aí dois mil contos. Nunca me tinha sentido tanto como elefante em loja de porcelana, parecia que era accionista maioritária, nunca conseguia ver volumes ali para me ver livre delas, foi um pesadelo, lolol! chiça... foi a minha cura de small caps!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por mad cow bull » 8/9/2003 11:47

Aqui fica o grafico do Ulisses ( espero que ele não se importe de o pedir " emprestado " ).
As LTD que eu falava são as que traçaste no teu gráfico.
Tinha entrado a 2,31 ( quebra do tal triangulo ) e hoje vendi 50% a 2,39 , ficando com as restantes à espera da reacção à LTD.
Concordo contigo sobre a falta de liquidez. Nunca tinha negociado com small caps e entrei com uma posição muito pequena porque não sei como o fazer numa acção destas.
Anexos
forum-cofina.gif
forum-cofina.gif (18.55 KiB) Visualizado 389 vezes
Antes morto que vermelho !!!

Registado: 21/7/2003 17:32

por Pata-Hari » 8/9/2003 11:23

Não estou muito bem a ver que linha ascendente o ulisses traçou. As descendentes possiveis penso que estão aqui a azul e a encarnado. É isso?
Anexos
cofina2.png
cofina2.png (25.15 KiB) Visualizado 413 vezes
Administrador Fórum

Cofina

por mad cow bull » 8/9/2003 11:07

Cara Pata, se repararmos no grafico desde 2002 penso que é possível traçar uma linha descendente desde os máximos de Abril de 2002 a passar por Dezembro de 2002 e que agora deve ficar algures pelos 2,39 , que é o máximo da sessão de hoje até ao momento.
A semana passada tinha trocado uns posts com o Ulisses nos quais ele identificou a tendencia ascendente iniciada em Setembro de 2002 e eu pus a hipotese de um triangulo ascendente no curto prazo, quebrado a 2,30.
Será válida esta LTD ? Penso que se for quebrada a Cofina pode ir até aos 2,55 .

PS - Peço desculpa por não poder traçar as linhas no gráfico, mas o programa que uso ( Metastock do wif ) não dá para copiar. Deixo o gráfico do Investidor Global.
Anexos
COF 18 m.png
COF 18 m.png (10.68 KiB) Visualizado 424 vezes
Antes morto que vermelho !!!

Registado: 21/7/2003 17:32

Cofina

por Pata-Hari » 8/9/2003 10:18

Não tinha reparado na cofina. Está com bom aspecto numa perspectiva de médio prazo apesar do gap de hoje a deixar um pouco susceptivel a pequena correcção. A cofina para mim é uma acção que faz sentido deter numa perspectiva de investimento baseado em fundamentais dada a falta de liquidez. Eu acho quasi-impossivel de se fazer trading com isto...
Anexos
cofina.png
cofina.png (18.77 KiB) Visualizado 456 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado: