Pata-Hari talvez me possas ajudar
9 mensagens
|Página 1 de 1
Bem, alternativamente eu deixo aqui a compilação da b.d. que uso, e o lusostock pode ir completar com os dados que faltam (já não actualizo a nokia europeia há umas semanas porque me dá trabalho ir fazer à unha só para uma acção).
Confesso que já não me recordo onde tinha ido buscar a b.d. original (acho que foi da yahoo e que foi o angel quem me tinha ajudado a substituir a b.d. que eu tinha perdido) mas sei que usei sempre a b.d da yahoo para os completar.
Confesso que já não me recordo onde tinha ido buscar a b.d. original (acho que foi da yahoo e que foi o angel quem me tinha ajudado a substituir a b.d. que eu tinha perdido) mas sei que usei sempre a b.d da yahoo para os completar.
Re: Tá dificil mesmo GRRR :(
Lusostock Escreveu::(
Eu coloquei em ASCII e selecionei o ficheiro table.CSV que downloei pelo yahoo ...neste caso downloei através do link que a Pata me deu ou seja a Nokia.
No destination coloquei em formato Metastock e no final dá-me sempre erro que diz o seguinte : Warning #2106: Missing/Invalid: DATE. Record will not be stored.
Tá dificil
Muito obrigado pela vossa paciência
Pronto Lusostock,
Já percebi qual é o problema... É que o formato data dessa acção não é todo numérico. Logo o que está a acontecer é que o MetaStock ou o Downloader está a dar erro pq n consegue interpretar parte dos dados das datas por serem texto e não valores numéricos.
Então, só há uma solução... Mas é trabalhosa. Alterar os formatos texto para formato numérico, a la pata.
Outra solução passa por se abrir um file de um dado activo com as datas certas e copiar os dados OHLCV da NOK.F em cima desses e gravar o ficheiro com outro nome (isto no Downloader)... Otherwise, no way!
Um abraço,
MozHawk
Tá dificil mesmo GRRR :(

Eu coloquei em ASCII e selecionei o ficheiro table.CSV que downloei pelo yahoo ...neste caso downloei através do link que a Pata me deu ou seja a Nokia.
No destination coloquei em formato Metastock e no final dá-me sempre erro que diz o seguinte : Warning #2106: Missing/Invalid: DATE. Record will not be stored.
Tá dificil

Muito obrigado pela vossa paciência
-
Lusostock
Re: tá a ficar mais dificil
Lusostock Escreveu:Obrigado aos dois mas continuo sem conseguir. O meu problema continua a ser o mesmo...não consigo encontrar no Downloader do Metastock um formato que leia CSV. No caso do ASCII só lê ficheiros TXT e no caso do Excel só lê ficheiros XLS. Por isso continuo a não conseguir converter nenhum ficheiro. Pata como é que depois de fazeres o download do ficheiro qualquercoisa.CSV o abres em Metastock?
Ou no caso do Mowzawk souber.
Um abraço e mais uma vez obrigado a quem souber.
Caro lusostock,
O processo é simples:
1. File Type: ASCII Text
2. Em browse, para se escolher o ficheiro, aparece por defeito Text files (.txt)... Ora tem lá mais opções. A opção a escolher é All files (*.*). Depois é só escolher o file .csv do activo que se pretende incluir na BD do MetaStock e já está!
Relembro que o formato .csv significa Comma Separated Values, logo é um formato texto...
Um abraço,
MozHawk
tá a ficar mais dificil
Obrigado aos dois mas continuo sem conseguir. O meu problema continua a ser o mesmo...não consigo encontrar no Downloader do Metastock um formato que leia CSV. No caso do ASCII só lê ficheiros TXT e no caso do Excel só lê ficheiros XLS. Por isso continuo a não conseguir converter nenhum ficheiro. Pata como é que depois de fazeres o download do ficheiro qualquercoisa.CSV o abres em Metastock?
-
Lusostock
Re: Pata-Hari talvez me possas ajudar
Lusostock Escreveu:Assim consigo tirar mas...como é que depois convertes CSV em Metastock?
Muito obrigado desde já pela ajuda
É simples Lusostock,
O file type tem que estar definido para "ASCII Text".
Um abraço,
MozHawk
Bem, no caso da nokia, vou ao link http://table.finance.yahoo.com/k?s=noks.f&g=d, cliko em baixo na página em download spreadsheet format, e depois faço um save as qqcoisa.csv. Depois basta-me ir ao downloader e fazer o habitual. Penso que é isto o que tenho feito.
Boa sorte!
Boa sorte!
Pata-Hari talvez me possas ajudar
Salvo erro li outro dia que tiravas as cotações para o metastock através do yahoo.
Penso estar certo. Se assim fôr explica-me como pois já tentei e não consigo. Através do yahoo consigo tirar um histórico em CSV e depois com o Downloader do Metastock tento converter Excel para Metastock só que o em Excel o Downloader só aceita XLS.
Assim consigo tirar mas...como é que depois convertes CSV em Metastock?
Penso estar certo. Se assim fôr explica-me como pois já tentei e não consigo. Através do yahoo consigo tirar um histórico em CSV e depois com o Downloader do Metastock tento converter Excel para Metastock só que o em Excel o Downloader só aceita XLS.
Assim consigo tirar mas...como é que depois convertes CSV em Metastock?
-
Lusostock
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carlos73, J.f.vieira, Jonas74, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014 e 184 visitantes