Direitos BCP
6 mensagens
|Página 1 de 1
Julgo que não JAS.
Estava a falar do ajuste da cotação do BCP quando passar a ex-direito.
Claro que se 10 acções dão 1 direito, o ajuste não pode ser o valor do direito, mas sim 1/10 do seu valor. Esta conta é a mais simples. A partir daí já não digo nada, até pela luta que se deve formar entre o dia 4 e o dia 23, estou com dúvidas sobre qual o rumo que as acções vão ter.
Um abraço
j.pinto
Estava a falar do ajuste da cotação do BCP quando passar a ex-direito.
Claro que se 10 acções dão 1 direito, o ajuste não pode ser o valor do direito, mas sim 1/10 do seu valor. Esta conta é a mais simples. A partir daí já não digo nada, até pela luta que se deve formar entre o dia 4 e o dia 23, estou com dúvidas sobre qual o rumo que as acções vão ter.
Um abraço
j.pinto
direitos...
Nessas contas falta cqualquer coisa...
10 acções dão 1 direito e... 1 direito dá 0,6 obrigações.
JAS
10 acções dão 1 direito e... 1 direito dá 0,6 obrigações.
JAS
Em relação ao ponto 2, discordo do que disse o "Visitante". Dado que cada 10 acções dão 1 direito, a magnitude do ajuste será de 1/10 do valor teórico dos direitos ( para valor de 0.12 temos ajuste de 0.012, ou melhor 0.01).
Aonde eu ainda não cheguei foi à formula correcta para calculo do valor teórico dos direitos ( se é que existe
). É que com a variação da cotação isto cada dia dá um valor. O melhor é esperar pelo último dia
Mesmo assim ainda faltará saber o rácio de atribuição de acções ao fim dos 3 anos
Um abraço
j.pinto
Aonde eu ainda não cheguei foi à formula correcta para calculo do valor teórico dos direitos ( se é que existe

Um abraço
j.pinto
Direitos BCP
Boa tarde,
Algumas questões para o forum acerca do "aumento capital" BCP:
1- Estes direitos não poderão ser transaccionados, pois não ?
2- É expectável alguma variação de ajuste na cotação de 3 para 4 de Dezembro (1º dia sem direitos) ? Se sim, em que sentido e qual a sua previsível magnitude, considerando por ex a cotação actual ?
Obrigado
jcmaf

1- Estes direitos não poderão ser transaccionados, pois não ?
2- É expectável alguma variação de ajuste na cotação de 3 para 4 de Dezembro (1º dia sem direitos) ? Se sim, em que sentido e qual a sua previsível magnitude, considerando por ex a cotação actual ?
Obrigado
jcmaf
- Registado: 14/11/2002 18:38
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carlos73, Google [Bot], J.f.vieira, Jonas74, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014 e 189 visitantes