Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

opiniao warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ovos Moles » 28/8/2003 17:28

Ensino básico, por acaso qd respondi, pus (), que não entrava em linha de conta com o theta. Como no caso dos warrants da edp é de -0.001 não tem grande efeito se o prazo temporal for de uma semana, no entanto, a simulação em anexo já tem em conta a avaliação em 2003-09-04.
Cumprimentos
Ovos Moles
Anexos
w.jpg
w.jpg (71.69 KiB) Visualizado 282 vezes

Registado: 5/11/2002 11:12

Bem, aquilo que pretendi transmitir-lhe...

por Ensino Básico » 28/8/2003 17:09

...foi que os warrants não são um produto aconselhável para iniciantes, pois as variavéis que interferem no valor do produto são muito aleatórias e sempre desfavoravéis ao investidor, ehehehehe...
Ou seja, quase sempre o emitente ganha neste produto, ou seja, quem compra hoje nunca sabe a que preço estará amanhã, eheheheheh...
Eu explico, no caso da EDP, e do warrant em causa, faça um ligeiro teste, veja o preço a que fechou hoje e compare-o com aquele que o produto terá na semana que vem, ou seja.....
Eu explico, mesmo que na semana que vem o activo esteja ao mesmo valor, o valor do warrant será necessariamente menor, ehehehehe....
Pois é, este tipo de produto é apropriado para os jogadores e curiosos....
Portanto, esse tipo de contas que hoje vale y e amahã se acontecer isto vale w não se faz com os warrants, a não ser que seja um aventureiro, percebeu????
Recomendo-lhe que leia as variáveis que interferem no valor do warrant, e portanto quem lhe garantirem um determinado preço no dia de amanhã, o senhor saberá como adjectivá-lo.
Sempre ao seu dispor, mas lembro-lhe que só tenho o Ensino Básico.
Ensino Básico

por Iniciante » 28/8/2003 15:07

ou seja???esta-me a dizer q e menos ou mais???
ja agora gostaria q me explicasse melhor a sua opiniao...o q pensa realmente??

obrigado
À beira de um precipício só há uma maneira de andar
para a frente: É dar um passo atrás. (M. de Montaigne)

Registado: 18/8/2003 9:52

Apesar da minha humilde formação académica

por Ensino Básico » 28/8/2003 14:53

...a escola da vida, diz-me que a explicação feita é muito académica e muito pouco real, ehehehehe.
Eu explico, vamos ver se compreende Iniciante:
Nos mercados de capitais, e mais especificamente nesse tipo de produto alavancado, o 2x3 pode não ser igual a 6, eheheheheh....
Eu explico, não basta utilizar a máquina de calcular e a fórmula ~mágica e já está.....não, não , não....
Eu explico, é que o factor temporal é demasiado importante para que se possa esquecer dele, ou seja, se a EDP demorar, por exemplo 7 dias para alcancar esse valor de 2,10 , quando o fizer certamente que o valor do warrant já não é esse.....
Bem sei, bem sei, que só tenho o Ensino básico, mas....
Ensino Básico

por Iniciante » 28/8/2003 13:06

obrigado!!!

Ok

por Ovos Moles » 28/8/2003 12:06

considerando q o subjacente esta a 2 euros qd compraste o warrant a 0.36 e a vol é de 40% para os 2.1 o warrants estará a fazer (sem entrar em linha de conta com o theta) a 0.44, potencial de 22%.
Abraço
Ovos Moles

Registado: 5/11/2002 11:12

opiniao warrants

por Iniciante » 28/8/2003 11:11

call edp
preco exercio 1,7
paridade=1
cw=0,36
maturidade =dezembro
compra de 1000.

apetecivel, nao?
imaginemos q a acção valoriza para os 2,10

opiniao,por favor...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, karaya75, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 312 visitantes