JAS/Inapa
8 mensagens
|Página 1 de 1
Inapa
Tá tudo explicado e quem tiver dúvidas pode fazer um print de preferência em inacópia. 

- Registado: 24/7/2003 2:05
INA
Num aviso datado de 9 de Julho de 2002, que está no site da CMVM, o BCP informava que detinha directamente 1.748.187 acções representativas de 5,83% do capital social e de 6,39% dos direitos de voto.
A Pensoesgere, do grupo BCP, detinha em 17 de Julho de 2002 3.374.408 acções representativas de 11,2% do capital e de 12,3% dos direitos de voto.
A AF Investimentos, do grupo BCP, detinha em 27 de Março de 2002 600.190 acções representativas de 2% do capital social.
Desde aí não encontrei quaisquer comunicações que digam que houve alterações destas participações.
Mas como nesta república tudo é possível fui confirmar no Relatório de Contas e está lá que:
- A Pensoesgere, por si ou por intermédio de sociedades que lhe pertencem, detinha 14,8% dos direitos de voto.
- A Portucel detém 15% dos direitos de voto.
- Não eram conhecidos outras participações superiores a 10%
De notar que os estatutos da sociedade limitam os direitos de voto a 15% pois a Portucel tinha 8.912.811 acções, herdadas da Papercel, que representam 29,7% do Capital.
Acho que nos 14,8% detidos pela Pensoesgere não estão englobados os 5,83% detidos directamente pelo BCP.
E se for assim a participação do grupo BCP pode ser da ordem dos 20-22%.
JAS
JAS
A Pensoesgere, do grupo BCP, detinha em 17 de Julho de 2002 3.374.408 acções representativas de 11,2% do capital e de 12,3% dos direitos de voto.
A AF Investimentos, do grupo BCP, detinha em 27 de Março de 2002 600.190 acções representativas de 2% do capital social.
Desde aí não encontrei quaisquer comunicações que digam que houve alterações destas participações.
Mas como nesta república tudo é possível fui confirmar no Relatório de Contas e está lá que:
- A Pensoesgere, por si ou por intermédio de sociedades que lhe pertencem, detinha 14,8% dos direitos de voto.
- A Portucel detém 15% dos direitos de voto.
- Não eram conhecidos outras participações superiores a 10%
De notar que os estatutos da sociedade limitam os direitos de voto a 15% pois a Portucel tinha 8.912.811 acções, herdadas da Papercel, que representam 29,7% do Capital.
Acho que nos 14,8% detidos pela Pensoesgere não estão englobados os 5,83% detidos directamente pelo BCP.
E se for assim a participação do grupo BCP pode ser da ordem dos 20-22%.
JAS
JAS
Inapa
Obrigado pela informação, sabia que detinha uma participação mas não em que percentagem. Daí os responsáveis da empresa (inapa) referirem que gostavam do aumento de capital este ano, mas que não há condições de mercado... O Bcp deve querer ir ao aumento e é melhor esperar por encaixe. Entretanto a cotação deve sustentar-se a estes níveis pelo menos até ao empréstimo de 150 milhões(julgo que em Setembro).
Acabou de sair uma boa notícia dos fundos Bcp. Bons negócios e um dia a inapa será melhor aposta.
Acabou de sair uma boa notícia dos fundos Bcp. Bons negócios e um dia a inapa será melhor aposta.
BCP/Inapa
Da última vez que consultei a lista das participações qualificadas na Inapa o BCP detinha 15% do capital.
Não vi qualquer notícia de alteração pelo que presumo que a posição se mantém.
Também concordo que o mercado já deve ter descontado as más notícias e que a cotação já desceu o que tinha a descer por causa disso.
Mas, no meu caso, apenas há que reconhecer que foi uma má aposta e que não deve ter conserto...
JAS
Não vi qualquer notícia de alteração pelo que presumo que a posição se mantém.
Também concordo que o mercado já deve ter descontado as más notícias e que a cotação já desceu o que tinha a descer por causa disso.
Mas, no meu caso, apenas há que reconhecer que foi uma má aposta e que não deve ter conserto...
JAS
JAS/Inapa
Para além do aumento de capital a realizar provavelmente em 2004, temos os resultados nada animadores. Porém a cotação parece já ter descontado esses factores e até agora não reagiu. Agradeço que esclareças aqui a relação do bcp com a inapa.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot], Jonas74, karaya75, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 219 visitantes